Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2008

A Vida Retribui e Transfere


Quando eu falo em espiritualidade,não estou me referindo a nenhuma igreja,a nenhuma religião particular...embora respeite todas. Refiro-me à espiritualidade como fazia Einstein,apontando para uma vivência cósmica... ou ainda Fritjof Capra, que denominou seu último livro de...“Pertencendo ao Universo”.

Espiritualidade é uma consciência não-dual, uma consciência de participação da parte no Todo...que na essência é o amor...e que na prática é a solidariedade.Uma pessoa que despertou para essa dimensão espiritual...é uma pessoa que não se vê separada do OUTRO, da Comunidade... e do Universo.
Eu pergunto: em sã consciência......você colocaria fogo no seu corpo?

Se você se sente não-separado do outro......você jogaria fogo em alguém que está dormindo num banco?

Nestes últimos séculos temos investido de forma unilateral no mundo da matéria e os frutos são notáveis!; sintetizados na tecnociência maravilhosa que dispomos.

A grande tragédia,entretanto...é que não houve praticamente nenhum investimento significativo no mundo da subjetividade...da alma, da ética, da consciência...da essência.
O resultado encontra-se nos noticiários tristes e apocalípticos de cada dia.Escaladas de violência...guerras infindáveis...A exclusão desumana...de uma maioria que morre de fome...extinção em massa de espécies.Rota da colisão do ser humano com a natureza...e todo tipo de aplicações tecnológicas irresponsáveis.

Antigas e esquecidas lições...

“De que serve o mundo inteiro se você perdeu a sua alma”?

Se você se perdeu de si mesmo?

Se você esqueceu do Ser que lhe faz ser?

Felizmente...crise é também oportunidade de...crescer e evoluir.

Gosto de confiar que o ser humano será a maior descoberta do terceiro milênio.

(Roberto Crema)

2 comentários:

Luz de Estrela disse...

Como podes perceber, estou navegando no teu "mar" infinito.

Lindo texto...

Eu adoro o texto do Einstein foi citado, coloquei-o no meu blog... Diz:
"O ser humano é parte de um todo que chamamos de universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. A pessoa experimenta a si mesma, seus pensamentos e sentimentos como algo separado do restante - trata-se de uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Essa ilusão nos aprisiona, limitando-nos a nossos desejos individuais e a sentirmos afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa tarefa deve ser libertar a nós mesmos desta prisão, alargando nosso círculo de compaixão para podermos abarcar todos os seres viventes e a natureza inteira."
Albert Einstein

Beijocas.

Astrid Annabelle disse...

Olá Luz de Estrela!
Fique a vontade...navegue quanto quiser!
E eu estou revendo meus posts...rsss
Beijos
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens