Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Excelente energia de transformação...


Agora é o momento do Poder

Em algumas tradições orientais (assim como nas metafísicas ocidentais), suas circunstâncias presentes são o efeito das decisões e ações de vidas passadas. Se as decisões e ações foram boas, você terá boas experiências agora, mas se foram decisões e ações más você sentirá agora dor, sofrimento e tristeza no mesmo grau que infligiu aos outros em uma ou mais vidas passadas. Isto é chamado carma, uma palavra do Sânscrito, geralmente traduzida como “causa e efeito” ou “recompensa e débito”, mas que na realidade significa “ação e reação”. As boas ações praticadas agora, criam um “bom carma” e as más ações praticadas agora criam um “mau carma” para suas próximas vidas. Nessas tradições, carma não é geralmente algo que você possa mudar; tudo que você pode fazer é colher as recompensas ou reparar as dívidas do passado.
Uma tradição muito comum no ocidente diz que você é recompensado nesta vida por obedecer a regras sociais e religiosas específicas e que será punido nesta vida por quebrar essas regras, não importando há quanto tempo atrás você as tenha obedecido ou não, nem que alguém tenha ou não visto você fazê-lo. Pessoas educadas nesta tradição poderão carregar vinte anos de culpa por não terem parado num semáforo fechado no deserto do Arizona ás duas da madrugada a cem milhas de distância da civilização mais próxima.
Outra tradição ocidental mais moderna coloca na hereditariedade e no ambiente social de sua infância o elogio ou a culpa por suas atitudes atuais, ações e circunstâncias. A implicação é que você foi moldado por forças além do seu controle e não pode ser responsabilizado pelo que seus genes, seus pais ou a sociedade lhe fizeram.
A tradição xamanica, tanto do guerreiro quanto do aventureiro, é fortemente contrária às duas teorias mencionadas. Ela diz que o passado não lhe deu o que você tem hoje, nem fez de você o que é hoje. São suas crenças, decisões e ações de hoje sobre você mesmo e o mundo à sua volta, que lhe dão o que você tem e o fazem como você é. O carma existe e funciona somente no presente. Seu ambiente e circunstâncias neste momento são reflexões diretas do seu comportamento mental e físico neste instante. Graças á memória nós carregamos hábitos do corpo e da mente um dia após o outro, mas cada dia é uma nova criação e qualquer hábito pode ser mudado a qualquer instante no presente, isto não quer dizer que seja fácil. Seus genes não determinam o que você é ou o que aconteceu no seu corpo. Ao invés disso como um efeito de suas crenças você seleciona das imensas fontes de combinação de seus grupos de genes as características que melhor refletem suas crenças e intenções presentes.
Da mesma forma, seus pais ou o ambiente social da infância nada têm a ver com suas circunstâncias presentes, mas aquilo em que você acredita sobre eles agora, e como você reage a essas crenças agora, certamente lhe afetarão.
Da mesma forma que no presente você muda a si mesmo, seus pensamentos e seu comportamento, você muda seu mundo.
Repetidas vezes, meus alunos e eu, testemunhamos mudanças dramáticas de personalidade e circunstâncias no instante em que a pessoa decide fazer uma mudança no pensamento e comportamento. Mencionarei agora somente uma mudança. Aconteceu no Taiti, após um treinamento que fiz lá. Um de meus alunos, uma mulher haitiana, mantinha há muito tempo uma briga com sua irmã por causa de uma propriedade, a ponto de sua irmã processá-la de forma muito desagradável. Após remoer sobre o que havia ensinado na noite de minha partida, esta mulher decidiu fazer uma prece de perdão para sua irmã, não importando o que tivesse feito ou que ainda viesse a fazer . Na manhã seguinte, sua irmã chamou-a e lhe disse que tinha pensado sobre a questão toda e tinha decidido anular o processo e não disputaria mais a propriedade.

Corolário: Tudo é relativo

Agora é o momento do poder, mas como podemos definir o que é agora? A definição mais fácil e prática é: A área de alcance da atenção presente. Agora, pode ser este segundo, este minuto, esta hora, este dia, mês, ano dependendo de sua focalização, mas usar essa definição envolve aceitar como agora elementos daquilo que ordinariamente chamamos de passado e futuro como no caso de concentrar nossa atenção no presente, dia, mês, ou ano; isso é exatamente o correto. O que chamamos de futuro é apenas o futuro relativo ao que definimos como o momento presente, e o mesmo é válido para o passado. Se nossa atenção é suficientemente ampla podemos até trazer conhecimentos de vidas passadas e futuras para nosso momento presente (se você acredita nelas).
Quando a nossa atenção e consciência trazem aspectos do passado e do futuro para este momento presente eles estão dentro do alcance do nosso poder para mudá-los. Isso significa que a partir do momento presente nós podemos mudar o passado e o futuro.
(trechos extraídos do livro “Xamã Urbano” Serge King)


(imagens google)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens