Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2008

Um lugar diferente, pertinho do céu

Altiplano,
imagens surreais , onde a Bolívia toca o céu...
Flamingos alçam vôo de uma lagoa aquecida por fontes térmicas e colorida de vermelho pelas algas.

O luar banha a ilha Incahuasi, afloramento de cactos e algas fossilizadas em Uyuni. Um lago cobria a área 16 mil anos atrás. Ao secar, deixou uma bacia de sal com 10 mil quilômetros quadrados de área, a maior desse tipo no mundo.

À procura de novas pastagens, vicunhas disparam através de um recanto do Salar de Uyuni. Esses animais produzem uma lã tão macia que era reservada à realeza inca. Caçadas às raias da extinção, as vicunhas estão agora protegidas.

O platô arranha-nuvens dos Andes é um reino sobrenatural em que os veículos parecem flutuar sobre uma cintilante planície salgada e inundada pelas chuvas de verão.
Pilhas de sal, feitas a picareta do depósito de Uyuni, esperam o transporte por caminhão para uma fábrica de processamento próxima. Quanto sal existe nesta ampla bacia? As estimativas são de mais de dez bilhões de toneladas. Este é só um exemplo da riqueza mineral abundante da Bolívia, que inclui estanho, prato, zinco e gás natural.

Os raros flamingos puna usam a Laguna Colorada como seu principal local para fazer ninhos. Também conhecidos como flamingos de James, acreditava-se que estivessem extintos antes de uma expedição, em 1957, ter descoberto esta colônia, que agora inclui cerca de 15 mil pares que se reproduzem. Durante o inverno, quando a temperatura, aqui a 4.270 metros acima do mar às vezes despenca para quase -30ºC, os pássaros voam em bando para as aberturas das fontes térmicas que mantém a Laguna Colorada quente.

No altiplano, o vento erode a pedra, esculpindo uma forma modernista encarapitada sobre uma base estreita.

A sombra do Sajama – o mais alto pico da Bolívia, com 6 542 metros – projeta-se sobre a costa acidentada do Chile. A Bolívia perdeu acesso ao mar na Guerra do Pacífico, no fim do século 19, fato que azedou as relações entre os dois países.

Todas as fotos de George Steinmetz
Veja mais fotos e a reportagem completa em:



2 comentários:

Chama Violeta disse...

Olá irmã da luz, que lindo!!!
Não sei dizer qual imagem me seduziu mais, então digo que foram todas!
Nossa Mãe Terra, Nosso Amado Planeta,nos dão tantas belezas, tantas alegrias, que espero que acordemos para isso e saibamos preservar e amar cada vez mais todas as belezas que estão conosco aqui neste Planeta.

Beijos cósmicos, fica na luz e no amor!

Astrid Annabelle disse...

Chama Violeta,
em primeiro lugar, obrigado por sua visita!
Em segundo, você disse bem:
"Nossa Mãe Terra, Nosso Amado Planeta,nos dão tantas belezas, tantas alegrias, que espero que acordemos para isso e saibamos preservar e amar cada vez mais todas as belezas que estão conosco aqui neste Planeta".
Isso, além de estar bem colocado traduz o sentimento que tive ao postar estas fotos!
Lindo!
Bjks de luz,
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens