Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2008

Amar é ser feliz



Amor é uma palavra que muita gente acha difícil de entender porque seu uso tornou-se muito confusa.
É usada para expressar prazer: “eu amo sorvete”,
desejo sexual “eu quero fazer amor com você”,
intenção “eu amaria pôr minhas mãos naquilo”,
como uma medida de preocupação “se você me ama fará o que quero”
e
para expressar uma necessidade de dedicação “eu morreria sem seu amor”.

Os efeitos do amor numa história ou canção contemporânea até soam como deficiências vitamínicas:
“insônia,
enjôo de estômago,
perda de apetite,
fraqueza nos joelhos,
palpitações,
tonturas,
mãos suadas,
febre,
arrepios, etc...”.
Em havaiano o significado de amor é muito claro e proporciona um guia muito útil para amar e ser amado.
Aloha é a palavra que significa amor.
A raiz “alo“ significa “estar com,
partilhar uma experiência aqui e agora”.
A raiz ”oha“ significa “afeição, alegria”,
portanto a tradução completa de Aloha transforma-se em "amar é ser feliz com”.
Isto significa que o amor existe à medida que você é feliz com o objeto de seu amor.
Em qualquer relacionamento com uma pessoa, lugar ou coisa,
a parte feliz vem do amor e a parte infeliz vem do medo, da raiva e da dúvida.
Você não fica com as mãos suadas por estar amando mas sim por estar com medo.
Você não se fere por amar mas sim por raiva.
O que recebe por amar é a felicidade e a intensidade disto depende quão profundamente você está amando.
Estar amando profundamente significa estar profundamente ligado, e a profundidade e a clareza dessa ligação crescem quando o medo, a raiva e a dúvida são removidos.

Explorando o Poder do Amor

Vou pedir-lhe para fazer algo que você nunca fez antes. Por um minuto sente-se, feche os olhos e elogie-se bastante por uma boa qualidade, característica ou comportamento que você possa pensar. Não se importe de repetir a mesma coisa, se não puder pensar no que dizer. Com a prática fica mais fácil. Se respostas negativas ou autocríticas surgirem espontaneamente não lhes dê importância; continue a elogiar-se (pode fazer isso por mais de um minuto). Quando terminar, conscientize-se de seus sentimentos e sensações. Quase sempre, se sentirá muito melhor. A seguir, por mais um minuto sente-se com os olhos abertos e elogie uma boa qualidade, característica ou comportamento conscientemente no seu ambiente. Novamente, não preste atenção nas críticas, e vá mais longe se você quiser. Então, não é esta uma bela forma de sentir-se?
************

“Tenha atenção, Seja livre, Fique focalizado”,
“Esteja aqui, Seja amado, Seja forte, Esteja curado”.


Trechos do livro:
Xamã Urbano
de
Serge King

3 comentários:

Mariz disse...

Salvé irmã do tal AMOR a que nada obriga..nem cobra!

Grata fico pela surpresa. Porém a 2ª parte deveria ser tua, embora o retante pudesse servir para "som público". Espero que entendas todo este arrosoado quase metafórico.
Quanto a este post, vou dizer-te o seguinte:
ontem, pensei colocar antes de ir de "férias", algo semelhante com uma meditação sobre o desapego...nomeadamente com situações que revelas aqui.
Quero com isto dizer, que a telepatia, percepção, intuição ou o que se quiser chamar...funciona ...MESMO!
Fico muito feliz que tenhas gostado do presente. MAs se fosse a ti..deixava apenas a prmeira parte...até porque a 2ª não tem a ver com rima...mas com outro estado de coisas....
Sempre,
MAriz
ESPAVO!

Mariz disse...

Querida Mana!
Voltei aqui antes de me ir deitar, apenas para acrescentar algo, semelhante ás imagens deste teu post. Sabes que sonhei ontem com borboletas. Uma delas enorme que enrou pela cada da minha mãe onde eu estava e tentei pegar nela para a colocar no seu habitat. O que é que isto quererá dizer?
Saberàs tu?
Beijinhos doces e voadores
Mariz
ESPAVO!

Astrid Annabelle disse...

Mariz, Salvé!!!
Fico feliz que tenha gostado!
A respeito da intuição...na realidade nós estamos aonde o nosso pensamento está...e assim captamos as mesmas vibrações...
A respeito do teu sonho...
para mim as borboletas significam duas coisas...momento de transformação e mudança...e...quando é uma borboleta azul sinto a presença de Maria, minha querida Mãe do Céu!
Aguarde o próximo post!
Vais sair de férias?
Um beijão
Ma Jivan Prabhuta
ESPAVO!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens