Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Autenticidade

imagem/google

.... “Veracidade significa autenticidade, ser verdadeiro, não ser falso, não usar máscaras. Seja qual for sua face real, mostre-a... e seja qual for o custo.

Lembre-se, isso não quer dizer que você tem que desmascarar os outros. Se eles estão felizes com as mentiras deles isso é problema deles. Não vá desmascarar ninguém, pois é assim como as pessoas pensam.

Eles acham que têm que ser verdadeiros, autênticos; eles acham que precisam ir e fazer todos nus - “Pois porque você está escondendo seu corpo? Estas roupas não são necessárias”.

Não. Por favor, lembre-se, seja verdadeiro para si mesmo. Você não é necessário para reformar ninguém mais no mundo. Se você puder crescer, isso é suficiente. Não seja um reformador, e não tente ensinar aos outros, e nem mudar os outros. Se você mudar, essa é uma mensagem suficiente...

Ser autêntico significa permanecer verdadeiro para com seu próprio ser. Como permanecer verdadeiro? Três coisas precisam ser lembradas.

Uma, nunca escute ninguém, o que eles dizem para você ser. Escute sempre sua voz interior, para o que você gostaria de ser; senão toda sua vida será desperdiçada.

... Lembre-se, seja verdadeiro para com sua voz íntima. Isso pode lhe levar ao perigo; então vá para o perigo, mas permaneça verdadeiro para com a sua voz íntima.

... Veja sempre que a primeira coisa seja seu ser e não permita que outros lhe manipulem ou lhe controlem. Eles são muitos: todos estão prontos para controlar você, todo mundo está pronto para mudar você, todo mundo está pronto para lhe dar uma direção que você não pediu. Todos estão lhe dando um guia para sua vida. O guia existe dentro de você; você carrega a planta.

Ser autêntico significa ser verdadeiro consigo mesmo .

Isso é um fenômeno muito, muito perigoso; raras pessoas podem fazer isso. Mas quando pessoas fazem isso, elas realizam. Elas alcançam tal beleza, tal graça, tal contentamento, você não pode imaginar. Se todos parecem tão frustrados, a razão é que ninguém escutou sua própria voz... Essa é a primeira coisa

.... Depois a segunda coisa – se você fez a primeira coisa, só então a segunda se torna possível: nunca use uma máscara . Se você estiver zangado, fique zangado. É arriscado, mas não sorria pois isso é ser falso. Mas você foi ensinado a sorrir quando estiver zangado, sorria; assim seu sorriso se torna falso, uma máscara... só um exercício dos lábios, nada mais. O coração cheio de raiva, de veneno, e os lábios sorrindo; você se torna um fenômeno falso.

Depois a outra coisa também acontece: quando você quer sorrir você não pode. Todo seu mecanismo está de pernas para o ar, pois quando você queria ficar zangado você não ficava, quando você queria odiar você não odiava.

... Quando você quiser ficar com raiva, fique raivoso. Nada está errado em ficar com raiva. Se você quiser sorrir, sorria. Nada de errado em rir à vontade. Aos poucos você verá que todo seu sistema está funcionando... Você pode ver: sempre quando o mecanismo de uma pessoa está funcionando bem... Ele olha para você, e ele realmente olha; não é uma coisa morna, isso realmente aquece.

Quando ele lhe toca ele realmente toca em você. Você pode sentir a energia dele movendo-se para seu corpo, uma corrente de vida sendo transferida...pois o mecanismo dele está funcionando bem.

...no corpo existe alguma parte, uma parte correspondente, para a emoção. Se você não quer chorar, seus olhos irão perder seu brilho porque lágrimas são necessárias; elas são um fenômeno bem vivo.

Quando de vez em quando você soluça e chora, você realmente se entrega a isso – você torna-se isso – lágrimas começam a fluir pelos seus olhos; seus olhos são limpos, seus olhos se tornam novamente frescos, jovens, e virgens.....

....Deus deu a vocês – homem ou mulher – as mesmas glândulas lacrimais. Se o homem não devesse chorar, não haveria glândulas lacrimais. Matemática simples! Porque as glândulas lacrimais existem no homem na mesma proporção que existem na mulher? Olhos necessitam lacrimejar e chorar, e isso é realmente belo se você puder chorar sinceramente.

Lembre-se, se você não puder chorar sinceramente, você também não pode sorrir, pois essa é a outra polaridade. Pessoas que podem sorrir também podem chorar; pessoas que não podem chorar não podem sorrir.

A terceira coisa sobre autenticidade: permaneça sempre no presente – pois toda falsidade entra ou do passado ou do futuro. Aquilo que passou já passou; não se importe com isso. Não o carregue como um fardo; senão isso não lhe permitirá estar autêntico no presente.

Tudo aquilo que não veio ainda não veio. Não se incomode desnecessariamente sobre o futuro; senão isso virá para o presente e o destrói. Seja verdadeiro para com o presente, e assim você será autêntico. Estar aqui-agora é ser autêntico. Nenhum passado, nenhum futuro: este momento é tudo, este momento é toda a eternidade”.

Osho, do livro Yoga: the Alpha and Omega

4 comentários:

O Profeta disse...

FAntástico texto...de uma "AUTÊNTICA" virtuosa da palavra...


Doce beijo

Astrid Annabelle disse...

Profeta,
que surpresa agradável esta sua visita!
Sim, Osho prima pela qualidade... pelo conteudo...
Bjkas,
Ma Jivan Prabhuta

instantes e momentos disse...

parabens pelo blog, inteligente, bem feito, bem escrito.gostei daqui

Astrid Annabelle disse...

Instantes e momentos,
seja muito bem vindo/a.
Fico feliz que tenha gostado...é feito com muito carinho...são os meus instantes e momentos especiais!
Volte sempre que quiser!
Abreijos,
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens