Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fotografando em alta velocidade e uma indicação de luz...

Fotografando em alta velocidade...
As limitações dos órgãos da visão humana são enormes. Estamos condenados pela nossa natureza a receber apenas uma pequena gama do espectro electromagnético (a que chamamos luz visível), a distinguir um reduzido número de cores ou a ser enganados por movimentos rápidos devido ao efeito de persistência retiniana. E se, mesmo assim, nos deslumbramos com o que vemos, quando com o simples apertar de um botão nos é revelado todo um mundo novo de fenómenos e realidades físicas a nossa reacção é de espanto e admiração.
É assim a fotografia de alta velocidade. Não é arte, apesar da beleza surpreendente de algumas das suas imagens; é pura técnica, resultado do disparo no tempo certo de um frio aparelho fotográfico perfeitamente sincronizado com o movimento e com a iluminação precisa. É um tipo de fotografia analítica ou documental que não não tem, por isso, um objectivo artístico. Mas o que dizer quando alguém se dedica a pôr em jogo estes sofisticados meios com um intuito estético?


*****************
Uma indicação de luz....

Quando se conheceram, Cenci Goepel era pintor e Jens Warnecke cineasta de animação. A fotografia surgiu de certa forma a meio caminho entre estas duas actividades. Logo no início descobriram as subtilezas da luz, especialmente à noite, que afinal é mais luminosa do que aparenta ser. Depois do olhar se habituar à escuridão, há paisagens surpreendentes de brilhos, cores e contrastes para explorar e fotografar.

Cada fotografia é identificada pelo nome do local e pelas coordenadas. A ausência de título impede que seja atribuída à imagem qualquer tipo de significado para além do que aquilo que se vê e, assim, é a própria paisagem que nos cativa e convida a visitar o local à noite. Uma visita nocturna pode ser uma experiência muito especial. Alguns locais que durante o dia são desinteressantes ou agrestes, como o Vale da Morte, que foi fotografado, ganham novos contornos à noite. Tornam-se mais sossegados e surgem então aspectos que eram invisíveis à luz do dia.

**********************
Entre no home do excelente blog:
Obvious
um olhar mais demorado
**********************

Confira também:
Lightmark


5 comentários:

Mariz disse...

Salvé Mana querida!
1º antes que me esqueça:
retire o "mundo azul" e os "fluxos magnéticos" porque estão no meu.Está lá Zélia e Kleine Hexe! - respectivamente.
Agroa coloca outros porque a Kleine dos fluxos jálá tem os meus 2 awards!
quanto a esas imagens quem poderá comentar para além de serem maravilhosas, e de uma sensibilidade extrema?! Arte...arte está em todo o lado!
E é essa chuvinha, esses risquinhos que sempre aparecem aos milhares, quando vou para a serra de Sintra, propriamente dita. e não é que de vez em quando parece que me caiem uns punguinhos dessa "chuva" aos risquinhos, na minha testa? Certa vez, ia com algumas pessoas da Comunidade Espiritual e de repente levantei-me porque disse que estava a chover porque senti os pingos na testa e tinha acabado de fazer meditação com os olhos fechados...e quando os abri estavam todos a olhar para mim com ar de espanto...foi então que vi todos esses risquinhos, mas de dia e com sol!!
Beijinhos meus e trata do assunto!
A ua irmã
MAriz

neoabjeccionismo disse...

Astrid.
É um mundo maravilhoso esta sua casa. Tenho até receio de respirar. Receio que o êxtase dos meus sentidos oculte de mim qualquer efeito a que devia prestar culto.
É uma técnica, mas também arte, sensibilidade para escolher os pormenores. E a Astrid, ao divulgar esta imagens demonstra bem os seus dotes,ou dons, de grande espiritualidade.
Um beijinho de amizade

Astrid Annabelle disse...

Mariz, querida! Salvé!
Primeiro assunto...OK.
Segundo...obrigado por compartilhar essa sua experiência no mínimo fantástica!
Bjkas no coração.
ESPAVO!


Neo,
que bom ter você por aqui novamente!
Obrigado por suas palavras que servem de muito incentivo para dar continuidade ao trabalho feito aqui.
Obrigado de coração.
Abreijos.
P.S.
Ontem quis deixar um comment no seu blog mas não deu certo...pode deixar que voltarei...

Ma Jivan Prabhuta

Célia Shanti Priya disse...

Lindas fotos...
Estava precisando de um momento de paz...

beijocas e o desejo de um final de semana de luz

Célia Prem

Astrid Annabelle disse...

Célia,
obrigado e igualmente.
Tenha paz...fique em paz!
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens