Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Imagens que falam...um post diferente

Ontem, dia 06/07/2008, estive em Paraty ,
cidade do litoral sul do Estado do Rio de Janeiro,
visitando a
VI Festa Literária Internacional de Paraty
FLIP
Vista do mar de Paraty


Aqui vocês têm registrado as imagens dos meus olhares...
desse tour por entre personagens, cenários, autores,
onde o imaginário se plasmou real...
onde a lenda virou história viva.
Deixo sem legenda as fotos para que cada um possa viajar por si...














Até aqui todas as fotos são de minha autoria

*************************
Acrescento estas fotos do Blog da Redação do G1:
(veja link abaixo)



Toda a matéria realiva à FLIP você encontra clicando aqui:


4 comentários:

António Rosa disse...

Que festa bonita e que fotos lindas. Apetece ir já para aí.

Gostei muito.

Não vi nenhum livro... LOL

Uma festa literária sem livros...

Beijos

Astrid Annabelle disse...

António,gostei que tenha gostado e mais ainda a observação que fez sobre a falta de livros pois me dá a chance de explicar o que talvez seja um questionamento comum às outras pessoas.
Meu foco foi em cima das páginas abertas com seu personagens passeando ali entre os simples mortais. Foi em cima do cenário vivo. Da alegria e do prazer que se tem ao entrar num conto, numa fantasia...de ver e ouvir a banda passar e talvez em uma esquina encontrar com o autor, ali, cara a cara, como foi o meu encontro com Machado de Assis em forma de estátua viva.
Os livros própriamente ditos estão no link que fiz com o blogue da redação do G1, o blog da Globo News, que postou nos dias 02, 03, 04,05 e 06 tudo sobre o evento...seus autores, seus livros,seus egos,etc... Repare no título do post...
"Imagens que falam...um post diferente"
Quis passar o espírito da festa, sem títulos nem rótulos...
Um beijo grande no seu coração e obrigado mais uma vez por ter me concedido esta chance de explicar!
Ma Jivan Prabhuta

Leila disse...

Querida Astrid

Parati é um encanto. Não é à toa que foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional,não é mesmo? A FLIP veio acrescentar um novo sentido à região,para além do turismo. Este ano os escritores africanos foram bastante prestigiados,com muito merecimento. Adorei ouvir o Pepetela em sua entrevista à imprensa,mas o de mais bonito a meu ver é a festa feita fora dos bastidores,nas ruas, pelos artistas anônimos trazendo a todos imensa graça,como um senhor que viajou 46 horas para divulgar humildemente sua obra. É neste Brasil que eu acredito,amiga...o Brasil que não é visto pelo mundo,já que os meios de comunicação só interessam apresentar as mazelas do país,pois é claro que são as que vendem e os tornam mais endinheirados.
Adorei as fotos!
Um grande abraço e beijinhos.
Leila.

PS: Não tenho blog... continuo desajeitada com estas engenhocas...quem sabe um dia?

Astrid Annabelle disse...

Leila, que bom ter você por aqui.
Você disse tudo...as grandes reportagens focaram os livros, seus autores e toda a mídia que isso compreende. Ninguém se ocupou de fato com o que ocorria fora,na praça, nas vielas estreitas cheias de pedras, atrás das janelas e das portas...um cenário natural repleto de personagens que saltavam à nossa frente direto dos contos, das fábulas e das mil e uma estórias contadas por alguém!
Saí de lá com o espírito renovado...alegre e leve. Foi um passeio maravilhoso ao "país do faz-de-conta".
Você compreendeu muito bem o foco do post!
Um beijo grande
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens