Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2008

A lição dos gansos


Quando um ganso bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte. Voando numa formação em "V", o bando inteiro tem seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha. - Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade, podem atingir seus objetivos mais rápidos e facilmente.
Sempre que um ganso sai da formação sente subitamente a resistência por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação aproveitando a aspiração da ave imediatamente à sua frente.
- Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos dispusermos a aceitar sua ajuda, assim como prestar a nossa ajuda aos outros.
Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e, imediatamente, um outro ganso assume o lugar, voando para a posição de ponta.
- É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras.
Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade.
- Precisamos nos assegurar de que o nosso "ganso" seja encorajador para que a equipe aumente o seu desempenho.
Quando um ganso fica doente, ferido ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou morra. Só assim, eles voltam ao procedimento normal com outra formação, ou vão atrás de outro bando.
- Se nós tivermos bom senso tanto quanto os gansos, também estaremos ao lado dos outros nos momentos difíceis.
autor desconhecido
imagem e texto recebido em comentários na minha página da CE

11 comentários:

Emanuel Azevedo disse...

Uma linda lição para a vida,
sou eu quem o diz...
ajudar a toda pessoa querida,
deixará a Deus muito feliz.

Bonito texto e foto.
Recebe um abraço dos Açores.

Astrid Annabelle disse...

Abraço recebido, Emanuel!
Você e sua poesia são sempre muito bem vindos aqui!
Obrigado de coração. abreijos.
Ma Jivan Prabhuta

mundo a fora disse...

brigada querida pela visita, q blogs lindos vc tem, adorei, quero levar os 3 comigo posso? acho q tem tudo a haver com o contexto do MEU MUNDO, muito bom, q energia boa, vou dá uma olhada em todos, me deixa um recadinho se aceita essa nova amizade, te aguardo.

bjoka


amei mesmo os blog >.<

Astrid Annabelle disse...

Eu que agradeço sua visita MUNDO A FORA!!!
Pode levar sim...gostaria de saber criar banners dos meus blogs..vc sabe como se faz isso?
Fazemos um brinde ao inicio de uma boa amzade, pois penso como você...se está na blogosfera é para trocar, visitar, comparecer!
Amei sua visita e seu mundo...
Bjks,
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Errata:
"amizade"...ops! escrevi errado!

mundo a fora disse...

não sei criar o banner + posso descobrir, o meu foi o namoradon q fez, vou perguntar a ele, enfim... coloquei o link no MUNDO A FORA, vc pode colocar no seu blog tbm o do MUNDO A FORA, os demais estão aki aberto, q tbm irei levar, assim as pessoas podem te visitar através do meu blog e os seus leitores me visitar através do seu
bjoka

Astrid Annabelle disse...

Andréia, vou colocar agora o banner do MUNDO A FORA. Estava fora da net.
Se você descobrir como faz ou que ferramenta se deve usar para criar um, me conte.
Obrigado por me linkar e por sua pronta resposta.
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

O texto é muito bom. às vezes, é melhor publicar coisas desse tipo do que um poema. Minha amiga, venho de uma operção para a extração de câncer no útero e essa quimioterapia está me matando. Preciso reerguer-me e para tanto, preciso dos amigos. Fiz um post sobre Cidadão Kane, dedicado o nosso querido vampiro Ravnos, e pus algumas imagens que não têm nada a ver com o filme. Você vai gostar. Dê-me uma força.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo da
Rê e obrigada de antemão

Mariz disse...

Salvé Gansa! - srsr

Então não é que ontem e tal como tu estive até ás tantas á espera de um "bocadinho de tempo" em que desse conta de já haver net?!
e isto vem acontecendo, desde há 15 dias para cá... um descalabro! Para além de lenta - dá para ir tomar o café da manhã - como se diz aí - e só á noite se pode escrever.
Magnetismo...dizes tu? Talvez! Até pararmos de vez quando o céu quiser! - porque isso vai acontecer...mais cedo ou mais tarde, portanto depois ficamos sem comunicação....vou mandar-te os meus contactos...caso os telemóveis resistam..o que não me parece. Venho aqui, porque há muito que não tenho como dizer-te - dadas as contigências - o quanto estes teus post, são úteis, belos, profundos, e dum cunho de sabedoria indescritível!
Parabéns amiga, que o Divino te inspire sempre...mesmo sem o microfone por perto. Que sejas depois, tal como agora, o arauto da BOA NOVA!
Beijo-te as mãos.
Mariz
ESPAVO! - reconhecendo a LUZ que há em TI! - como em MU

Astrid Annabelle disse...

Então, salve, Gansa, também!rs,rs,rs...
Mais uma vez me sinto muito honrada e agadecida por seu comentário!
Estive agora mesmo em compasso de espera (duas horas +ou-).A net e o Cinturão de fótons não dá certo!
Bem mas deixa isso pra lá...Quando pensamos estamos aonde o pesamento está, portanto, com net ou sem net, vamos continuar nos comunicando!
Obrigado por enorme carinho sempre!
Bjks.
ESPAVO!
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Renata,
a força que te envio é a Chama Verde da Cura...
Visualize sua perfeição divina!
Esteja curada!
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATA
Diga isso milhares de vezes...
Obrigado por sua visita!
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens