Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Porque a beleza, a verdade e o amor são...

"Artistas, sábios e místicos são a fornalha onde o chumbo inconsciente vai alquimicamente se transformando no ouro da consciência. Com inspiração e transpiração eles vão humanizando o universo, a natureza e o próprio divino, re-reconhecendo e interpretando o impulso infinito que está no âmago da realidade e traduzindo-o em sentido que a tudo ilumina.

Sentido que é a verdade, e que significa ver, compreender e amar a realidade, para finalmente, viver junto e de acordo com ela.

Artistas, sábios e místicos são os grandes educadores da humanidade. São eles que caminham à frente no tempo, no espaço e na profundidade do próprio ser, a todos revelando os caminhos e os horizontes que todos temos dentro de nós mesmos.

Com o trabalho e o suor deles vamos descobrindo que o que está dentro está fora também, e vice-versa; vamos descobrindo que o infinito está no finito, e vice-versa; vamos descobrindo que o divino está no humano, e vice-versa.

Mas, sobretudo, vamos descobrindo com eles que o cerne da realidade é o paradoxo do Uno que se revela no verso, o Invisível no visível, o Ser nos seres, Deus nas criaturas.

Tudo inicia no Uno, multiplica-se nos versos, e de novo se encaminha para o Uno.
Tudo nasce de um mesmo Amor, se multiplica em muitos amores, e finalmente se reúne no mesmo Amor.

Aí está a beleza entrevista pelo artista, a verdade tateada pelo sábio, e o amor universal cultivado pelo místico.

Beleza, verdade e amor que revelam e educam a humanidade a ser humana, sem nada lhe impor ou mandar,mas simplemente propondo e convidando. Porque a beleza, a verdade e o amor são fruto de liberdade e dom.

Se forem impostos, destroem-se a si mesmos."

Texto:Tagore

Imagens:

http://www.olhares.com/

http://portalmundodasflores.com.br





6 comentários:

Mariz disse...

Salvé, Salvé, CORAÇÃO feito de MIM!
Estou tão comovida....anh! assim não vale!
É que eu não domino estas coisas da informática, senão também queria fazer isso...que se clicasse numa imagem e viesse dar a ti...assim, como primária que sou, só te posso referir nos blogs que aconselho...
Não sabes pregar surpresas menos tocantes? não sabes que tenho uma isquémia silenciosa e por causa das emoções posso ir-me embora antes de tempo?! hihihihi! - mas isto é verdade!
GRATA, GRATA, GRATA PELA AMIZADE!
QUE DEUS PROTEJA O AMOR ENTRE NÓS E LEILA - também uma das minhas AMIGAS DO CORAÇÃO. Ela reside aí desse lado do oceano, também! - No Rio. Mas porque razão a menciono?
Porque o texto que te enviei dizia que o tinha recebido tal qual de alguém amigo, porque o achei demasiado belo - tudo o que recebo de vós, vem com esse cunho - que demasiaddas parecenças possuem...é incrível, como Deus nos juntou! Não fiques triste, com esta pequena nota, mas seria injusto não falar dela.
Este amor é tão PERFEITO, (imagem dos amores perfeitos que vêm aqui e num post do meu Blog)...e tu foste buscá-los sem te aperceberes, que trouxeste o AMOR-MAIS-QUE-PERFEITO - tal como ouvi nessa Páscoa, quando essas flores despontaram e logo 5, como as "Ghagas de Cristo"! Impressionante!
Neste contexto, não fica mal referir-se, que Deus inspira os que se amam de verdade e são artistas e ainda místicos como vós! Isso é por demais DIVINO...e ACTUANTE!
Não tenho palavras para exprimir este sentir que me vivifica e que só doando se explica!
Grata ao AMOR!
Grata a TI, pela LUZ que te RECONHEÇO!
Grata á Leila irmã e amiga, que foi o íman para que este acontecimento BELO se desse.
Que Deus seja louvado!
Glória In Excelsis Deo!
Sempre,
MAriz

ESPAVO! - como em MU (de regresso a Casa)

João Videira Santos disse...

Lindissimas fotos Gostei!

Astrid Annabelle disse...

Mariz,salvé!
Só me resta silenciar depois do seu comentário, sem antes concordar que sempre devemos dar crédito a quem de direito...que a Leila seja bem vinda...já somos amigas sem nunca a ter encontrado...
Fiz o que fiz pelo enorme carinho que dedico a você!
Vou enviar por email como se faz para postar uma foto linkada.
"Grata ao AMOR!
Grata a TI, pela LUZ que te RECONHEÇO!"
Bjkas no coração!
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

João,
concordo com você!
Ao meu ver as flores são a expressão máxima de Deus!
Seja bem vindo e obrigado por seu comentário.
Abreijos,
Ma Jivan Prabhuta

Leila disse...

Olá Astrid

Sou a Leila,amiga da nossa querida Maria e e também sua, pois assim já considero-me.
O texto do Tagore duplicou-se em beleza com as maravilhosas fotos que lhe presenteou...dádiva da sua alma sensível.
Virei mais amiúde para desfrutar da mágica sinergia que aqui existe e assim fortificar os laços de ternura que nos envolve a todas.
Deixo um grande abraço.

Astrid Annabelle disse...

Doce Leila,
sim já somos amigas!
A Maria, desde os primeiros contatos que tivemos,fala de você!
Fiquei muito feliz com sua visita!
Obrigado por seus elogios!
Você não tem blog?
Escreva-me um email para que possamos trocar mais!
Um beijo no seu coração.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens