Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sannyas é para leões...

A todos os Sannyasis que frenqüentam este espaço... este texto é longo...postei apenas alguns trechos....vale a pena ler na íntegra!
(entre no link abaixo)
imagem/desconheço autor
Milhões de pessoas no mundo permanecem imaturas, infantis, pela simples razão que elas não sabem como se comprometer. Elas permanecem sem raiz. E sempre que uma árvore fica sem raiz, você pode deduzir o que lhe vai acontecer. Pouco a pouco, toda a energia irá desaparecer da árvore, porque ela já não está conectada a qualquer fonte de energia. A seiva não irá mais fluir nela, todo o seu verde será perdido, ela não ficará mais jovem e viva. Ela perderá o seu lustre, a sua grandeza, o seu brilho; ela perderá toda a sua luminosidade e não irá desabrochar. Primaveras virão e irão, mas ela permanecerá ali, morta e seca.
Isto é o que acontece a milhões de pessoas. Elas perderam seus solos. Através do sannyas, eu estou tentando lhes dar um solo que pode nutri-lo, de modo que a seiva possa começar novamente a fluir em seu sistema, de modo que a energia flua em você, e você se torne energético novamente, seja jovem novamente, cheio de juventude e frescor.
O homem perdeu uma qualidade, a do zesto (NT: entusiasmo, prazer e vivacidade). Sem isto, o que é a vida? Será apenas uma espera pela morte? Ela não poderá ser outra coisa. Somente com o zesto você vive, caso contrário, você vegeta.
Sannyas não é renúncia, é uma maneira de viver a vida em sua totalidade e intensidade. É a arte de viver a vida em todas as suas dimensões, é a maneira de viver a vida com toda a sua riqueza. Esta não é a velha idéia de sannyas. Eu não estou criando monges e freiras – não, em absoluto. Eu estou criando pessoas vivas, vibrantes, pulsantes, cheias de zesto, jovens e cheias de frescor, prontas para seguirem qualquer aventura em busca da verdade, em busca do amor, em busca de Deus.


Você pergunta: O que dizer a respeito daqueles que tomam sannyas em Puna para depois abandoná-lo quando retornam ao ambiente de casa?
Eles nunca tomaram sannyas. Uma vez que você toma sannyas, ele não pode ser abandonado. Não se trata de algo que possa ser abandonado. Ele é um marco, é uma experiência que vai fundo dentro de você e se torna o seu próprio coração. Ele penetra você.
O sannyas não é apenas as roupas laranja e o mala. Isto é apenas simbólico. Sannyas é algo totalmente diferente, é ir muito mais fundo. Ele não está nas roupas. Uma vez que você toma o sannyas é impossível abandoná-lo – mas o X da questão é saber se você o tomou. Se você consegue abandoná-lo, isto simplesmente demonstra em primeiro lugar que você nunca o tomou. E se você não tomou o sannyas, você não será beneficiado por ele. Então, naturalmente a mente lhe dirá, ‘Qual o sentido disto? Por três meses você tem sido um sannyasin, e nada aconteceu? Por que não abandonar isto?’E nada aconteceu porque desde o princípio você não estava nele. Você não era um participante, você estava sendo um enganador, você estava sendo diplomático.
Por favor, não seja diplomático aqui. Este é um relacionamento íntimo, por favor, não traga qualquer tipo de esperteza entre você e eu. Comigo, seja simples, inocente, e então milagres são possíveis. Você tem direito a milagres. Mas a não ser que você os permita, eles não poderão acontecer. Eles só podem acontecer com a sua cooperação.”
Osho – The Book of Wisdom – capítulo 6 – pergunta n° 2Tradução: Sw. Bodhi Champak Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suiça.Todos os direitos reservados
http://www.humaniversidade.com.br/boletins/sannyas_leoes.htm


4 comentários:

Célia Shanti Priya disse...

Nossa ...esse texto é o máximo!!!!
Mestra obrigado por deixar algo tão vibrante quanto esse texto.

Namastê

Célia Prem

Astrid Annabelle disse...

Célia Prem,
é um texto de chamada à consciência dos Sannyasis. Vejo que a maioria se iniciou e se esqueceu do compromisso. Ser feliz. Ser livre. Viver. Na totalidade. Ser alegre, principalmente!!!
Bom que gostou!
Me deixa feliz.
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

Hanah disse...

Olá Astrid,

Este é um texto para todos os iniciados...
Um puxão de orelhas...
um reflexão daquelas que recebi hoje de manhã...

Fui dar uma volta, me lembrei de ti e quando cheguei lá estava seu comentário lá no Blog...

bjos

Bom fim de semana

Astrid Annabelle disse...

Hanah,
realmente é um puxão de orelha!
Achei importante repassar essa mensagem pois sinto que as pessoas não são sérias para consigo mesmas.
Olha, já iniciei centenas de pessoas no Reiki...sabe quantas realmente são reikianos atuantes?
Uma meia dúzia e olhe lá!!! O resto são reclamantes!!!Não se comprometem com suas próprias escolhas! Bem, mas isso não é problema meu...cada um sabe de si...mas não custa cutucar!!!E isso se dá com os fatos no cotidiano...é preciso ter compromisso!Pelo menos com aquilo que se escolhe...
Quanto à sua lembança é por estarmos ligadas na alma!
Estive no seu blog ontem e vi o manifesto com velas pelo Tibet...ficou lindo o post que fez!
Estamos juntas...
Bjkas
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens