Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2008

Uma pérola


«Precisamos de santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida no nosso tempo.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.»

João Paulo II
*****************
Esta frase é sem dúvida obra da genialidade de um ser muito especial.
Uma pérola para reler muitas vezes!
Foi visitando o blog
Cova do Urso
onde a vi postada e piscando para mim.
Confira:
****************

10 comentários:

Hanah disse...

Olá Astrid,

Estava eu lá no Blog da Angel, pensando em ti...
Impossivel não passar por aqui ao vivo e a cores...
Outro dia comentei que ia me viciar, mais que belo vicio...
Viciar nas vicissitudes da vida...
E essa música de fundo, já da um belo animo para o dia...

Beijos refletindo a luz que trazes para cá...

Hanah disse...

Olá Astrid,

Estava eu lá no Blog da Angel, pensando em ti...
Impossivel não passar por aqui ao vivo e a cores...
Outro dia comentei que ia me viciar, mais que belo vicio...
Viciar nas vicissitudes da vida...
E essa música de fundo, já da um belo animo para o dia...

Beijos refletindo a luz que trazes para cá...

António Rosa disse...

Ma Jivan,

Está excelente este teu post.

Mas essa citação encontrei-a há vários anos e tinha-a guardada. Nem sequer consigo identificar quando é que foi proferida por esse homem grandioso que foi João Paulo II.

Saudades!

Beijo

Antonio

Astrid Annabelle disse...

Hanah,
que sintonia,hein!?!
Acabei de postar um comentário no seu blog e voltando à minha caixa postal encontro este comentário seu!!!
São os anjos...é a luz...
Obrigado or seu carinho!
Bjkas,
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

António,
obrigado por seu elogio!
Obrigado por sua visita.
Quem merece de fato ser exaltado é este SANTO homem João Paulo II.
Abreijos.
Ma Jivan Prabhuta

Dona Sra. Urtigão disse...

Desculpe-me a intervenção, não voltarei a incomodar, mas tendo vindo aqui, não posso me calar. Eu que sou contraditória e não sou mestre em nada, apenas aprendiz, não consegui ver santidade na frase e na proposta do João Paulo. Como, um santo transformar seu corpo em sepultura de outros animais ( Leonardo da Vinci), comer hot dog, produto de tortura de outros seres viventes. Como um santo tomar Coca-Cola, produto máximo da ética do consumo desenfreado do planeta. Só mesmo partindo da igreja católica, que ainda justifica a inquisição, as cruzadas, os estados de direitaTenho ainda muito a protestar sobre esta falta de reflexão, mas vou parar aqui. Voltem-se para o Deus em si, não para este que é produto do Imperio
Romano utilizado para fins meramente políticos. Voces me entristeceram com este discurso de pseudo-paz.

Mariz disse...

Salvé Querida!
João Paulo II! que querido! que santo do século XXI - com coca-cola e hamburguers e tudo!
Sabes? Vivi muitos sonhos com ele. Há um em especial que te vou contar:
certa altura não sei onde eu estava, mas encontrava-me sobre um palco com ele ao meu lado e uma multidão em frente em anfiteatro.
Ele antes de dar a benção ás pessoas, olhou para mim, eu ajoelhei-me e abençoou-me indivudialmente e em seguida aos demais. Quando me levantei deu-se uma coisa estranha que eu nunca reparara. Vi bem de perto o bastão que ele segurava que tinha uma cruz no topo - coisa que outros não t~em mas sim uma espécie de espiral - tipo ponto de interrogação.
Bom...mais tarde, chega-me a casa uma revista onde trazia uma foto de João Paulo II e em grande plano o bastão igual ao do sonho...e não é que eu nunca tinha reparado naquilo? Nem sequer pela televisão?!
Já quando ele estava doente, vi-me perto dele, e até me pediu um sumo e laranja e a minha mãe estava no quarto também e para que eu não saísse de perto dele pedi que ela fosse preparar o sumo...mas ele disse que queria que fosse eu a fazê-lo!
Noutro sonho, e na ante-véspera de ele falecer, eu vi-me no quarto com a tal luzinha ténue do condeeiro que estava junto dele e qualnão foi o meu espanto que 2 dias depois ele parte! Acompanhei tudo pela TV chorando que nem uma Madalena...e rezei. Ao lado da tv, estava um vaso com uma planta gorda que estava a dar flor...mas umas de côr rosa shoking, mínimas e então arranquei uma que ainda não estava muito aberta e coloquei sobre o topo da Tv.
Nem horas eram passadas, a flor abriu o quando podia e esteve assim mais 2 ou 3 dias sem murchar!
Acho que foi um sinal!

Deixo-te estas homenagens ao meu querido João Paulo II de quem tenho saudades até porque ele até é parecido com o meu pai...os meus filhos também lhe achavam certas parecenças!

Beijos querida

Que Deus te acompanhe e que esse saudoso Papa nos acompanhe - ao contrário do actual que se queres que te dia nem sequer consigo olhar para ele. ele tem um mal qualquer que me irrita e me provoca sentimentos negativos. Não me perguntes porquê!
Nunca gostei dele desde que estava por perto e João Paulo II.
Não aguento! Acho que ele é fictício, que aquilo tudo é fachada...não há ali pingo de santidade alguma...é teatro...é o que me passa!
Vejo o mal encarnado e passado a ferro vestido de branco de cordeiro mas não é!
e não tenho medo algum de dizer isto!

Astrid Annabelle disse...

Dona Sra. Urtigão , acabei de retornar de seu blog. Estive por lá para lhe conhecer, afinal já é a segunda vez que colabora com seus comentários.
Devo lhe dizer que neste espaço não discutimos religião. Respeitamos todos os credos!
Com este post específico somos todos aprendizes de uma enorme lição de humildade, totalmente independente dos cachorros quentes e das coca colas da vida!!!
Luz e silêncio para você.
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Mariz querida,
sonhos são altamente reveladores das nossas múltiplas dimensões!
Obrigado por sua visita e a sua história, afinal não saímos por aí contando nossas coisas pessoais a não ser para pessoas de grande afinidade. Eu me sinto muito honrada por isso.
Um beijo grande para você.
Ma Jivan Prabhuta

Leila disse...

Querida Astrid

Não conhecia esta frase,mas nela vejo a síntese da visão e do sentimento ecumênico do querido João Paulo II, mostrando que não existe conflito entre matéria e consciência,que a existência está repleta de espiritualidade e que não é preciso renunciar a um mundo para obter o outro,contanto que não se traia a terra e também não se traia o céu.
Beijinhos e abraços do coração,
Leila.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens