Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nucleo Picinguaba...Ubatuba

O CONTORNO EM LARANJA REFERE-SE AO
PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR

Bem-vindo ao Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar
Criado em 1977, o Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) é o maior parque paulista, com 315.390 ha, destinados à preservação, à educação ambiental, à valorização da cultura local e à pesquisa científica.
No Município de Ubatuba, o Parque Estadual da Serra do Mar abrange uma área de aproximadamente 47.500 ha, administrada à partir de um Núcleo operacional localizado no distrito de Picinguaba, fronteira com o Estado do Rio de Janeiro.
Em seus arredores são encontrados praticamente todos os ecossistemas representativos da mata atlântica, desde manguezais e vegetação de planície litorânea com altíssimos índices de biodiversidade, até pequenas ocorrências de campos de altitude nos seus pontos culminantes, como a Pedra do Espelho (1670m) e os picos do Corcovado (1150m) e Cuscuzeiro (1275m) em Ubatuba.
É o único trecho do PESM que atinge o nível do mar, protegendo assim os ecossistemas costeiros, cinco praias e também duas vilas (Cambury e Picinguaba) cujos moradores ainda mantém aspectos de sua cultura tradicional, constituindo alguns dos últimos redutos caiçaras do litoral norte.
E ainda, trata-se de um ponto ambientalmente estratégico por unir o PESM com o Parque Nacional da Serra da Bocaina através de uma sobreposição das duas unidades, integrando ambas a um conjunto formado ainda pela Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e Reserva Ecológica da Joatinga, já no município de Paraty/RJ.
É um pouco dessa diversidade ambiental e cultural que você vai conhecer. Navegue conosco e desfrute um pouco de uma das mais belas regiões do País.

Inflorescência de bromélia.
A bromélia é uma monocotiledônea da família Bromeliaceae.
Ela possui papel fundamental para a sobrevivência de inúmeros seres vivos, desde diminutos crustáceos a vertebrados como rãs.
Devido ao seu formato a água estocada no seu meio é utilizada para inúmeros fins, como berçário e bebedouro.
A Bromélia, diferentemente do que muitos pensam, é uma epífita e não uma parasita, ou seja, ela utiliza-se das árvores como sustentação, fixando-se nelas com suas raízes.
Algumas pequenas se prendem apenas pela tensão da água que fica entre as raízes e o tronco. Agora, você pode se perguntar: "Se ela esta presa no alto da árvore, sem absorver nada dela, donde provém seus nutrientes básico?"
Bem como a água se aloja no seu interior, animais morrem afogados, folhas caem dentro e até mesmo os animais ali presentes, defecam dentro dela, o que fornece os nutrientes.
A quantidade de epífitas, como bromélias, orquídeas e outras plantas é um bom indicador de idade das árvores, quanto maior a quantidade e mais altas estão as bromélias, mais velha tende a ser a árvore.
Enfim, depois deste breve resumo, esta foto da flor da bromélia foi batida em no Parque Nacional da Serra-do-Mar, núcleo Picinguaba, Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
http://flickr.com/photos/kowicz/2651354696/
Foto tirada em Picinguaba, Ubatuba, São Paulo
Imagens por Ilan Ejzykowicz
********************
Daqui para baixo são fotos tiradas por minha amiga Graça
que veio fazer um passeio por estas terras de sonho...
"minhas" por sinal...rs,rs,rs...
Picinguaba
Fotos by Graça Lenzi, Agosto, 2008
A região de Ubatuba tem aproximadamente oitenta e poucas praias registradas...
existem ainda algumas que não são registradas,
o que perfaz um número considerável de belezas virgens e paradisíacas!
Eu sempre digo:
"Deus quando criou Ubatuba estava apaixonado!"
Ma Jivan Prabhuta



11 comentários:

Maria Paula disse...

Astrid,

Deus devia mesmo estar apaixonado por tamanha beleza! :)

Beijinhos

Chama Violeta disse...

Olá "querido e lindo ser de luz"!
Nossa, teu blog está MARAVILHOSO!
Quanta beleza, paz, amor!!!

Obrigada pelo carinho de tuas palavras e visitas em meu blog, demorei, mas estou de volta!

Deixo-te hoje um grande beijo violeta e desejos de muita paz!

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula, com toda a certeza.
Olha, eu conheço alguns lugares do Planeta que são muito bonitos, mas neste local tem uma energia, uma força inexplicável que faz toda diferença.
Bom eu sou suspeita, afinal escolhi Ubatuba como meu lar!
Minha mãe e meu irmão estão aqui...ela, minha mãe repousa nas montanhas e o meu irmão preferiu se espalhar nesse mar!
Minha história com Ubatuba começou a quarenta e oito anos atrás...quando isso aqui ainda era virgem, sem as "benfeitorias" da modernidade!
Um dia te conto tudo.
Um beijão
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Chama Violeta, que delícia ter você por aqui!
Agradeço suas palavras elogiosas que muito me incentivam a continuar...
Um beijo de luz nesse coração amoroso!
Ma Jivan Prabhuta

neo disse...

Astrid Annabelle.
Hoje é mais um dia maravilhoso, como ontem, como amanhã vai ser. Olho o seu mar, a serra, as flores e é como se fosse o seu olhar embevecido incansável de ver tanta beleza.
Imagino o ar incrédulo dos marinheiros após meses sobre as tormentas maritimas, nesse ano de 1500.
Imagino a sua satisfação, querida amiga, por poder preservar esse seu espaço, da ganância dos que adorariam convertê-lo em mais um santuário de prazeres e devaneios de uns quantos.
Um dia, quando eu for grande, quero ir conhecer esse Éden e brincar de contador de histórias para seus netos.
Bem-aventurada pela alegria que me proporcionou.
Beijos de amigo

Astrid Annabelle disse...

Neo,
você tem o dom da palava mesmo. Gosto muito de ler seus comentários que enriquecem de maneira significativa tudo o que é postado aqui.
Agradeço de coração!
Um beijo.
Ma Jivan Prabhuta

Anônimo disse...

Ma querida Ma,

Feliz por colorir teu blog com minhas fotos, Pinciguaba é demaismente demais!!!
Parabénspelo blog e sobretudo, parabéns por você ser você!
abreijossssssssssssss
Graça Lenzi

Astrid Annabelle disse...

Olá Graça cheia de Graça!!!
Afinal este é seu post.Estava mesmo faltando as suas palavras para que a obra se completasse.
Parabéns por estas imagens. São lindas "de viver"!!!
E, não se esqueça, eu sou você e você sou eu...SOMOS TODOS UM!
Abreijos minha amiga querida...abreijos!!!
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Meus amigos, quero deixar aqui registrado que recebi inúmeros emails elogiando este post...pessoas que por um motivo ou outro, não importa, não conseguiram postar.
Fico feliz em poder divulgar belezas. Belezas da natureza. Belezas que são partes da beleza de quem presta atenção a esse mundão de Deus!
Um beijo de agradecimento a todos que por aqui passaram.
Ma Jivan Prabhuta

Hanah disse...

Espavo !!!!

beijão

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
ESPAVO!!!!!!!!
Beijão no coração.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens