Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O Eclipse Solar e a lenda

http://www.if.ufrgs.br/ast/solar/raw/eclipse1991.jpeg

Há muito tempo atrás, quando o universo consistia apenas em um monte de nada, Deus criou o Sol, que com seus raios dourados iluminou a escuridão do universo e deu inicio a vida.
Mas Deus sabia que mesmo ele sendo o Astro Rei não seria suficiente para dar origem a todos os seres que habitariam o universo. Assim criou a Lua, delicada e feminina para juntos velarem pela Terra.
Entretanto, Sol e Lua foram destinados a viverem separados, ele de dia e ela à noite. A Lua desolada, sofreu muito por viver separada de seu grande amor e sua luz aos poucos começou a se apagar.
Desesperado, o Sol passou a enviar sua luz para a Lua, mas nem mesmo isso era capaz de amenizar a dor da separação. Preocupado com sua amada, ele sofreu.
Temendo que até mesmo o Sol perdesse seu brilho, Deus criou as estrelas para que pudessem fazer companhia a Lua, mas nem isso era suficiente.
Então o Sol foi até Deus e pediu-lhe, que lhe permitisse pelo menos uma vez se aproximar da sua amada e abraçá-la, tentando aplacar a saudade que sentiam um do outro. Assim Deus permitiu que pelo menos uma vez a cada trezentos e sessenta e cinco dias o Sol e a Lua se encontrassem no céu.
Muitos dizem que foi assim que nasceu o primeiro eclipse solar, quando Sol e Lua se encontraram e o céu entrou em completa harmonia. Não é noite e não é dia.
Já outros cuja imaginação é mais ousada, arriscam-se a dizer que a história foi um pouco diferente. Que antes das estrelas surgirem, Deus permitiu que o Sol e a Lua se encontrassem e quando eles deitaram sobre o manto azul e infinito do céu o universo entrou em harmonia, refletindo a intensidade do amor que eles sentiam. E quando seus sentimentos se tornam nebulosos e o climax se aproxima nascem as estrelas.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Antoine_Caron_Astronomers_Studying_an_Eclipse.jpg



gráfico/eclipse solar/ sem escala/pesquisa Google

Este post está linkado com:

Cova do Urso

Os animais na véspera do eclipse solar do dia 1 de Agosto

Eclipse solar total no dia 1 de Agosto

Confiram!!!

Nota complementar:

O eclipse começa às 5:04, pelo horário brasileiro, no nordeste canadense seguindo em direção à Rússia, alcançando a China. O norte da Europa, a Mongólia e a Índia irão assistir ao eclipse de forma parcial. O evento terá 4 horas e meia de duração, terminando às 9:38. Para quem mora no hemisfério sul, o jeito é aguardar pelas fotos e vídeos. E se você quiser mais mapas e detalhes, o site Shadow and Substance tem o guia completo.

Fonte: Wikipédia

Shadow and Substance

http://www.shadowandsubstance.com/

18 comentários:

cova-do-urso disse...

Lindo texto e fotos muito bonitas. O eclipse já aconteceu. Muito agradecido pelos linques. Vc faz parte de todo aquele movimento.

Muito obrigado. Beijo.

António

Astrid Annabelle disse...

António,
é muito boa toda essa interatividade!
Falta saber que horas foi o eclipse...estou indo verificar.
Abreijos
Ma Jivan Prabhuta

Hanah disse...

Linda História

Obrigado pela partilha...

Beijos...

Astrid Annabelle disse...

Hanah,
eu também achei...
Obrigado por me dar a dica sobre o horário do eclipse.
Obrigado por participar da minha vida!!!
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

Lucy disse...

Olá Astrid!

Hoje foi o dia da minha reentrada no blogue - porque vocês me inspiraram.

Digo "vocês" - porque ao ler 'sobre as reacções dos animais ao eclipse do sol', neste primeiro dia de Agosto, resolvi publicar uma "Carta Aberta" que mandei anteontem ao Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão.

Pelos vistos, o nervoso muidinho 'apanhou-me a mim' neste 'eclipse solar'.

Os meus 9 animais caninos (no momento)continuam a comportar-se como sempre: brincando e sempre esperando um pouco de atenção da minha parte. Só o Scooby é que tem mandado, ultimamente, uns 'uivos' mais agudos que me chegam a angustiar. Cheguei a pensar que ele me queria avisar de algum familiar em perigo. Percebi agora, que afinal é uma perceção mais 'ampla'.

Mas eu quase não saio - estou "entregue à bicharada". Também eu estou atenta ao que 'anda no ar' - farejo grandes mudanças - para melhor.

Um abraço e sempre que puder, passarei. Obrigada pela nomeação ao óscar. És um Amor!!!

Lucy

Maria Paula disse...

Olá Astrid!!!!!!!!

Finalmente encontrei um tempinho para te mandar um beijinho!
Obrigado pela tua visita!
Mais logo voltarei com mais calma; tenho de ler os teus artigos...
Fora isso acho que temos uma coisa em comum....a fotografia!!!!!!!!:)))))
Lindo site!
Beijo Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Lucy,
viva o eclipse!!! Você voltando..YES!!!
Sabe os "nenês ainda não se dão conta de sentir energias "Superiores"!!!rs,rs,rs...
Fico muito feliz com sua volta...
Quanto ao "OSCAR"..é merecido!
Fica bem.
Bjkas no coração.

Maria Paula,
que prazer ter você aqui comigo!
Olha com certeza não vamos nos esquecer mais desse eclipse...pelo menos em nossas vidas fez diferença!
Fotografias??? AH!!! eu adoro...coleciono instantes mágicos.
Obrigado por sua visita e por suas palavras gentis.
Vamos nos visitando,OK?
Abreijos

Ma Jivan Prabhuta

cova-do-urso disse...

Querida Astrid,

E assim chegámos ao fim do eclipse solar. Foi um enorme movimento de pessoas nos nossos sítios.

Voltámos a criar um anel... Foi bonito.

Só agora reparei que devia ter posto a hora do início do eclipse e esqueci-me completamente desse pormenor.

Agora, voltou tudo ao normal, excepto que, nas nossas vidas, os efeitos perduram por 6 meses.

Bom fim-de-semana.

António

Astrid Annabelle disse...

António,
foram momentos que se eternizaram.
Um eclipse na nossa vida é sempre um eclipse!!!
Metafísicamente falando existem mensagens nos intervalos a serem percebidos e compreendidos, pois nada é por acaso.
Na hora certa saberemos quais são.
Esse anel criado rodopiará pelo espaço ganhando corpo...você verá!
E, os passarinhos de fato não cantaram hoje...rs,rs,rs...
Bom final de semana para você também!
Abreijos
Ma Jivan Prabhuta

Maria Paula disse...

Boa noite Astrid...

Ainda não tive oportunidade de ler direito o seu site ...:( estou com domicílios e um surto de Parvovirose
na clínica (8 internados)...as vezes penso chegar ao fim do dia a falar a mesma linguagem que eles (cães) :( Um pouco duro....mas fique tranquila, este eclipse veio para ficar! Voltarei aqui assiduamente!

Um beijo e bom fds para si também!

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula,
ainda que encontrou tempo para postar!!!
Obrigado e sucesso no tratamento das animaizinhos doentes...enviarei reiki para ajudar no processo de cura,OK?
Fico feliz em saber que voltará!
Irei entrando em contato também.
Abreijos e igualmente um bom final de semana!!!
Ma Jivan Prabhuta

Samsara disse...

Olá Astrid, tenho andado afastada da internet por causa de um periodo de trabalho intenso e uma viagem a Lisboa. Cheguei ontem e deparo-me com este fantástico movimento, está a criar-se aqui um grupo de amigos muito bonito.
A história do eclipse é um encanto.
Muito beijinhos

Samsara disse...

Olá Astrid
Andei afastada da internet uns dias e quando regresso deparo-me com este movimento maravilhoso, está a criar-se aqui um belo grupo de amigos.
O texto do eclipse é um encanto.
Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Samsara,
que bom que retornou; estava mesmo estranhando sua ausência,com saudades.
Mas agora o anel fechou! Ficou completo.
Obrigado por seus comentários.
Abreijos
Ma Jivan Prabhuta

neoabjeccionismo disse...

Astrid Annabelle.
Nunca liguei a eventuais influências do eclipse nos animais nem na minha própria vida.
Ao ler o seu artigo, apaixonante os diálogos de Deus com Sol e Lua, os amuos de ambos, e a transigência de Deus para que se encontrassem, fui ver se tinha ocorrido algo de estranho comigo.
Tenho um outro blog, que é o suporte para um projecto pessoal em que coloquei todo o empenho, mas que não suscitou qualquer adesão até ás 14h,25 de 31 de Julho, em que recebi uma mensagem de intenção. Tendo recebido uma confirmação de intenção, no dia 1 de Agosto ás 11h,45. Não sei se foi influência do eclipse,Nem sei se se vai concretizar, mas que me deixou mais feliz, deixou.
Abreijos

Astrid Annabelle disse...

Neo,
fico feliz e estou torcendo para que realize seus objetivos.
Muitas vezes não nos damos conta do que anda acontecendo bem de baixo do nosso nariz!
Somos todos iguais nisso!rs,rs,rs...
Bem ,agora vou conhecer seu outro blog...curiosidade autêntica de mulher geminiana!!!
Obrigado por sua visita. e por suas palavras...digo sempre isso mas é de coração!
Beijo.
Ma Jivan Prabhuta

neoabjeccionismo disse...

Astrid Annabelle. Obrigado por suas palavras de incentivo. Deixo aqui meu outro blog que pretende ser a base de um projecto que visa levar à prática o registo fixado de histórias, tantas vezes complicadas, trágicas e que chegaram ao êxito pela tenacidade de seus autores, ou com a ajuda de fenómenos estranhos que os catapultaram. E estão apenas guardadas na memória.

http://romanesco.blogs.sapo.pt

Agradeço toda a sua amizade.
Abreijos

Astrid Annabelle disse...

Neo,
irei visitá-lo...pode aguardar!
Bonito projeto!
Também agradeço por fazer parte da minha história!
Abreijos.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens