Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 17 de agosto de 2008

Seria engraçado se não fôsse triste...

Quem Irá Nos Governar?


***************Mundo de criatura***************


imagem:codiloco

Assustado, João pula da cama. São quase sete horas e ele precisa enfrentar o trânsito para chegar em tempo à reunião das oito. Dormiu inquieto, cheio de sobressaltos nessa noite sem fim! Um sono leve pela manhã! Longe de ser reparador.
Como um zumbi, prepara-se para o desjejum. O café é suficiente para mantê-lo desperto. Lê o jornal e as notícias (como sempre) são alarmantes: desemprego em alta, aumento dos juros, redução do crédito, aumento da inadimplência. A única coisa que parece ter um crescimento sustentado é a criminalidade.
Na reunião, João está ausente. Não consegue se empolgar com nenhuma das novas metas a atingir. Afinal, o que muda? Tudo igual, salvo as novas cifras a serem atingidas. Sem novidade. Há sempre reajustes nesse quesito. O gerente, implacável, não mede esforços para cobrar resultados. E a empresa se traduz nisso: metas e resultados.
Cortar custos, gerar caixa, pagar contas, suspender investimentos, apertar os cintos... Todas as atenções estão voltadas para a sobrevivência. É isso que João e os seus colegas almejam e conseguem há vários anos.



Nos dias melhores, a vontade é de arregaçar as mangas, lutar contra os concorrentes e desafiar os clientes irredutíveis. Hoje, porém, seu sentimento é outro. A vontade é de fugir, esconder a cabeça embaixo da terra como uma avestruz ou se embrenhar na própria casca como um tatu.
Afinal, são muitas as ameaças e os inimigos: os superiores, os clientes, os concorrentes, os colegas de trabalho. O que fazer? Todo o santo dia é uma bordoada nova, uma nova decepção ou uma velha frustração. Como é difícil ser compreendido! João se sente prejudicado e refém do poder e das decisões dos outros.
Preso nesses dilemas, ele não consegue evoluir no trabalho. Está sempre assoberbado com uma lista de coisas para fazer. Sente-se de mãos atadas. Não consegue sair do círculo vicioso em que se meteu. As disfunções da vida profissional já invadiram também a vida pessoal. Pouco tempo para a mulher, os filhos e também para si mesmo.
Sente-se metido em um buraco e parece que só consegue juntar forças para, nos movimentos sempre iguais que faz, torná-lo ainda mais fundo.
Os dias são uma sucessão de esforços em vão, lutas inglórias e resultados pífios.
O que fazer?


**************Vida de criador ***************


José salta da cama animado. Depois de um gostoso espreguiçar, faz a sua oração e prepara-se para a sua mais importante refeição do dia. Não vê a hora de chegar à empresa. Afinal, hoje é o grande dia. Todos estarão reunidos para, juntos, construir o futuro.
José está preparado. Estudou as principais tendências que ocorrem no mercado. Soube, por exemplo, que a expectativa de vida aumentou em 30 anos no século que passou, o que produz uma parcela de vida adicional para cada cidadão em boas condições de saúde. Isso abre novas janelas de oportunidade para negócios e empreendimentos ligados à saúde, estética, educação, turismo, lazer e o que mais a mente for capaz de imaginar.
Se a indústria antienvelhecimento continuar a crescer, é bem possível que as crianças queiram aparentar mais idade, na esperança de usufruir mais cedo a gama de alternativas oferecidas aos adultos. Novas oportunidades de negócios: aulas de línguas, de dança, de informática, de canto, de tênis, de meditação, de musculação etc. Nunca tivemos tantas oportunidades na história dos negócios!
José aprendeu também que as pessoas continuam se organizando em tribos, mas não apenas por conta da religião, região geográfica ou grau de parentesco. Elas se agrupam ao redor de conceitos ou valores, tal como os adeptos da Harley-Davidson, a turma do surfware ou os ativistas da ecologia. Mais oportunidades de negócios!


O mundo é um lugar recreativo e cheio de possibilidades! Falando assim, parece que José vive em uma realidade sem defeitos. Longe disso! Ele não ignora problemas ou dificuldades. Sabe que existem e de todos os tamanhos. Alguns são muito graves. É sabido que a distância entre ricos e pobres se acentuou nas últimas décadas. E isso não é bom. As guerras continuam. São nada menos de 12 simultâneas, em diferentes lugares, ainda que pareçam distantes. Mais próxima e sempre ameaçadora, existe a AIDS como risco real.
imagem:www.gpdesenhos.com.br/paginas/disney/pateta.htm

*************** Criador e criatura***************

Para cada estímulo, uma reação.
Há quem seja uma criatura, vítima de si. Para continuar inocente, evita a responsabilidade. Tudo tem um preço e o preço da inocência é a impotência.
A impotência se impõe quando alguém não é dono de seus objetivos, seus sonhos e sua agenda. Existe para atender anseios e expectativas de outras pessoas. Para as criaturas, a vida está à deriva.

imagem:www.gpdesenhos.com.br/paginas/disney/pateta.htm

Para o criador, não existe o estímulo e a reação. O que existe é a informação e a resposta que o criador é capaz de dar a ela. Entre a informação e a resposta, há um espaço. É nesse espaço que repousa a liberdade e o poder de escolha do criador, autor de sua própria vida. Quando o criador responde às informações que recebe, nessa resposta está o seu crescimento e a sua felicidade, mas também a sua responsabilidade.
Enquanto a criatura reage aos seus medos e aos seus instintos, o criador age orientado pela sua consciência e pelo seu poder de escolha. Precisamos escolher: ou somos vela, ou somos barco.


João e José habitam em cada um de nós.
Quem irá nos governar?
Ainda temos o poder de escolher - e construir em nosso interior - o mundo em que queremos viver.
texto: Roberto Adami Tranjan.



2 comentários:

neo disse...

Astrid.
Um texto gigante, este que publicita no seu blog e de autoria de Roberto Adami Tranjan, que nos alerta para a necessidade de tomarmos o nosso rumo com alegria, confiança e objectividade.
Atentos aos alertas do espirito, cultivando a amizade e o bem estar ambiental. Sendo que os dois exemplos fazem parte do ser e coexistem, mas para que sejam positivos em nós, o da esperança deve liderar sempre nossas acções, nosso começo de dia.
Nos piores momentos, eu sempre consegui olhar o sol, quando despontava, olhos nos olhos, e dizer : Bom dia Vida!...
Um beijo amigo, de Portugal que se anima com a alegria Brasilica que nos abraça.
Neo

Astrid Annabelle disse...

Neo,
suas palavras são suficientes...nada há o que se possa acrescentar!
Obrigado por mais esta intervenção!
Beijo.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens