Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sincelo... por Maria Paula...

Este post começou com este email:

"Olá Astrid
O prometido é devido!
Em primeiro lugar vou-lhe falar sobre o sincelo, pois mesmo tendo vivido em França só me lembro de ter visto isto aqui. Para se dar o sincelo é necessário muito baixas temperaturas associado a humidade muito alta, o ideal é mesmo o nevoeiro... Há 4 anos tivemos 12 dias em Trancoso sem ver o Sol mas pudemos desfrutar do sincelo.
Há muitos anos atrás, quando eu era mais pequena ainda se via mais bonito, mas infelizmente não tinha uma máquina fotográfica...
Bom, só para teres uma ideia do que é o sincelo porque é muito freqüente as pessoas olharem para as fotos e dizerem que é neve..... e não é...apenas gelo cristalizado!!!!!!!!
De resto, as palavras falam por si!
Um beijo amiga....
Faz o que quiseres das fotos, fico com enorme alegria de as poder partilhar!"

Quando lhe questionei se esse fenômeno não seria o mesmo que geada aqui no Brasil, me respondeu assim:
"....sabe Astrid aqui também existe geada, e sincelo, só que este só acontece com nevoeiro... Mandei-lhe algumas fotos onde o sol comece a rasgar por entre as árvores.
Sabia que em 10-20 minutos esse espetáculo desaparece... :((((("
Você conhecia?
Eu não.
Maria Paula é dona da Clínica Veterinária Bandarravet, em Trancoso, Portugal
Um beijo e obrigado Maria Paula




14 comentários:

Maria Paula disse...

Astrid

Não tenho palavras; fizeste uma divulgação excelente! É bom divulgar aquilo que nós também gostamos; partilhar...

E tu partilhas tanto connosco!

Espero que este próximo inverno seja presenteada por mais sincelo! Vale bem a pena andar a rua com -8ºC a tirar fotos! :)

Muito muito obrigado amiga Astrid
Um beijo grande!

PS: Estás cá dentro!

António Rosa disse...

Astrid e Maria Paula,

Vocês, minhas queridas amigas, hoje fizeram de mim um ser humano bem melhor, pois pude aprender e apreciar esse momento mágico da natureza, do nosso planeta mãe.

Lindo texto e excelentes fotografias.

Bem hajam.

Beijos

António

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

As duas estão de parabéns aprendi, vi fotos lindas e estive numa "casa" a transbordar de boa energia.

Obrigada e um resto de dia bonito.
Abraço XL
Ana Cristina

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula,
finalmente estou podendo responder...a net por aqui estes dias anda impossível!
Pelo menos pude cumpir com o prometido a você...ficou bonito!
Com fotos lindas só poderia ser assim!
Parabéns!!!
Nós aqui no Brasil estamos a exatos um mês da primavera, Graças à Deus. O inverno foi duro, mesmo estando em um litoral de tempo normalmente agradável.
Minha laranjeira já está em flor espalhando seu perfume por toda a casa! E a Dama da Noite também. Não precisa nem perguntar qual a estação que mais gosto, não é?!!!!!
Que o frio seja ameno para vocês aí no Norte. Apesar dos espetáculos lindos como este em questão.
Eu também tenho você no meu coração, e mais uma vez OBRIGADO!
Um beijão,
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

António,
estou com você...também me emocionei muito ao receber este email e estas fotos da Maria Paula.
Aprendi e me encantei...assim como você.
Obrigado por suas palavras bonitas.
Um beijo
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
que bom ter você aqui conosco compartilhando tão lindo material enviado por Maria Paula.
Obrigado por seu elogio a esta casa. Aqui o amor é expandido!
Um beijo grande e tenha sempre dias excelentes dias cheios de alegria!
Ma Jivan Prabhuta

neo disse...

Astrid Annabelle.
É maravilhoso fazer parte de um circulo onde a luz irradia amor. E eu sinto humildemente que faço parte, que posso usufruir da partilha de uma humanidade que eu não via há muito tempo, que julgava até extinta.
Eu já tinha visto o sincelo, mas não sabia que se chamava sincelo.
As fotografias da Maria Paula são de excelente qualidade técnica e artistica. Tem sensibilidade apurada para as maravilhas naturais.
E Trancoso é uma cidade de antologia. Serrana. Bela. Original e única.
Um beijinho de amigo Astrid e Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Olá Neo,
que bom ter você sempre por aqui!
Com absoluta certeza faz parte do nosso mundo...
Eu não conheço um mundo feio...
eu escolhi participar do lado bom da vida...qualquer um pode fazer isso..basta querer!
Sabe como? Colecionando instantes mágicos!!!
Um beijo de muito obrigado por sua presença e suas palavras.
Ma Jivan Prabhuta

Maria Paula disse...

Boa noite Astrid,

Permita-me amiga que lhe “roube” o seu cantinho para:
Voltar a agradecer-lhe a divulgação do sincelo, fica já a promessa de lhe enviar, se possível as deste Inverno! :) e agradecer aos amigos que a mim se dirigiram!
Muito obrigado

Dentro em breve, terei também o meu blog (o nosso amigo António electrizou-me o meu “Mercúrio e Saturno” para isso), associado ao site da clínica onde poderão entrar e partilhar comigo o mundo animal, como eu o vejo!

Um beijinho muito grande para ti amiga

Gui disse...

As fotos são excepcionais. Digo-o como fotógrafo e amante da fotografia.

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula,
a casa é sua! Disponha!!!
Torço para que este seu blog saía o quanto antes...será maravilhoso!
Por que não lhe confere o nome do seu burrrinho? Vi as fotos dele lá no Hi5 e adorei...seria um ótimo "promoter"!!!!!!!!!!
Um beijo grande e até as próximas fotos!
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Gui, Salvé!!!
Que prazer em recebê-lo!
Sem dúvida tem toda a razão...
Obrigado por sua visita e suas palavras.
Abreijos.
Ma Jivan Prabhuta

Maria Gloria disse...

Astrid Annabelle,

Eu não conhecia o sincelo. Entendia como neve.
A explicação da Maria Paula está excelente! E as fotos ... ahhh, as fotos, você bem sabe que sou amante do frio ... então eu adorei estas belezas!
Gostei de saber! s2

Um beijo!

Astrid Annabelle disse...

Pois é Maria Glória, minha querida Anam Cara!
Eu também não conhecia..e hoje lembrei deste post ao ver no vídeo do Globo Repórter.
Julgava que isto não acontecia por aqui...
As fotos da Maria Paula são lindas demais!!! Sempre!!! Aprendi muito com ela lá em Portugal sobre a arte de fotografar!!!!
Um beijo doce...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens