Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma linda oração



Antes de tudo, uma linda oração. Não fossem todas elas brotadas da mesma
fonte que em nós clama 'Pai!', e eu teria receio de magoar meu amigo Cristo
dizendo que a 'Oração de uma camponesa malgache' está aí taco a taco com
o 'Pai Nosso' que é de autoria dEle, brilhante, por sinal.

Em segundo lugar, a canção. Trata-se de um mantra africano. Os mantras
(man=mente, tra=alavanca), quase todos de origem sânscrita, são cantos, a
um tempo oração, meditação e ato de criação. Textos curtos, repetitivamente
cantados salmodiados, infalivelmente nos abrindo para uma indefinida
comunhão com a Beleza que na música se encontra.

Yemaya Assessu
Assessu Yemaya
Yemaya Olodo
Olodo Yemaya.

Esse mantra celebra o momento em que o rio encontra o oceano, ou Yemaya
(IyaMoEyá) que volta para o oceano (Ókun) lugar da residência de Olóòkun, seu
pai. Por razões que aqui não vem ao caso, Yemaya aparta-se da morada de seu
pai e vai viver em Ifé, levando consigo uma garrafa com um preparado que lhe
havia dado o pai com a recomendação de só em caso de necessidade extrema
quebrar o frasco. Pois bem, depois de vários casamentos infelizes, Yemaya
resolve voltar para a casa de seu pai e foge de seu marido Olofim Odùdrià.
Enfurecido, este coloca um exército a seu encalço e quando cercada, quebra a
garrafa e um imenso rio se faz que a leva para Òkun (oceano) onde mora
Olòókun, seu pai. Esse mantra celebra esse encontro. Não há como não ver que
nesse mito encerra-se a 'travessia' do homem sobre a terra, ou o
seu 'regresso' ao paraíso que um dia deixou, ou perdeu. Como tantos outros,
eu também cantei nossa vida que flui

'como quem
quer encontrar,
como passa o rio
e chega ao Mar.'

Por fim, destaque para a interpretação de Deva Pascal (mulher) , artista
excepcional que encarna Amor, Graça e Feminilidade, fazendo do prolongamento
natural de sua canção, o silêncio ou a meditação que são a experiência de nos
sentirmos imersos, naquele 'no qual vivemos e existimos' (S.Paulo). O céu
mais não é que a plenitude dessa imersão cuja experiência nos é dada, por
agora, entresentir. E enquanto em tempos de Esperança, que Deus nos dê as
mãos de Marta e a alma de Maria.
*********************************************************


Oração de Uma Camponesa de Madagascar

Registrada pelo frei dominicano Raimundo Cintra
que reuniu as mais belas orações de diversas culturas.

Dono das panelas e marmitas!
Não posso ser a santa que medita aos vossos pés.
Não posso bordar toalhas para o vosso altar.


Então, que eu seja santa ao pé do meu fogão
Que o vosso amor esquente a chama que eu acendi

e faça calar minha vontade de gemer a minha miséria.

Eu tenho as mãos de Marta,
Mas quero também ter a alma de Maria.

Quando eu lavar o chão,
lavai, Senhor, os meus pecados.
Quando eu puser na mesa a comida,
comei também, Senhor, junto conosco.

É ao meu Senhor que eu sirvo,
servindo minha família.
Autor do Slide: Rita Ellwanger

Música: Deva Premal – Yemaya Assessu
Imagens: Getty Images
Este slide é exclusivo de:
*****************************************************
 Obrigado Roxane, por esta mensagem!


************************

11 comentários:

Maria Paula disse...

Boa noite amiga!

Parabéns!!! Os meus sentimentos estão tão fortes que não tenho palavras para a descrição...
Adorei.
Amanhã vou voltar a lê-lo!!!!
Um beijo grande!

neoabjeccionismo disse...

Astrid Annabelle.
Li o seu belo texto com o recolhimento de quem tem do mundo espiritual o maior respeito. De tudo que é do espirito a emanação da alma humana.
Lembro, a bordo do navio que me levou a África, nós, militares, prisioneiros de um sistema ingrato, atirando laranjas aos negros que retiravam do porão as armas e os víveres dos invasores da sua terra, do seu povo,da sua espiritualidade.Como quem atirava amendoins aos macacos no Zoo de Lisboa E a forma como eles repartiam entre si, gomo a gomo, cada laranja, porque tinham sede e era como se fora uma oração gestual, carregada de significado.
Eu também vivo separado por um rio que divide a minha vila da grande cidade que é Lisboa. E é aqui que ele se faz ao mar.
Abreijos

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula,
estou adorando sua participação assídua nesse cantinho!
Esta oração me emocionou demais também.
Fico aguardando sua volta.
Um beijo na alma.


Neo,
seu comentário é maravilhoso!
Fruto de uma alma nobre que por vezes se encontra em situações deveras conflitantes.
Somos todos um.
Abreijos.

Ma Jivan Prabhuta

Samsara disse...

Esta oração e as imagens são de uma enorme beleza. Mais uma vez se comprova que o belo é do mais simples que há.
Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Olá Samsara,
sem dúvida a beleza é simples e pura, sem retoques.
Um beijo e obrigado por seu comentário.
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

cova-do-urso disse...

Astrid,

Seu blogue está animado, com tantas pessoas a amarem este cantinho. Que bom!

Beijo

António

Astrid Annabelle disse...

António,
fiquei feliz com sua visita. De fato, animação e alegria com a graça do bom Deus é que não falta aqui!
Unm beijo grande.
Ma Jivan Prabhuta

Hanah disse...

Astrid,

uma reza uma oração...

obrigado minha irmã...



bjos

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Linda mesmo!
Obrigado por sua visita, amiga!
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

Maria Gloria disse...

Boa tarde Astrid!

Gostei de ler ... uma oração simples, portanto tão bela!

Beijo S2

Astrid Annabelle disse...

Adorei que veio ler Maria Glória...boa noite!
Esse post mexeu muito comigo na época...
Linda oração sem dúvida!!!
Beijão Anam Cara...sempre agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens