Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 27 de setembro de 2008

Casa IV ou Fundo do Céu...uma lição de casa...uma lição de vida!

Lição de casa:
Desenvolva tudo que souber sobre a casa IV
“Casa IV ou Fundo do Céu
Representa os sentimentos mais profundos, mais íntimos e pessoais no círculo íntimo e familiar; as raízes. Simboliza o lar, a vida familiar, os bens imóveis.
Esta Casa descreve tanto o começo como o final da vida.
Encontra-se ligada à mãe ou ao progenitor mais dominante.
Refere-se a tudo o que rodeia intimamente a pessoa e que também o protege.
O lar, os pais, a hereditariedade, as posses imobiliárias.
O ambiente do qual nos apercebemos e que temos tendência a viver no início e no fim da nossa vida, a nossa riqueza interior, os tesouros escondidos, a sepultura, os legados à posteridade, a reputação após a morte.
A pessoa que tiver esta Casa fortemente influenciada sentirá a necessidade de deixar a sua marca boa ou má em relação com a influência do seu destino por meio dos astros no seu horóscopo de nascimento.
Nesta Casa, o livre-arbítrio é muito restrito; não é, todavia, possível fazê-lo agir.
Por esse motivo, é preciso que o nativo se sirva de uma vontade superior à normal."*
Neptuno na Quarta Casa
As pessoas com Neptuno na Quarta Casa possuem fortes ligações emocionais inconscientes com o lar e a família, geralmente de origem cármica. Um dos pais pode ser muito mediúnico, ou diferente de alguma maneira.
As pessoas com esta posição geralmente moram, ou gostariam de morar, perto da água. Elas podem ter sentimentos intuitivos pela terra e por toda a natureza.
Neptuno sob tensão na Quarta Casa pode trazer relacionamentos familiares confusos e um ambiente doméstico caótico.
Como existe o desejo de proteger o mundo, as pessoas com esta posição geralmente aceitam estrangeiros ou pessoas estranhas em seus lares. São comuns os segredos e mistérios no que se refere à vida familiar.
Se Neptuno estiver sob tensão, podem ocorrer estranhos distúrbios nervosos em idade mais avançada; tais distúrbios são difíceis de diagnosticar e têm causas emocionais. 0 fim da vida geralmente é vivido. em tranquila meditação ou isolamento.
Neptuno sob muita tensão nesta casa pode trazer problemas neuróticos que surgem das dificuldades com os pais ou outros membros da família.*
Neptuno em Balança (1942/1943‑1955/1957)
"Neptuno no signo de Balança é a posição da actual geração pós-guerra. Durante a guerra, a instituição do casamento foi submetida a muita confusão e a um aumento crescente do índice de divórcios.
0 número de lares destruídos conduziu a geração mais jovem à incerteza sobre o valor das obrigações nos relacionamentos. Há um instinto para o conformismo emocional e social com Neptuno em Balança, que, em sua expressão negativa, resulta em cegos conduzindo cegos. Isso se manifesta em fenómenos contemporâneos como o abuso de drogas.
No lado positivo, Neptuno em Balança proporciona a essa geração uma percepção intuitiva dos relacionamentos sociais. 0 conceito de responsabilidade social mútua se baseia mais no espírito da lei do que em sua interpretação literal. Esta posição trouxe o desenvolvimento de novas formas de arte.”*
Planeta Netuno no signo de Libra

Refere-se à liberdade transcendente, à unificação, à sintonia com a dimensão espiritual da experiência, à compaixão, ao idealismo, ao impulso para escapar às limitações do eu e do mundo material.
Onde temos Netuno em nosso Mapa Natal vivemos sempre querendo “dourar a pílula” para não ver a realidade, por senti-la dura demais e por isso quando acordamos levamos um grande susto, pois percebemos que podemos ter passado anos nos enganando a respeito daquele assunto e como num círculo vicioso voltaremos a fugir para o nosso mundinho cor de rosa e irreal.
Como podemos sair, então, deste círculo vicioso?
Como podemos deixar de nos sentir perdidos, desorientados e a mercê da vida naquele setor onde se encontra Netuno?
Ter a sensação de estar na vida, por exemplo, mesmo que por alguns momentos, como se estivéssemos dentro de um barco sem leme, sem bússola e com tudo nublado em volta é estar sob a influência das energias negativas de Netuno.
As energias negativas de qualquer planeta nos envenenam, contaminam as situações e as relações que tocam. Mas, todo veneno tem seu antídoto.
Netuno contamina com suas energias negativas o setor (casa) em que se encontra ou por onde transita quanto menor for o grau de consciência sobre a nossa pessoa.
Portanto, o antídoto é este: autoconsciência.
É a autoconsciência que nos propicia a capacidade de transcender as energias negativas deste planeta e nos elevar e utilizar, cada vez mais, suas qualidades positivas.
Para desenvolver a autoconsciência precisamos aquietar nosso interior e toda ansiedade e angústia geradas pela contaminação das qualidades negativas de Netuno.
Onde temos Netuno em nosso Mapa Astral e por onde transita, ele nos sugere a fusão como função de transcender as frustrações e sacrifícios exigidos daquele setor.
Estar sob a luz de Netuno é saber que as situações da vida aqui na Terra – cheias de limitações – são pequenas e insignificantes, e que somos maiores que tais situações.
Não é a sensação da grandiosidade narcísica, mas a sensação de grandiosidade divina – termos consciência do ser divino que somos, pois carregamos conosco o “gene” de Deus.( http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=02308)
Exercício de visualização feito para adquirir a autoconsciência
Ritual com Maat:
Sente-se confortavelmente, feche os olhos e respire tranqüilamente...
não force nada...deixe o encontro acontecer...
“Meu nome é Maat; sou a deusa da verdade e da justiça.
Meu símbolo é da balança, e você foi trazida a este templo para ver sua posição no plano das coisas.”
Maat sorri.
“Não desanime;
o que é exigido de você não será mais do que possa agüentar confortavelmente, e lhe será concedida a oportunidade única de rever a mais importante de suas vidas anteriores na Terra...
as que contém o melhor e o pior de seus atos e indicam a extensão do desenvolvimento de sua alma.
O fato de estar aqui,
neste momento de seu tempo,
revela que seu eu superior está tomando o comando.
E isto é bom!
Através dos séculos, a semente que está em sua alma atravessou muitas vidas.
Como a sua é uma semente estelar, dou-lhe as boas vindas.
Sementes-estelares são aquelas almas que irradiam, que habitam o plano da maestria.
Excederam em crescimento o seu corpo terreno e tomaram a forma do corpo em benefício da humanidade.
O mundo as conhece como mestres.
Entretanto, todas originam-se de uma só fonte de vida cujo nome é mistério entre os mistérios.
Agora que já descansou, é tempo de confrontar-se com o passado.
Deste conhecimento irá obter o esclarecimento e a compreensão concernentes à sua presente vida na Terra. “Vá e fique em pé no signo em que o Sol se posicionou quando nasceu.”
Com os pés descalços sobre os desenhos brilhantes, você acha seu signo com facilidade.
Você está em frente a um espelho.
O espelho está cheio de todos os tipos de pinturas brilhantes.
O que você vê pode fazê-lo sorrir ou chorar, sentir-se irritado, pesaroso ou feliz.
As visões irão evocar respostas de acordo com o seu corpo emocional ou sentimentos e, ao mesmo tempo, informar seu intelecto.
A experiência é totalmente individual!
Certamente as visões serão proveitosas quando você estudar seu mapa natal, em sua vida presente!”
( texto extraído do livro: Alto Astral de Patrícia Crowther, editora Gente )
Lição de vida:
Ser eu mesma de verdade...me amando do jeito que eu sou!
Conhecendo um pouco da Deusa Maat:
Maat, Deusa da justiça, representa a verdade, a retidão, o equilíbrio. Toda a ordem provém Dela.

O faraó, o Vizir, o escriba, o sacerdote, o artesão, o funcionário, o militar, o camponês, devem viver de acordo com Maat, quer dizer, de acordo com a verdade imutável, aquela que não muda pelo sufrágio, ou pelo simples decreto-lei, ou norma, proveniente de homens cujo carácter parece andar muito longe deste conceito simples e real: que é o ser justo. E este ser justo, assenta numa atitude franca e de fidelidade em relação ao Estado, garante de toda a ordem entre homens, e mesmo face há natureza.
Tudo, o que não obedecer a esta norma de vivência, a esta consciência de ser para servir com dignidade, não diz respeito a Maat, é desordem, caos, injustiça, e exemplifica na perfeição o homem moderno que diz parecer em vez de ser, preocupa-se mais com o que diz, que com o que faz. O exemplo, parece ter perdido a validade, o exemplo, deixou de ser uma virtude pública, para passar a ser um fóssil transacionado a elevado preço.
Maat, representa tudo aquilo que alguns nunca serão, mais, com Maat respira-se a verdade, a justiça, o equilíbrio; enquanto que, na presença de uns ditos doutos, transpira-se a desordem, a mentira, o caos, o desequilíbrio, tudo aquilo que os homens que ainda têm valor mais abominam, ou seja, a soma de mentira, mais hipocrisia, mais difamação dão o resultado simpático de: ignorância.
A deusa Maat
Museu Egípcio do Cairo
Deusa egípcia da Justiça e do Equilíbrio.
É representada por uma mulher jovem portando em sua cabeça uma pluma.
A atividade crucial de Maat ocorria no Palácio das Duas Verdades (Maati), onde os mortos iam para o julgamento final. Após o falecido confessar seus pecados, seu coração era colocado em um prato de balança, enquanto no outro estava uma pena de avestruz simbolizando Maat (a verdade). Por vezes era, ela mesma, a balança.
Época: 1290-1278 a. C.
Local: Vale dos Reis
Categoria: Relevo
Material: Calcário
Técnica: Pintura em baixo-relevo
Altura: 74 cm
Largura: 47 cm
A pintura mostra a deusa Maat usando um ornamento na cabeça,
com uma pluma de avestruz,
o símbolo da verdade e da justiça.
******************
Os textos com asterístico são da
Escola de Astrologia Nova Lis
http://www.nova-lis.com/cursos
As imagens sem referência são da pesquisa Google




8 comentários:

cova-do-urso disse...

Astrid,

Fascinante este seu artigo com ambiente astrológico. Aprendemos a Arte aplicando-a em nós. Sempre foi assim.

Bom fim-de-semana,

António

Astrid Annabelle disse...

António,
fascinante foi sentir de verdade tudo isso!
Uma lição que levou à compreensão de muita coisa pendente em minha vida.
Um bom final de semana também!
Beijo.
Astrid

neo disse...

Astrid Annabelle.
Tudo o que observo no seu blog me transcende. São textos que agrega de acordo com a sua sensibilidade e que introduz fotos fantásticas e inerentes à matéria dos textos. Coloca textos paralelos que nos vivenciam a alma multifacrtada e demonstra que aprendeu depressa a exercitar os seus conhecimentos de Astrologia. Claro, o António Rosa é um bom mestre e a Astrid uma excelente aluna.
Beijinhos
neo

Astrid Annabelle disse...

Neo,
este meu blog é coerente com o título que tem...os posts seguem uma seqüência lógica fora do nível racional. Ao abrir a página para um novo post a idéia surge e então me coloco de corpo e alma no assunto praticando a maestria que implica em ser o melhor que se pode ser. Nunca menos. O resultado é este... visível em várias dimensões. Depende de quem lê.
A mesma postura tenho quando me proponho a assumir um compromisso, nesse caso específico, estudar astrologia...mergulho no assunto, vivo o assunto, respiro o assunto...
Quanto ao professor António é outro ser que pratica a excelência com o que se compromete...é um MESTRE! com letra maiúscula.
E você Neo, um comentarista de primeira qualidade...por isso agradeço sua participação constante, sempre elevando com suas palavras o trabalho que faço.
Um beijo meu amigo.
Astrid

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia amiga!

Será própria de geminiano a busca constante de pôr em prática os conhecimentos? LOL

Fantástico. Estás mesmo absorvida pela Astrologia, ainda bem que assim é! Para a frente é que é o caminho!

Esta semana não sei como vai ser por aqui... A Susana regressou de férias e temos trabalho a agendar e também já marcado...

Um beijo grande e um bom dia e óptima semana!

Beijinho grande

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula, bom dia!
Como geminiana sabes bem como que é! Aprendendo e praticando senão não tem graça!
Um excelente dia para você também, assim como todos os outros que estão por vir, com muito trabalho, pois sem isso fica muito triste a vida!
Beijão.
Astrid

Lila Rossi disse...

Oi Astrid!
Acho fascinante esse seu "navegar pelo infinito"! Quanta paz e doçura consigo captar de vc a cada vez que te visito.
Bjs no coração, dessa leonina quase
virginiana,
Lila

Astrid Annabelle disse...

Olá Lila!
Que bom saber de você!
Olha quem fala em paz!!! Isso eu também sinto no seu blog...ando em falta com muitos blogs por conta da lentidão da internet, mas não esqueci de você. Qualquer hora dessas apareço Ok?
Agradeço suas palavras cheias de carinho.
Um beijo.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens