Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Viagem ao tesouro de Tutankhamon

Papiro mostrando o Faraó e a Rainha

Nascido com o nome de Tutankhaton – a imagem viva do Deus Aton - as origens de Tutankhamon são ainda misteriosas, mesmo que numerosos especialistas pensem que ele é filho de Amenhotep IV e da raínha Nefertiti. Convertido ao culto de Amon, torna-se, por isso,Tutankhamon, e manda erguer um templo a oeste de Tebas. Sucessor deAkhenaton, o jovem faraó sobe ao trono com 9 anos e reina até à morte, com 18 anos, de 1335 a 1327 a.C.
Foi inumado no Vale dos Reis, em Tebas. O seu túmulo, descoberto em 1922 por Howard Carter, é a maior descoberta arqueológica do século XX pois é uma das poucas sepulturas quase intactas. Todos os maravilhosos objectos encontrados no túmulo e que constituem o Tesouro, foram produzidos 14 séculos a. C. por artistas egípcios no máximo expoente da sua arte.

Vale dos Reis, entrada do túmulo de Tutankhamon

Primeira Câmara Funerária

Segunda Câmara Funerária

Primeiro Sarcófago

Pormenor do 1.º Sarcófago

Segundo Sarcófago

Vista Superior do 2.º Sarcófago

A Máscara Mortuária

11 kg de Ouro

Vasos canopos de alabastro contendo as vísceras
Amset e Isis protegem o fígado, Hapi e Nephtys os pulmões, Douamoutef e Neith o estomago e Kebehsenouef et Selket os intestinos. Cada órgão, envolvido em linho, era colocado num sarcófago miniatura – com a forma do defunto Tutankhamon – que era colocado no vaso canopo correspondente.

A capela dos canopos está rodeada de 4 deusas, Selket, Nephthys, Isis et Neith que a protegiam de braços abertos. Estão vestidas com hábitos de raínha.

Cofre em forma de capela encimado por Anubis

Reconstituição da 1.ª Cãmara Funerária

Carro real de madeira dourada, marfim, madeira e junco

Trono Real
Os braços do trono representam duas serpentes aladas portadoras da coroa dupla e guardiãs do « cartucho » de Tutankhamon. Os pés anteriores estão ornamentados com duas cabeças de leão terminadas por patas. Uma decoração da época, simbolisando a União das Duas Terras, liga os dois pés. Tutankhamon e a sua esposa Ankhsenamon, estão de frente um para o outro, na decoração do encosto. O faraó, sentado, tem uma cabeleira ornamentada com uma coroa compósita. Os pés repousam numa almofada instalada numa banqueta. A rainha, em pé, pousa uma mão no ombro do faraó e tem na outra uma taça com unguentos. Está ornada com um diadema de Uraeusle que suportam o disco, duas plumas e dois chifres alongados. Os elementos incrustados são de vidro azul, as roupas de prata e incrustações de pedras semi-preciosas. Os raios do Sol do deus Aton recordam a época da heresia do período de Amarna. A traseira do encosto tem também o nome inicial do soberano e da sua esposa: Toutankhaton et Ankhsenpaton.

Pormenor do Trono

Vista lateral do Trono Real

Parte traseira do Trono

Cadeira Cerimonial
Esta cadeira, resultante da transformação de uma cadeira articulanda em cadeira de encosto, tem as costas revestidas de folha de ouro e está totalmente ornamentada com incrustações de marfim, ébano, pedras semi-preciosas e porcelana.

As ligaduras da múmia de Tutankhamon encerravam 143 objectos ao nível das partes do corpo que deviam ser protegidas pelos seus poderes específicos.
Objectos dourados ou de ouro maciço, finamente trabalhados, incrustados de pedras semi preciosas com motivos de caracteres religiosos ou divinos.
Os escaravelhos
Estas figurinhas de pedra deviam impedir que a alma do defunto fosse devorada por Ammit.
Ammit era a deusa que, após a pesagem do coração, devorava as almas dos humanos julgados indignos de continuar a sua vida no além.
Parece que, quanto mais o defunto havia sido um personagem importante, em vida, mais amuletos de escaravelho ele levava consigo para o túmulo.
Encontramos escaravelhos em numerosas joias.

Os Amuletos

Os Anéis

Braceletes

Colares, Pendentes e Peitorais

Colar peitoral com escaravelhos e babuínos. O escaravelho, na barca divina, representa o deus Sol na aurora.

Barca de alabastro incrustada de ouro

Cartucho de Tutankhamon, contendo o seu nome
Fim da viagem por algumas peças
do
Tesouro
de
Tutankhamon
Todos estes objetos e os outros 3 400 encontrados no seu túmulo, podem ser vistos no Museu do Cairo.
Realisado por RP @ +
Imagens da net
Traduzido por JP
********************

Se você se interessar em receber o PPS desse post, basta me enviar um email:

majivanprabhuta@gmail.com


10 comentários:

cova-do-urso disse...

Belo estudo e apresentação. Lindo.
Obrigado. Beijo.
António

bandarravet disse...

Astrid,

Hoje encheste-me de alegria a começar bem o dia.

Adoro o Egipto e sua história e a história ainda misteriosa de Tutankhamon sempre me fascinou.

Fizeste e bem a referência a Anubis, o juiz que, após uma série de provas por que passava o defunto, dizia se este era justo e merecia ser bem recebido no além túmulo ou se, ao contrário, seria devorado por um terrível monstro.

O “Senhor das necrópoles”, como é chamado muitas vezes, encarrega-se de velar os túmulos e introduzir no outro mundo as almas dos defuntos. Sua cor negra, é uma promessa de renascimento!!!.

Muito obrigado amiga

Um beijo grande

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

António!
Que bom ver você por aqui! Este post antecede um sobre a minha experiência ao estudar tudo sobre a casa IV. Aguarde...
Independente disso concordo com você...ficou lindo...sem nenhuma modésta da minha parte.LOL
As coisas sobre o Egito sempre me fascinaram e ao ser iniciada como Mestre de Seichim-SKHM mais ainda.
Um beijo e obrigado por sua visita.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Minha afilhada querida!!!
Eu é que fiquei feliz com sua visita e seu comentário!
O Egito nos atrai...mais uma sintonia!
Espera para ver o post seguinte...
Um beijão
Madrinha Astrid

hanah disse...

Maravilhosa e iluminada sequência,
sabe que fiquei fascinada pela urna com as 4 deusas...
Eu uma Libriana com sol na casa 4...rs

Estou aqui na sua página e acabei de receber sua mensagem...

a gente tinha que se encontrar...
rs

sabe que quando era mais nova, havia uma senhora que era da biblioteca do meu colégio e ela falava...
- linda, linda, linda... rs todas as vezes que me via... dizia que eu me parecia com a nefertite....
um senhor egipicio que frequentava um lugar que eu trabalhava, também , ele chegou a me levar um cartão do egito com a foto dela....

Pretenciosa eu.... rsrs


bjos



bjos

hanah disse...

Maravilhosa e iluminada sequência,
sabe que fiquei fascinada pela urna com as 4 deusas...
e eu uma Libriana com sol na casa 4...rs

Estou aqui na sua página e acabei de receber sua mensagem...

a gente tinha que se encontrar...
rs

sabe que quando era mais nova, havia uma senhora que era da biblioteca do meu colégio e ela falava...
- linda, linda, linda... rs todas as vezes que me via... dizia que eu me parecia com a nefertite....
um senhor egipicio que frequentava um lugar que eu trabalhava, também , ele chegou a me levar um cartão do egito com a foto dela....

Pretenciosa eu.... rsrs


bjos



bjos

neo disse...

Astrid Annabelle.
Estou maravilhado com este seu post sobre Tutankhamon, e os apetrechos reais encontrados intactos. É de uma beleza indiscritível. Demonstram que a arte e as técnicas empregues na feitura e preservação dos elementos era muito mais avançada do que sempre nos quiseram fazer crer e levantam a eterna dúvida de saber se somos só o que somos, ou uma recontinuação através dos tempos que avançamos e recuamos a cada catástrofe global que nos reduz a cinzas e renascemos mais adiante para refazer e edificar tudo de novo, como se um principio.
Imagens de sonho.
Beijinhos
neo

Astrid Annabelle disse...

Hanah,
nessa vida NADA é por acaso!
Este post, que na realidade é fruto de um PPS que recebi de uma amiga, chegou em um momento especial aonde estou revendo coisas do fundo da minha alma, do meu ser.
O Egito exerce um fascínio muito grande sobre mim, principalmente depois do mestrado em Seichim_SKHN. Após este evento fui iniciada (uma iniciação ocorrida em outros planos) na Medicina Sagrada da Serpente Dourada, cujo símbolo está presente neste post!
E, se você está aqui, com absoluta certeza faz parte dessa história...
Havemos de nos encontrar...
Um beijo grande "Nefertite"
Astrid / Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Neo,
você já prestou atenção ao o que ocorre no nosso corpo, a nível de sensações, quando visualizamos imagens como essas?
É a alma no reconhecimento de algo que nos é familiar...
É emocionantemente belo...
São sim, imagens de sonho!
Um beijo Neo
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Hanah, digitei errado...
Seichim-SKHM é o correto!
Bjs.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens