Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2008

3- Dia 12 de Outubro...dia da Padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é a Virgem Padroeira do Brasil.
O seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada, anualmente,

Catedral basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil.

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.
A sua história tem o seu início em meados de
1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor
pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de Outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço e, animados pelo acontecido, lançaram novamente as redes com tanto êxito que obtiveram copiosa pesca.
Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Felipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para
orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório, que logo se mostrou pequeno. Por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de Julho de 1745. Diante do aumento no número de fiéis, em 1834 foi iniciada a construção de uma igreja maior - a atual Basílica Velha.
Em
6 de Novembro de 1888, a Princesa Isabel visitou pela segunda vez à basílica e ofertou à santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul. No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da imagem para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas.
A
8 de Setembro de 1904, a imagem foi coroada, solenemente, por D. José Camargo Barros, com a presença do Núncio Apostólico, muitos bispos, o Presidente da República e numeroso povo. Depois da coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: Ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, e indulgências para os romeiros que vêm em peregrinação ao Santuário. No dia 29 de Abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909 e recebendo os ossos de São Vicente Mártir, trazidos de Roma com permissão do Papa. Quase vinte anos depois, a 17 de Dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros tornou-se Município. E, em 1929, Nossa Senhora foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial, por determinação do Papa Pio XI.
Em
1967, ao completar-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário a “Rosa de Ouro”, reconhecendo a importância da santa devoção.
Em
4 de julho de 1980 o Papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus.
No mês de maio de
2004 o Papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil

A imagem, tal como se encontra no interior da Catedral.

A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717, é de terracota e mede quarenta centímetros de altura. Em estilo seiscentista, como atestado por diversos especialistas que a analisaram (Dr. Pedro de Oliveira Ribeiro Neto, os monges beneditinos do Mosteiro de São Salvador, na Bahia, Dom Clemente da Silva-Nigra e Dom Paulo Lachenmayer), acredita-se que originalmente apresentaria uma policromia, como era costume à época, embora não haja documentação que o comprove. A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Quando foi recolhida pelos pescadores, o corpo estava separado da cabeça e, muito provavelmente, sem a policromia original, devido ao período em que esteve submersa nas águas do rio.
A cor de
canela com que se apresenta hoje deve-se à exposição secular à fuligem produzida pelas chamas das velas, lamparinas e candeeiros, acesas pelos seus devotos.
Em
1978, após sofrer um atentado que a reduziu a quase duzentos fragmentos, foi encaminhada ao Prof. Pietro Maria Bardi (à época diretor do Museu de Arte de São Paulo - MASP), que a examinou, juntamente com o Dr. João Marinho, colecionador de imagens sacras brasileiras. Foi então totalmente restaurada, no MASP, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.
Embora não seja possível determinar o autor ou a data da confecção da imagem, através de estudos comparativos concluiu-se que ela pode ser atribuída a um discípulo do monge beneditino frei
Agostinho da Piedade, ou, segundo Silva-Nigra e Lachenmayer, a um do seu irmão de Ordem, frei Agostinho de Jesus. Apontam para esses mestres as seguintes características:
forma sorridente dos
lábios;
queixo encastoado, tendo, ao centro, uma covinha;
penteado e flores nos
cabelos em relevo;
broche de três pérolas na testa; e
porte corporal empinado para trás.

Títulos de Nossa Senhora

Nossa Senhora d'AblonNossa Senhora da AbadiaNossa Senhora de AbsamNossa Senhora da AbundânciaNossa Senhora de AlmudenaNossa Senhora das AngústiasNossa Senhora dos AnjosNossa Senhora da AssunçãoNossa Senhora AuxiliadoraNossa Senhora da Boa MorteNossa Senhora da Boa ViagemNossa Senhora do Bom ConselhoNossa Senhora do BrasilNossa Senhora de CaravaggioNossa Senhora do CalvárioNossa Senhora das CandeiasNossa Senhora da CandeláriaNossa Senhora do CarmoNossa Senhora da Comandaroba

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nossa Senhora de CzestochowaNossa Senhora das DoresNossa Senhora da EncarnaçãoNossa Senhora de FátimaNossa Senhora de GuadalupeNossa Senhora da GuiaImaculado Coração de MariaNossa Senhora das LágrimasNossa Senhora da LapaNossa Senhora da LuzNossa Senhora da Medalha MilagrosaNossa Senhora MedianeiraNossa Senhora dos NavegantesNossa Senhora de NazarethNossa Senhora das NecessidadesNossa Senhora do ÓNossa Senhora da OliveiraNossa Senhora da PenaNossa Senhora da Penha de França * Nossa Senhora do Perpétuo SocorroNossa Senhora da PiedadeNossa Senhora do PrantoNossa Senhora da PurificaçãoNossa Senhora RainhaNossa Senhora do RosárioNossa Senhora da SaúdeNossa Senhora das Sete DoresNossa Senhora da SoledadeNossa Senhora da Vitória

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Concei%C3%A7%C3%A3o_Aparecida



14 comentários:

Célia Shanti Priya disse...

Que Nossa Senhora esteja no coração de todos nós, nos abençoando a cada dia que entra.

Namastê

mimi disse...

Olá Astrid eu gostei muito de ler este post sobre a Nossa Senhora da Aparecida, não conhecia a sua história.Eu tenho muita devoção pela Nossa Senhora de Fátima.Que todos os santos e santas nos protejam.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Célia,
Amém!
Estou aguardando um email seu sobre o Reiki!
Bjkas.
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Mimi,
sabe, me passou uma sensação estranha, como se eu te conhecesse.
Você é de que lugar?
A respeito de Nossa Senhora de Fátima, Mimi, foi através dela que eu fui introduzida ao universo espiritual...foi minha primeira paixão. Tenho ela cá dentro!!!
Fico feliz que gostou da matéria.
Que a energia feminina de Deus nos proteja sempre, não importando o nome da Santa. Todas são maravilhosas!
Um beijo.
Ma Jivan Prabhuta

mimi disse...

Astrid eu sou da linda cidade do Porto, em Portugal.Eu gostaria de conhecer o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, por causa do Cristo Redentor(o nosso Cristo Rei é muito lindo) e São Paulo, porque tenho lá família.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Salvé Mimi!
Porto realmente deve ser muito bonita. Só conheço pelas inúmeras fotos que minha mãe fez quando por aí esteve.
O Rio é lindo mesmo mas inviável em termos de segurança e São Paulo imponente...uma megalópole...com seus defeitos e maravilhas.
Moro aqui no litoral norte do Estado de São Paulo, em Ubatuba, cidade turística e ainda bem selvagem...por isso mesmo um paraíso!
Quem sabe um dia você vem me visitar...vai ficar apaixonada!
Um beijo grande.
Astrid

✿ chica disse...

Linda postagem e que ela derrame suas bençãos sobre todos! beijos,tudo de bom,chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Chica!
Salve a Nossa Mãe do Céu!!!
Um beijo grande querida. Muito agradecido.
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

;) Lindo, né????

Sem palavras para definir....

Muito, muito lindo....

Que Nossa Senhora nos proteja Hoje e Sempre no seu regaço...

Beijo grande Ma!

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Tudo que diz respeito à Nossa Senhora Maria Paula, não se traduz em palavras...apenas sente-se.Sabes bem isso.
Este Santuário fica bem perto de onde moro...quando vier para cá te levarei lá.
Um beijão e que a Nossa Mãe do Ceú guarde a todos sempre.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Astrid, aprontei na minha primeira visita a Aparecida do Norte! A minha curiosidade me afastou de meus familiares - meu pai era devoto da Santa - e fiquei perdida durante todo o dia, sob a custódia de uma mulher muito colorida e cheia de pendurricalhos que pensei ser uma cigana - fantasias de criança - até que me levaram até a estação de rádio local para dizer o nome de meus pais. A cigana me disse "Não se preocupe, se os seus pais não vierem, eu fico com você". Rezei muito, muito, muito, muito para N.Sra.Aparecida e depois de dez minutos fui atendida! ;)
Até a morte de meu pai, todos os anos íamos peregrinar até a cidade. Atualmente a minha irmã faz o "Caminho da fé" todos os anos. Ainda não percorri todo o caminho, mas ainda o farei.
No Brasil, as pessoas por ignorância ou falta de informação, viajam para a Espanha para peregrinar, sendo que aqui temos o nosso caminho. Se a finalidade é orar, meditar, estar em paz consigo e as obras de Deus, este é um excelente programa.
Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Luma minha querida...que susto hein? Ainda bem que estava sob a proteção da Nossa Grande Mãe no Céu. Imagino o desespero dos seus pais...
Pois é. Existem tantos lugares fantásticos aqui mesmo no Brasil, que aliás terá cada vez mais pontos de manifestações espirituais.
O Brasil é o país do futuro que abrigará a nova raça...
Vou ver o link.
Um beijo gostoso na bochecha!
Agradecido, é claro.
Astrid Annabelle

Orvalho do Céu disse...

Olá,querida
Que Maria Santíssima interceda por vc e pelas suas causs humanitárias!!!
Bjm de paz

Astrid Annabelle disse...

Ólá Rosélia!
Amém. Que assim seja!
Beijos agradecidos.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens