Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Blog Action Day 2008 Poverty



O que é
A Chamada Global para Ação contra a Pobreza é uma das maiores alianças já organizadas por cidadãos e cidadãs em todo o mundo.
Ela reúne 200 organizações e movimentos sociais em mais de 100 países e tem a faixa branca como símbolo.
Desde o início, a mobilização é a marca dessa iniciativa e seu objetivo maior é fazer com que governos de todos os países cumpram seus compromissos de apoio a populações pobres.
A Campanha foi criada em 2005 por ser esse um ano marcado por uma agenda internacional de grande impacto sobre o desenvolvimento dos países:
Fórum Social Mundial (Brasil);
Fórum Econômico (Suíça);
Reunião do G8 – países mais ricos do Mundo (Escócia);
Reunião da ONU para avaliação das Metas do Milênio para _redução da pobreza (Nova York);
Reunião da Organização Mundial do Comércio, OMC (China).
A Chamada Global não busca dinheiro, mas a voz e a atitude das pessoas para cobrar, sugerir e controlar os governantes.

Use a sua voz.

Ela tem poder.

bp2.blogger.com/.../s1600-R/foto_persone_305.jpg

Como participar
O objetivo da plataforma brasileira da Chamada Global para a Ação contra a Pobreza é de promover a visibilidade de iniciativas/ações que são realizadas por atores da sociedade civil organizada que integram a articulação no Brasil. A pobreza, no Brasil, tem caras diversas, mas se traçarmos um perfil, ela seria basicamente feminina, negra, rural e associada a um processo histórico desvalorização de direitos básicos dos mais carentes.
Buscamos, com essa iniciativa, divulgar informações que instrumentalizem organizações e individuos a atuarem de forma efetiva no controle social de políticas públicas e junto a suas comunidades. Buscamos deflagrar um processo de sensibilização da sociedade para que, juntos, enfrentemos questões estruturantes da pobreza no país, como a baixa escolaridade, carência de serviços de saúde pública e infra-estrutura urbana e rural.
Disponibilizamos, a seguir, uma série de links para ações/campanhas/iniciativas que possam estar agregando o seu apoio/participação. Caso seu campo de interesse ou atuação seja diverso dos disponibilizados, favor entrar em contato conosco para que busquemos formas de viabilizar a sua participação.











10 comentários:

cova-do-urso disse...

Olá Astrid,

Hoje consegui acessar os meus blogues amigos. Estou aqui, com tempo, a admirar o seu blogue, que como sempre, está sempre muito à frente.

Vou investigar melhor vários dos seus banners, sobretudo o iPeace. Gostei muito.

Beijo

António

Astrid Annabelle disse...

Olá António!
Recebo seu comentário com alegria...estava sentindo falta das suas palavras amigas!
Agradeço aos elogios...fico esperando você lá no iPeace...tem sido uma experiência diferente, com pessoas diferentes. Também os programas para plantar árvores...ontem mesmo uma árvore foi plantada no deserto de uma região africana em troca dos dez amigos que aceitaram meu convite para participar do projeto Tree-Nation. O clickarvore também tem recebidos muitos cliques, sendo que cada um representa uma árvore a mais plantada na Mata Atlântica...afinal eu moro dentro dessa mata!
E assim com pequenas ações, de alguma maneira, estamos fazendo a diferença!
É isso meu amigo...essas são as novidades, fora os posts já arquivados.
Que seu PC tenha vida longa...
Um beijo.
Astrid

mimi disse...

Olá Astrid é muito triste ver pessoas e principalmente crianças a morrerem de fome todos os dias em pleno século 21.É sempre bom saber destas iniciativas.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Mimi!
Sabe que, enquanto houver ricos e pobres, as pessoas e as crianças em especial vão continuar a morrer de fome.
Isso acontece e aconteceu sempre...apenas não havia a enorme divulgação que há hoje.
Para a fome ser erradicada do planeta é preciso mudar a postura e consciência das pessoas. E não é dando o que comer que se vai resolver isso...é educando as pessoas a não serem pedintes!!!
Um beijo gostoso.
Ma Jivan Prabhuta

hanah disse...

Ola Astrid,

viu que fiz uma pescaria boa por aqui...rs
postei a chamada lá para sintetizar o de ontem hoje e amanhã....

bjos

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Isso demonstra que gostou do que fiz, o que me honra imenso!
Sempre repito que o que está postado é de todos...
Os seus blogs estão muito bonitos e estou visitando-os constantemente...virou vício!!!
Lembra dessa frase????
Um beijão.
Ma Jivan Prabhuta

hanah disse...

Astrid,

mesmo sentindo dentro da gente o que está acontecendo pelo mundo passando por aqui, dá vontade de ler tudo o que está escrito... e assim obter mais conhecimento... é uma aula...


a casa tá aberta sempre ...


sorte Sempre !!!!

bjos

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Um beijo agradecido por este seu comentário!
Sorte e alegria!!!!!!!!!!
Yes! sempre...
Ma Jivan Prabhuta

neo disse...

Astrid Annabelle.
Olá amiga. Você escreve enquanto eu durmo e eu durmo enquanto você escreve, e é todo um mundo de palavras que se expandem nas mais variadas direcções e se unem a outras que procuram, também elas, um traço de união, um som uníssono, uma vontade Universal.
As suas iniciativas a que vou aderindo por empatia, dado não saber falar nem entender a lingua Inglesa, vão fazer com que eu aprenda por esforço de compreender o que me dizem, tal é a visita que me fazem em comentários no IPEACE.
A irradicação da pobreza não é um objectivo dos poderosos. É uma incumbência da nossa humanidade
Saúdo o seu alerta, a sua persistência tenaz pela libertação das consciências.
Um beijo amigo e um grande abraço

Astrid Annabelle disse...

Olá Neo!
Quer dizer que está no iPeace?
Será que já está adicionado como meu amigo??? Não estou lembrada...vou conferir.
Vamos trabalhar sem cessar no sentido de realizar uma nova consciência no planeta...conto com vocês e com estes comentários maravilhosos.
Um beijo.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens