Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 4 de outubro de 2008

Dia Mundial dos Animais – 4 de Outubro



Faça alguma coisa!!!

Você se importa com animais?
Participe do abaixo-assinado pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA)
*********
Dia consagrado à São Francisco de Assis
São Francisco considerado o santo mais amigo dos animais, teve entretanto algumas citações sobre animais como se de humanos se tratassem.
"Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final."


O amor de Francisco tem um sentido profundamente universalista.
Ninguém como ele irmanou-se tanto com todo o universo: foi irmão do sol, da água, das estrelas, das aves e dos animais.
O "Cântico ao Sol", em que proclama seu amor a tudo que existe, é uma das mais lindas páginas da poesia cristã.
São Francisco de Assis foi canonizado em 1228 por Gregório IX e sua festa é celebrada no dia 4 de Outubro.
Texto extraído da Internet.
Foto tirada no Educandário Seráfico São Francisco de Assis em Santa Teresa, ES.

***********
Torne este dia especial para o seu animal e ofereça-lhe um presente,
uma coisa que não tenha todos os dias,
como por exemplo: uma bola; um brinquedo; um snack; uma lata de comida, etc.
NÃO SE ESQUEÇA!!!
Íris à esquerda, Apolo, sentado à direita
foto de minha autoria
Íris e Apolo, meus amigos, meus amores, já estão comigo a sete anos.
Íris, fêmea, tem sete anos e Apolo, macho, seis anos!
Ambos chegaram com 40 dias de vida...foram tratados como nenês... e, de filhotes, se transformaram em donos da casa!!!!


10 comentários:

Célia Shanti Priya disse...

Ola Mestra...tenho mandado e-mail para vc e eles tem voltado....quero fazer a reciclagem sim..como faço?????para me inscrever?????beijocas

Astrid Annabelle disse...

Olá Célia querida!
Ontem, 03/10/2008, recebi seu email e respondi.
Reenviei agora mesmo, 04/10/2008, a resposta enviada ontem com todas as instruções.
Estou feliz que queira fazer a reciclagem. Vai ser uma grande viagem!!!Uma BOA viagem!
Se ainda não funcionar me avise por aqui mesmo,OK?
Um beijão.
Ma Jivan Prabhuta

hanah disse...

Olá Astrid,

Linda homenagem a São Francisco, e aos animais ...
não não me esqueci dele...
...fui batizada na sua igreja...

Agora pouco encontrei esse poema.... de Vinícius de Maraes


Lá vai São Francisco
Pelo caminho
De pé descalço
Tão pobrezinho
Dormindo à noite
Junto ao moinho
Bebendo a água
Do ribeirinho.
Lá vai São Francisco
De pé no chão
Levando nada
No seu surrão
Dizendo ao vento
Bom-dia, amigo
Dizendo ao fogo
Saúde, irmão.
Lá vai São Francisco
Pelo caminho
Levando ao colo
Jesuscristinho
Fazendo festa
No menininho
Contando histórias
Pros passarinhos.

....

bjokas de final de semana

Hanah

Lila Rossi disse...

Oi Astrid!
Lindo casal a ìris e o Apolo!! Parabéns!
Que S. Francisco os abençoe! Tenho três gatinhas e hoje vejo os animais com outro olhar, percebi que a vida sem eles não teria a mesma graça.
Bjs,
Lila

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Eu havia lhe respondido e a resposta sumiu!!! Pode?
Achei muito bonito o poema de Vinícius de Morais...também só poderia né????rs,rs,rs...
São Francisco de Assis hoje Mestre Ascensionado Kutumi. Maravilhoso.
Um beijão na sua bochecha e tenha também um excelente final de semana.
Ma Jivan Prabhuta

Astrid Annabelle disse...

Lila,
nisso você tem razão...eles são demais. O boxer é sempre uma eterna criança...tudo o que mais gosta é de brincar e muito!
Olha eu nunca tive nenhuma experiência com gatos mas sei que quem tem gosta bastante. E se são de estimação então está feita toda a diferença! A gente ama mesmo!
Fui lhe visitar e deixei um comentário,OK?
Um beijo grande de agradecimento por sua visita e por seu comentário!
Ma Jivan Prabhuta

neo disse...

Astrid Annabelle.
Olá amiga, o seu blog continua uma imagem de luz e amor que nos beneficia ao entrar. E nos encanta.
Estou em pleno com a sua manifestação de carinho para com os animais que partilham connosco esta caminhada onde não são chamados nem achados a decidir, mas estão sujeitos ás alterações que vimos fazendo na qualidade do seu viver, e ao abandono a que os votamos, como se fosem uma parte execrável do nosso viver.
Leio a inteligência nos olhos doces de um cão quando me olha, tentando comunicar a simplicidade do que precisa: comer e amor.
Felicito-a por mais esta partilha de um texto que procura alertar consciências e nos embeleza a alma de cor e palavras belas.
Beijinhos de amigo

Astrid Annabelle disse...

Neo,
sempre me presenteando com palavras bonitas.
Seu comentário diz tudo!
Os animais existem para quem conhece a sensibilidade deles. E é no olhar que sentimos sua presença.
Pena que nem todas as pessoas conseguem pereber isso. São as pessoas de mentira!
Um beijo de agradecimento.
Astrid

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Madrinha

Já tinha visto este teu post, mas não tive oportunidade de comentar.

Foi muito bonito o teu gesto.
E relembrar o Nosso São Francisco!

É bom saber e sentir que o legado dele, apesar de tantos anos passados continue a ecoar pelos 4 cantos do planeta!

Um beijo XL

PS: por aqui ando cm trabalho chato, não só de clínica mas de burocracia também :(

Astrid Annabelle disse...

Minha querida afilhada!
Ando mesmo sentindo falta do grupo de astrologia...houve uma dispersão geral...computadores quebrados, net desfalcada e lenta demais, e por aí vai...Mercúrio andando para trás! Comigo não! pois empurro para frente à força!rs,rs,rs...
Gostei do que me escreveu... São Francisco é importante demais para não ser homenageado!
Bom trabalho e logo termine a parte chata,OK?!
Um Beijâo.
Madrinha Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens