Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A verdade é como o sabor da manga

No Egito antigo, o Templo estava divido em duas partes, o Templo Exterior e o Templo Interior. No Templo Exterior filósofos, professores, mestres, sábios ensinavam com elegância o melhor de que eram capazes. Eram conhecidos até alem do Egito por sua competência. Não podiam entrar no Templo Interior.
Nenhuma autoridade os impediam de entrar, pelo contrário. Não eram admitidos apenas porque não eram capazes de entrar. O Templo Interior é um estado de Consciência, um estado de consciência além da filosofia, além do que pode ser ensinado, além das aparências. Ainda mais, vezes demais, o saber fecha a porta de acesso ao Templo Interior. O que eles ensinavam os impediam de entrar.
Quando sei quem você é, não enxergo você, não percebo você, percebo o rotulo, a definição que tenho de você e, por verdadeira que esteja a definição, não é mais do que uma parte de você. Ninguém cabe numa definição. Quando sei quem você é, não tenho contato com você, não me comunico com VOCÊ.
O contato vivo com a realidade exterior só pode ser estabelecido no interior. É o que o verdadeiro Cristo queria dizer quando ele diz: "O Reino de Deus esta dentro de vos." Não disse dentro de uma Igreja, dentro de uma religião, dentro de uma Bíblia, nem nas palavras de uma Autoridade intelectual ou religiosa. Disse:"dentro de vos."
Nosso contato com o mundo se estabelece PERCEBENDO. Ninguém pode me dizer o sabor duma manga. Para conhecer o sabor de uma manga basta comê-la. Aqui esta o esoterismo, comer a manga. Sentir, perceber, pensar por nos próprios.
Não deixem especialistas pensar por você. Um especialista é alguém que não compreende nada. O cardiologista entende do coração, não entende do fígado, do cérebro, da vida nem dos intestinos: não entende nem do coração, porque o coração sem fígado, sem intestinos, sem cérebro nem emoções é um coração arrancado da pessoa, não funciona e nem a pessoa. Um especialista em Economia não entende de pessoas, não entende nem de Economia. Um especialista em Psicologia não entende de fígado, de Economia, de eletrônica, de informações, não entende nem da sua especialidade.
Não existem Autoridades em matéria de Universo, o Universo é grande demais, é misterioso, ninguém pode pretender ser científico. Ninguém tem autoridade para dizer a você o que é o mundo, o que é verdadeiro.
O seguidor de uma Faculdade, de uma Igreja, de uma doutrina cientifica é uma ovelha. Não somos um rebanho, somos gentes. Gautama, o próprio Buda, dizia: "Não acreditam o que estou ensinando. Pensem, examinem, experimentem e, se achar proveito, usem."
A verdade é como o sabor da manga, uma experiência pessoal, interior. Minha verdade pode ser tóxica para você, sua verdade pode me destruir. A verdade não sai da boca de ninguém, a verdade nasce dentro de nos, e dá sentido, sabor, encanto, propósito a nossa vida.
Não estou dizendo para não ler, não estou dizendo para não escutar ninguém, não estou dizendo para não estudar. Estou dizendo para ler, para escutar nossos amigos com atenção, para buscar. Estou dizendo para compartilhar nossas experiências, porque o mundo é misterioso, e o que você vê eu não estava vendo. Sua visão me enriquece. Sua inteligência me inspira.
Estou apenas lembrando, lembrando primeiro para mim, porque esqueço, hipnotizado pelo brilho e pela certeza, e lembrando a você que podemos pensar por nos próprios, que nossa inteligência pessoal é infinita, e que nosso dever e nosso prazer é usá-la. Deixe sua inspiração alçar vôo.
Temos o Universo dentro de nós. Deixe sua imaginação alçar vôo, voar longe nessa imensidão. Sim, sua imaginação. O Universo não pensa em Português, nem em Francês. O Universo pensa em relações multidimensionais, e um átomo, um simples átomo, percebe um outro átomo, sua natureza, sua distância e sua imagem.
O Universo pensa em imagens. Imaginamos o Universo, e o Universo nos imagina.

Os Segredos se escondem em nosso Mundo Interior

© Copyright:
Os textos desse Site podem ser reproduzidos, desde que citar a origem:

imagens: Google


7 comentários:

Samsara disse...

Olá Astrid
Bonito texto, muito inspirador.
Espero que esteja bem com o seu netinho.
beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!!!!!!!!!!!!!
Apareceu...que bom.
Este texto acho-o muito próprio quando se trata de "verdades". Não é?
Estou muito bem sim e o Raphael melhor ainda.
Daqui a pouco vou visitá-la,OK?
Um beijão
Astrid

Hanah disse...

Astrid,
Este texto é lindo...tem a cara do Osho...
É para ler reler e meditar...

ps: ...E por falar na inspiração alçar vôo, quando fiz o post do Dia do Habitat, ainda fiquei com um nó, o Zen nos diz para não dizer-mos tudo, para deixar-mos o interlocutor a pensar, mais depois que passou pelo blog, e deixaste o rastro de tua luz, me veio um complemento para o post... quando puder vá la ver...

Beijo
obrigado pela sua visita ...
obrigado pelo post...

Astrid Annabelle disse...

Oi Hanah!
Pois é...um texto com um exemplo extraordinário. Dá para entender muito bem que a verdade é única...cada um com a sua!
Estou indo em seguida...
Beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Comentário recebido de Rita Santos Fiuza, por email.
"Muita PAZ!
Vivo isso! Nós temos medo de conhecer o interior e aos corajosos consegue-se tentar ir mais longe. Isso ocorre de não ir mais longe de acordo o trabalho de busca, de auto conhecimento que se tem feito. Medo de se comprometer de mudar de opinião pré formada das coisas. Os medos etc. tenho uma idéia de estarem mesmo relacionados com os elementais formas-pensamentos sobre si e os outros e a vida que se admitiu como é isso quesou e pronto. Tem pessoas que tem pouca percepção sobre si. Não se conhece e está satisfeitos com o pouco. Ouros não querem se trabalhar para ser melhor e sim acham que sabendo tudo é melhor trabalhar o outro. Logo o caráter de cada um é sua veste, mas não sua verdade última. Para entender sobre formas pensamentos ler o Livro O Mago de Stróvolos. Beijos Rita."
Obrigado Rita!
Um beijo na alma.
Ma Jivan Prabhuta

neo disse...

Astrid Annabelle.
É um sentir muito forte e profundo tudo o que emana deste texto e se imiscui na minha alma sempre aberta.
Porque, na verdade, nunca o homem se sentiu tão só, ao arvorar-se senhor absoluto de todas as verdades. A vida piorou na sociedade da abundância, porque ela não atingiu todo o Universo humano. As pessoas em si ou em grupo restrito, isolaram-se nas suas verdades absolutas.
E hoje, cada vez mais, desesperam de se encontrar no infinito do homem, lá onde ainda restam enormes mistérios por descobrir.
A ciência ao descodificar o homem concrecto, relegou o eu, a essência, a alma para uma discussão desconexada do corpo. Como se um corpo são pudesse subsistir sem alma. Ou a alma sem um corpo ainda que doente.
O seu texto de hoje, como tantos dos que nos tem oferecido como alerta, é pra continuar a pensar.
Beijinhos de amigo

Astrid Annabelle disse...

Neo,
é verdade.
O texto lembra bem que não se pode conhecer a verdade sem
o sentir.
Só conhece quem sente...no instante mágico...pois ele dura, esse sentir,o tempo de um instante...depois já é outro instante, outro sentir, outro saber...
Você me fez imaginar longe...
Um beijo.
Astrid
P.S. agradeço seu excelente comentário...não poderia deixar de escrever isso!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens