Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Você já abraçou seu planeta hoje?

Idéias e sugestões de como melhorar o PLANETA TERRA hoje.


O que é o clickarvore ?
O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce..
De quem é a iniciativa ?
O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.
Como funciona ?
A Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril unem seus esforços neste Programa para captar recursos e convertê-los em árvores com a ajuda da Internet.
Para cada click, uma árvore será plantada.
Assim, pretendemos mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica.

60 DICAS DA TERRA
http://acaodiretaportalrockpress.blogspot.com/2008/09/60-dicas-da-terra.html
Economizar energia é proteger o PLANETA
Cada um tem que fazer sua parte e não esperar que o outro faça...
Essa é a de número...53.
"Divulgue essa lista! Envie essa lista de dicas por e-mail para seus amigos, divulgue o link do post no seu blog ou orkut, reproduza-a livremente, e, quando possível, cite a fonte."
Você tem feito alguma coisa pelo meio ambiente?
Nada?
Então, que tal começar?
Junte garrafas pet usadas, latas de refrigerantes, cervejas, etc., garrafas e, ao invés de jogar no lixo comum, encaminhe para reciclagem, já é um começo.
O mundo faz muito por você, dê uma forcinha pra ele :-)
Ações como essas são extremamente necessárias. Vamos praticá-las!

A Mata Atlântica precisa de você.
Sobre a SOS MATA ATLÂNTICA
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental. Entidade privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, foi criada em 1986 e tem como missão defender os remanescentes da Mata Atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam e conservar os riquíssimos patrimônios natural, histórico e cultural dessas regiões, buscando o seu desenvolvimento sustentado.
A Mata Atlântica
Se plantas de uma mesma espécie variam entre si apenas em função da altitude, é possível imaginar o que a diferença de pluviosidade, temperatura, fertilidade dos solos, relevo, iluminação e umidade, entre muitas outras, gera em termos de diversidade de flora, fauna e microorganismos.
A Mata Atlântica está presente tanto na região litorânea como nos planaltos e serras do interior, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Ao longo de todo sua extensão, apresenta uma variedade de formações que incluem florestas, restingas, mangues, florestas de altitude, praias, dunas,entre outros.
Assim, a Mata Atlântica está entre as florestas mais ricas do mundo em biodiversidade e também em endemismo, caso em que espécies ocorrem em apenas um ambiente.
Na realidade suas espécies evoluíram de forma tão única que quatro entre dez de suas espécies de plantas existem apenas neste bioma.
Além disso, está também entre as florestas mais ameaçados do mundo, já tendo perdido 93% de sua cobertura original.
Não é de se surpreender que a Conservation International, ao definir os 25 principais “hotspots” – ambientes mais ricos e mais ameaçados do planeta -, tenha colocado a Mata Atlântica entre os 5 principais.
Vale lembrar:
Dia 27 de maio é o Dia Nacional da Mata Atlântica.
Cientificamente, o nome dela é “Floresta Ombrófila”.
Atualmente, ela é irregularmente distribuída pela costa atlântica brasileira, entre o Rio Grande do Sul (município de Torres) e o Rio Grande do Norte e tem 1,5 milhão de km².
A Floresta Atlântica é uma formação vegetal higrófila (de ambiente úmido), perene (sempre verde), densa (com muitas árvores por metro quadrado) e heterogênea (com muitas espécies vegetais distintas).
Embora represente apenas 7% da floresta original que cobria cerca de 100 milhões de hectares praticamente contínuos, ainda é um vasto território, equivalente ao da França e Espanha juntas.
Riquezas naturais
A Mata Atlântica é a mais rica entre as florestas tropicais úmidas do planeta, considerada o santuário ecológico mais pródigo da Terra e corresponde a um dos ecossistemas mais ameaçados no mundo.
Apresenta, de fato, números impressionantes: reúne 15% de todas as formas de vida animal e vegetal do mundo; o número de espécies de aves - mais de 650 identificadas até hoje – é maior que o catalogado em toda a Europa.
Em sua extensão remanescente, encontram-se cerca de cinco mil espécies vegetais, muitas ameaçadas em sua sobrevivência - palmito, canela-preta, pau-brasil, virola e braúna, por exemplo.
Concentra também um dos maiores números de epífitas já catalogadas pela ciência, dentre estas, espécies que ainda não foram descritas, destacando-se raríssimas orquídeas, bromélias, pteridófitas, piperáceas, cactáceas, entre outras.
É uma das regiões com maior índice de endemismos do mundo.
Conheça o livro
A Mata Atlântica que recobria praticamente todo o litoral brasileiro quando os portugueses por aqui chegaram foi impiedosamente destruída nestes cinco séculos.
Hoje, os antigos domínios da floresta concentram 60% da população do país e grande parte de sua produção industrial e agrícola.
A preservação dos remanescentes da mata mais rica em biodiversidade do mundo é fundamental para o Brasil, como mostra este volume da coleção "Salve o Planeta".
Mata Atlântica
Bicho: Muriqui

8 comentários:

neo disse...

Astrid Annabelle.
Em dois posts portentosos, um sobre o ambiente do corpo e este outro sobre o corpo do Planeta, deixa-nos o seu alerta e a mensagem de esperança de que até ao fim, vale sempre a pena agitar a causa do amor e do bom senso.
Lindas fotos de um dos mais belos Paraísos da Natureza e as palavras são lume que afaga as almas dispersas e as incita a que se juntem definitivamente, porque já é tarde. E os últimos, aqui nesta tragédia, podem não ser os primeiros.
Tudo de bom para sua alma.
beijos
neo

Astrid Annabelle disse...

Neo,
meu amigo sempre presente!
Você sabia que moro dentro da Mata Atlântica, num lugar onde é ainda bastante preservada. Olhando no mapa do post você verá dois pontos apenas com verde escuro. No espaço mais ao norte fica Ubatuba! Aqui tornou-se reserva florestal e ninguém pode tocá-la...é uma sensação de infinitude estar integrada à natureza fazendo parte ao lado de plantas centenárias...
Por isso minha paixão e dever chamar à atenção ao fato de preservar tudo isso.
Aqui a floresta beija o mar!
E deixo um beijo por seu comentário!
Astrid

Samsara disse...

Olá Astrid
Estava a escrever o comentário e o ecran do meu computador ficou lilás.

Belo alerta ara a ecologia, se fizermos um bocadinho todos, isso vai notar-se de certeza no todo.
Aqui na Madeira acontecem os dois extremos. Por um lado vê-se a construção desenfreada e por outro a preservação da floresta laurissilva com espécies únicas no mundo, aliás é considerado Património Mundial. Espero que vença o lado da preservação da natureza.
Beijinhos

neo disse...

Astrid Annabelle. É uma alegria muito grande habitar o próprio Paraíso. Ser parte dele, respirar, amor em todo ele. E ser do mar anfitriã.
Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Sam,
assim que recebi o email indicando esse seu comentário quis responder.
Só consegui acessar agora quase treze horas depois...pode???
Espero que a "civilidade" não acabe com a beleza da Ilha da Madeira...nutro todo um carinho especial por este local pois minha avó, nas viagens de navio que fazia para a Alemanha, sempre parava aí e comprava muitas rendas, toalhas e essas coisa própias do artesanato local.
Por isso e tudo o mais vamos fazer alguma coisa DE FATO. Uma ação aqui, outra ali, e aí está feito...
Um beijo querida amiga!
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Neo...
"E ser do mar anfitriã"!!! essa frase calou fundo na minha alma. Realmente profunda e linda.
Só você Neo, para criar imagens emocionantes como essa!
Beijo.
Astrid

sonia a. mascaro disse...

Astrid Anabelle, este post é muito interessante e importante! Gostei da colagem que você fez da Biodiversidade! Você certamente fará uma excelente participação no Ecological Day do próximo dia 2.
Gostei também do texto dos virus mentais! Ótimo!
Um grande abraço.

Astrid Annabelle disse...

Olá Sonia!
Que bom que gostou!
Creio com convicção que pequenas ações como esta ajudam muito.
É preciso bater na tecla diariamente.
Também fiquei feliz com sua visita. Agradeço seu incentivo.
Um beijo.
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens