Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O triunfo do Sol de 2009 está na Força

imagem: Google

Para ancorar com conhecimento e consciência as energias do novo ciclo em que entramos ABSOLUTA traz um estudo detalhado da colaboradora Cristina Guedes, escritora, jornalista e taróloga. A análise faz cruzamentos do tarô com numerologia, cores, pedras, animais, etc. para 2009, além de estender o olhar para além das relações pessoais. Acompanhe.

Antes de tratar desse Novo Ano, quero destacar minhas congratulações e agradecimentos a todos os amigos, leitores e consulentes do Tarô. Lembrem-se, cada ARCANO é um desígnio divino de nossa existência, o plano espelhado pelo nosso inconsciente e não uma execução de nossas satisfações materiais. Assim, pois, a mais elevada pergunta que vocês podem fazer a um Tarólogo é o do conhecimento do seu desígnio na vida. O que vejo nas cartas é a variação do que somos e do que podemos vir a ser para melhorarmos os nossos talentos e possibilidades. Para cada um de nós existe uma expressão pessoal perfeita e divina, onde tudo deverá chegar um dia ao nosso nível de consciência.

Compreendendo a grande utilidade do Tarô digo que, todos nós somos expressão do Infinito, possuidores de Suprema Vida e, portanto a nossa libertação provém diretamente da Causa Primeira. Experimentem melhor da fé e obterão extraordinários resultados em 2009. Tal é, pois, o plano desse texto que é abrir a Mente Divina de todos vocês, ajudando-os a tomarem consciência dos seus atos e suas projeções.

Respirem serenamente, tenham agora a idéia de sua Antropologia pessoal, sua Cultura, sua Filosofia, a família onde estão inseridos, a Religião que manifestam e até seus modelos políticos. Ofereçam aos Arcanos um sentido de relacionamento agora, carinho e realização segundo a utilidade e o método que lhes outorgo no momento da leitura que aqui se apresenta para todos. Se o Tarô para você é sublime, sinta-o imediatamente em seu caminho com o amor de um plano presente em algum plano futuro triunfante para todos
Por conseguinte, depois de terminar 2008, que foi o ano da “Roda da Fortuna”, onde a variação de ciclos foi muito acentuada na mente subconsciente, o ano de 2009 surgirá com o poder de executar essas forças desenvolvidas em 2008. Somente a concentração e a vibração absoluta da paz permitirão que essa condição de realizar ocorra bem e prospere. Vai ser um ano de ponderação em tudo, onde teremos de permanecer no centro da nossa harmonia, amor, verdade e justiça, sendo uma espécie de instrução para evitarmos todos os extremos, excessos e conflitos de nossa vida diária.

Centramento interno será muito necessário para ampliar nossas bases. Vamos agir com prudência de pensamentos e ações, amoldando nosso corpo com nosso espírito. Pois já aprendemos que enquanto o Arcano 10 nos falava de constantes mudanças, o Arcano 11 virá com um aspecto de ordenamento equilibrador, indicando que as vontades iniciadas serão completadas e terão seus legítimos direitos de estabilizar nossas vidas.
Portanto, o ano de 2009 trará muita ação, praticidade, afetividade, magnetismo, crescimento e boa administração de nossos projetos. Será muito voltado para as atividades de grupo que queiram perpetuação política, social, econômica e universal, ou seja, para legitimar tudo o que foi plantado no ano anterior. Tanto na imprensa, na mídia eletrônica, na política e nas universidades ocorrerá um redespertar de movimentos coletivos que pareciam condenados ao degredo. Será uma retomada da idéia de se repensar as nações, mas veremos também o encontro dramático de culturas ameaçadas ainda mais pela exacerbação do capitalismo. Todavia o desenvolvimento espontâneo de muitos grupos chamados “psicossociais” trará uma gama especial de mais intercâmbio e organização.

Sairão vitoriosos os governantes, dirigentes, ministros, diplomatas e políticos que souberem aproveitar os elementos criativos e menos conservadores de seus países, aos que largarem os velhos modelos de pensamentos e souberem aproveitar exemplarmente o estilo e os recursos de suas economias próprias para alçar as novas possibilidades de idéias renovadoras. O símbolo geral é de uma mulher, já antiga, unida com a suavidade e sutileza que do seu trabalho brotou uma pedagogia mais social e humana, mas agora se revela mais renovada e superior, dominando seu instinto ortodoxo e obtendo seu novo espaço de crescimento. Mesmo que com isso controle o ego e a batalha do seu leão interior.

Nesse Arcano 11 de elementos dominantes belíssimos e altamente representativos nos campos da espiritualidade, mais e mais nossos argumentos serão questionados. Todo aquele que não for irrepreensível será cúmplice de todo mal, e todo aquele que não é absolutamente perverso poderá participar de todo bem. E não me refiro, apenas, à expiação humanitária pelas quais o planeta passa. Países caracterizados pelas nuvens do dogmatismo extremo ou pela sinistra uniformidade de pensamento e discurso, seja este religioso e/ou político, terão suas bases bastante questionadas por outros países. Ocorrerão grandes quedas e saltos na política econômica mundial, havendo necessidades urgentes de tratados entre os países do primeiro mundo para um melhor preceito de equilíbrio real. A unificação de propósitos será necessária para a solução desses conflitos, com o uso da criatividade e da inventividade de alguns países do terceiro mundo. Algo que vai chamar a atenção mundial dos diversos setores políticos. Os debates ficarão evidentes.

Vejam que na Numerologia 2009 é representado pelos números 11 e 2, resultante da soma dos números que compõem o ano: 2009=2+9=11; 1+1=2. Sua representação no Tarô é pelos arcanos 11, a Força, e 2, A Sacerdotisa. Também é o ano do Sol, regente do signo de Leão e que corresponde à quinta casa astrológica. Será um ano em que as sociedades, grupos, conselhos e associações serão de grande importância e o interesse pela diplomacia terá grande valia. No Brasil continuará a busca de cidadania e identidade, particularmente, as elites intelectuais continuarão ávidas por expansão e terão um percurso de sucessos nos setores de pesquisa científica. Com relação aos nossos políticos brasileiros, de algum modo eles tentarão resolver nossos problemas internos, pois amadureceram suas forças consideravelmente. Novas alianças serão realizadas nos setores empresariais para ocasionar a clareza nos objetivos e promover novas estruturas econômicas de sustentabilidade desses setores que sofreram com a crise. Será uma reação à crise ou um melhor jogo de cintura e até de flexibilidade desses setores.

Aprendizagem e renovação serão as palavras de ordem.

Mas 2009 também promoverá períodos relevantes em que o domínio moral e espiritual deverá encontrar a força necessária para vencer os obstáculos e as vicissitudes, bem como os medos interiores e irracionais que nos dominava em 2008. Entre os aspectos negativos do Sol e do signo de Leão, que é o descontrole, a impaciência e a repressão, todos esses aspectos serão vencidos pelo poder da Força. Consideraremos perdidas a arrogância, a presunção e a extravagância. Para tanto a criatividade, a generosidade, a alegria de viver, a vitalidade, a afetuosidade, a capacidade de organização e de expressão, serão cultivados intensamente. Incomodará os excessos. Por isso o retorno de nossas ações benéficas será o mais positivo possível.

A coragem para praticar o bem ampliará as mudanças que tanto desejamos, a vitalidade e a tomada de iniciativas serão primordiais para o sucesso dos acontecimentos. É um momento para fazer tudo aquilo que estava sendo adiado ou esquecido. A crença em si mesmo e a escuta da nossa voz interior serão importantes para todas essas grandes realizações.

Durante 2009 haverá um desafio para toda a humanidade que terá de escolher o caminho positivo da contenção (mudança de mentalidade mais rápida e muito necessária para a polaridade positiva). Cada um de nós tenderá a auto-afirmação a ponto de alguns confundirem esse aspecto com agressividade ou revolta. É a Força que potencializa essa energia, por isso iremos necessitar de muita sutileza e equilíbrio maior. O diálogo será muito acessível entre as pessoas para que os instintos e paixões sejam dominados. Por isso teremos a motivação de um ano muito forte que se refletirá em queda maior das polaridades negativas que constituem a nossa personalidade. Tanto a individual, como a geral. Mas o Sol desse Leão Alimentará um processo altamente criativo que virá mesmo que a pessoa fique presa aos seus hábitos antigos.

As pessoas terão de aprender o verdadeiro significado do que é ser um indivíduo que faz parte de uma coletividade e que, portanto deverá agir como um ser universalmente responsável. O coletivo prevalecerá sobre o individual. O dar abrirá caminho para o receber. Deixar de lado as críticas e julgamentos. A paciência, o companheirismo, a harmonia e o trabalho de equipe terão relevância e abrirão grandes reservatórios de luz em nossas jornadas. O tato, a gratidão, a cooperação, a confiança e a compreensão, o guardar segredos, manterem certo cuidado sobre os novos planos, o uso correto das palavras manifestas por uma colocação justa e a reflexão sem receio serão importantes para determinar o ideal divino de cada um. O silêncio muitas vezes será nosso grande aliado e abrirá muitas portas para altos resultados.

O ano será favorável para profissões relacionadas com comunicação, cinema, televisão, fotografia, literatura, diplomacia, magistério, filosofia, psicanálise, psicologia, pesquisas espirituais e científicas. Por ser um ano de fecundidade e poder de conquista as oportunidades acentuarão essas áreas do pensamento, das artes e da criação como um todo. Deve-se permanecer atento, mantendo os olhos bem abertos para as circunstâncias imprevistas que surgirem. Os negócios e as ocasiões comerciais devem ser vistas sob um novo prisma. Reserva, bom senso e juízo serão importantes.

Na escala cromática da Força e da Sacerdotisa recomendo o verde mais claro, cor da ressurreição e da esperança e que trará regeneração espiritual, simbolizando a vitória para muitos. No emblema do Sol recomendo o dourado e o amarelo para alegrar nossas escolhas, evocar nosso ardor pela fé e ainda ampliar nossa sabedoria. Também recomendo a cor laranja que exprime o amor e as maiores afinidades de nossa inspiração, é uma cor quente e agradável para matizar sentimentos de união e altruísmo. Os animais mais representativos do ano de 2009 são o leão, o tigre e todos os felinos em geral. Topázio, rubi, diamante e brilhante são as nossas pedras de 2009 e evocarão juventude, gestação, síntese e assimilação.
Assim para cada Arcano há um suprimento, um chamado que declara que o maior bem é a felicidade de pensar e orar para o bem geral da humanidade e que seja manifesto na paz sempre. Assim, no jogo da vida, não se perturbe mais com as aparências contrárias, sabendo que a Inteligência Infinita protegerá os seus interesses e aproveitará de todas as condições para chamar sua atenção a essa esplêndida oportunidade que é estar na Terra.


5 comentários:

António Rosa disse...

O que gostei deste post. Tive que ler 2 vezes para absorver tudo.

Gostei de saber que a minha actividade (comunicação) estará em alta em 2009. É sempre bom termos visões positivas.

Muito bom. E agradecido.

António

Astrid Annabelle disse...

António,
fico feliz que gostou.
Como comunicadores estamos bem encaminhados, e se mantivermos a face positiva em alta, também no resto teremos sucesso...pode apostar!
Beijo.
Astrid

Hanah disse...

Astrid,

Não tenho nem palavras.
É sempre maravilhoso tudo o que postas.

vou fazer um link com a outra estrela.

bjins

maria de fátima disse...

Olá Astrid gostei muito de ler este artigo.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Não achei o link com a outra estrela...
Mas adorei suas palavras.
Bjkas.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens