Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SENDO...a diferença...


Nasci com uma característica original... uma necessidade profunda de fazer tudo diferente.
Sempre questionei as regras, as mesmices, as “verdades verdadeiras” colocadas e impostas.
Desde muito pequena fui rotulada como sendo “do contra”.
Era tão presente este meu dom... considero um dom, não importa se positivo ou negativo... mas é um dom...que a minha família me obrigava a ficar calada, a ser obediente e a não questionar as regras da casa e muito menos as regras do mundo!
“- Fique quieta! Você não sabe nada!”
“- Cale a boca! Não fale sobre aquilo que não entende!”
Palavras que ouvia a três por quatro geralmente de minha avó e principalmente de minha mãe.
(como sou grata, hoje, por tudo isso!)
Fui crescendo e me tornando uma pessoa tímida e com um sentimento de inferioridade,
já que me sentia excluída da sociedade que me rodeava.
No fundo eu SENTIA que estava certa...que as coisas podiam ser diferentes...que havia sempre um outro jeito de fazer e que as ditas verdades podiam ser questionadas.
Detestava fazer rascunhos...pois não conseguia copiar...na escola isso foi um drama!!!
Seguir receitas???...principalmente as culinárias!!!...nunca deu certo comigo.
Se todos conseguiam, por que eu não?
Dentro de mim o patinho feio crescia diariamente. Um patinho feio rebelde.
Apesar disso uma “voz” interna me fazia prosseguir questionando tudo...
Poderia descrever durante horas todos os desafios que encontrei. E que superei.
Este meu “dom” me trouxe até aqui.
Foi meu guia e mestre...através do choro, da rebeldia, do sentimento de injustiça, construí um caminho, o meu caminho.
Único e diferente. Materializado pelo sentir.
Foi esse meu “dom” que me empurrou sempre para ser melhor...
Olhando por um momento para trás, sinto-me orgulhosa, sinto que valeu a pena, que cresci com uma estrutura sólida e me tornei uma autoridade das minhas verdades.
A proposta que trago para meus
cursos de Reiki (on-line e off-line), está fincada nessa minha vivência.
Como posso ensinar regras se não acredito em regras? Como posso obrigar alguém a fazer isso ou aquilo?
O experimentar, o criar, o sentir pertence a cada um.
Sem receita pronta. Sem rascunhos e nem “verdades verdadeiras” (dogmas).
Minha tarefa, por estar um pouco à frente, é deixar pistas e levar você a descobrí-las,
responder às dúvidas, dar a mão quando o caminho estiver escarpado.
Levar você a compreender, não a conhecer... se tornar um mestre de si mesmo e não um professor para os outros.
A isso eu dou o nome de excelência.
Venha, me dê sua mão, vamos caminhar juntas!
É por aqui:
MA JIVAN PRABHUTA
http://majivanprabhuta.blogspot.com



INICIAÇÕES E RECICLAGEM DE REIKI
cursos via net
email:







12 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Como bem te entendo, lol

Não sei qual o meu dom, mas tenho e SINTO um palpite, mas ainda está na incubadora.

Chegará o dia em que te estenderei a mão, amiga. Pronta para receber os teus maravilhosos ensinamentos.

Beijo grande

Lucy disse...

Maravilhoso 'upgrade da tua vida'!

Gosto muito quando falas das tuas 'coisas' - sabem-me bem, estão mais próximas.
Até pareço coscuvilheira mas do que mais gosto é quando sei e sinto como se passa ou passou nas vidas das pessoas que me estão próximas.

Vá, diz mais...

Beijinhos da cor desse teu mar...

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
Eu sinto que iremos nos encontrar...mas quem será mestre de quem ...isso são outros quinhentos!!!lol
Agradeço esse carinho sempre tão grande!
Beijo no coração.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Lucy
É gostoso saber das experiências dos nossos amigos de coração...concordo com você.
Quanto aprendemos ao saber do seu passado e como ficamos felizes ao constatar que conosco aconteceu parecido e que portanto não somos nenhum "peixe fora d'água!"
Agradeço seus elogios e aos poucos saberá mais...
Um beijão na alma.
Astrid

António Rosa disse...

Astrid

Temos que fazer a nossa parte, não é? E cuidar do que nos pertence.

Gostei muito. Sucesso. Sucesso. Sucesso.

Abreijo

Astrid Annabelle disse...

António,
estou agradecida por sua visita.
Sempre é importante o parecer dos amigos.
Sucesso para todos nós, afinal, somos todos um.
Um beijo.
Astrid

Samsara disse...

Olá Astrid
Gostei muito da tua partilha, muito bonita e desejo os maiores sucessos nos cursos.
Beijinhos grandes

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!
Gostei que gostou ...isso é importante para mim!
Tem momentos onde precisamos externar as sombras que ficam pesando nos ombros, e aí, contamos com os amigos.
Sucesso para todos nós!
Um beijo grande
Astrid

maria de fátima disse...

Olá Astrid como sempre gostei muito de ler este teu texto.Em criança eu também fui muito tímida e quando cresci e conheci o meu marido comecei a ficar mais extrovertida, a gostar de rir e de conversar com os outros, enfim a conviver mais.Muita sorte para os teus cursos.Beijinhos de amiga.

neo disse...

Olá Astrid.
Tudo bem amiga,gostei de ler a sua descrição. Foi muito assim comigo,com tanta gente e hoje dizemos a nossos netos que eles sabem tanto,de tudo e batemos palmas quando cantam,ou contam uma história que já souberam inventar.
Alinho,quero terminar melhor do que comecei.
Um beijo grande

Astrid Annabelle disse...

Maria de Fátima,
como é bom receber seus comentários diários!
Um beijo grande.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Neo...
Agradeço suas palavras...
Bjkas
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens