Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Era de Aquário

A Era de Aquário 2
Há quarenta anos, um musical da Broadway que também se tornou posteriormente um filme famoso, Hair, anunciava ao mundo o surgimento próximo da Era de Aquário. Garotos e garotas alegres, com longos vestidos e flores no cabelo anunciavam uma era de amor, onde a humanidade se juntaria num movimento único para realizar o sonho da Paz Universal. Nos anos 70, esse lema 'faça o amor não faça a guerra' parecia fruto da mente de um bando de loucos que não queria enfrentar a realidade da vida diária, especialmente aquela imposta por nossa consumista civilização ocidental. No entanto, recuando nos anos, sabemos que aquele sonho está cada vez mais próximo e cada vez mais premente, mas também nos damos conta que, para que ele realmente aconteça de fato, se faz necessária a mobilização de todas as pessoas espiritualizadas, de qualquer credo, fé, religião ou nação, pois o tempo urge e não há mais tempo a perder!

No próximo dia 14 de fevereiro, (por volta das 06:30h pelo horário oficial ou 07:30h pelo horário solar e durante boa parte da manhã), com o Sol subindo na linha do horizonte, teremos no céu um poderoso alinhamento astrológico que parece ter sido anunciado diretamente pelos versos da famosa canção do Hair:
"When the Moon, is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars, then Peace will guide the planets, and Love will steer the stars", ou seja: "Quando a Lua estiver na sétima casa, e Júpiter se alinhar com Marte, então, a Paz irá guiar os planetas e o Amor varrerá as estrelas".
Pois é isso que irá acontecer neste dia que é o dia dedicado aos namorados, seja na Europa quer nos Estados Unidos: o dia de São Valentin. No mapa astral levantado este dia, além do alinhamento entre Júpiter e Marte, ambos em Aquário, ainda podemos observar alinhados o Quiron (o curador) e ainda, com alguns graus de distância, o Sol e Netuno. Marte alinhará também com o Nodo Norte que é considerado tradicionalmente a boa fortuna e tem natureza de Vênus e Júpiter. O Cosmo, portanto, nos envia uma mensagem clara: está na hora de agir! Vamos conseguir a Paz somente se nos unirmos, todos, e orarmos, conjuntamente, para formar uma grande onda espiritual que varrerá as estrelas em busca da Paz Universal! Júpiter (regente de Sagitário e co-regente de Peixes) é o planeta da religiosidade, da filosofia e da expansão da consciência. Marte, planeta do impulso vital e da energia (regente de Áries e co-regente de Escorpião) nos enche de vontade e de coragem. A presença do Quiron (um asteróide chamado de curador) nos ajudará a curar nossas feridas para podermos olhar o futuro com esperança e fé. Há apenas alguns graus de distância, o Sol está em conjunção com Netuno, tradicionalmente regente de Peixes onde, por sincronicidade cósmica, se encontra Urano, regente de Aquário. Netuno enfatiza e estimula a fé e o sentimento humanitário de compaixão em prol dos menos favorecidos e excluídos da sociedade. O Sol ilumina tudo, com sua generosidade única. E a Lua? A Lua estará em Libra, (ou Balança) tradicionalmente a Casa VII do zodíaco, conforme anuncia a canção. Libra é o signo regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, o planeta dos relacionamentos sociais, do equilíbrio e da Paz. Vênus, no signo de Áries, formará um sextil (aspecto harmonioso) com Marte e Júpiter, ajudando a canalizar a energia dos dois planetas e nos impulsionando a agir. Saturno, única nota discordante, em oposição a Urano, nos traz como mensagem a realidade do dia a dia, as tarefas e o labor diário, e enfrenta Urano que nos indica a necessidade de modificarmos os velhos paradigmas para conseguir algo novo em nossas vidas: o eixo Virgem/Peixes opõe o sonho à realidade.
Saberemos aproveitar essa energia maravilhosa? Porque não começarmos agora a pensar no assunto e nos prepararmos para espalhar por aí essa semente de amor universal tão sonhada? Podemos começar logo pela manhã abraçando as pessoas mais próximas, e depois, ao longo do dia, distribuindo sorrisos e beijos e, porque não, flores, como aqueles garotos do Hair! Estaremos criando uma nova realidade de Amor e Paz e dando um novo impulso à alvorada da Era de Aquário! Diga EU TE AMO muitas vezes durante esse dia, mentalizando a Mãe Terra que tanto nos dá e que é por nós tão maltratada! Mentalize todas as pessoas que você ama, mas também aquelas que lhe causaram desgosto, pois elas é que precisam muito de seu amor.
E, ao longo do dia, medite (observe as letras até que fiquem impressas em sua retina ao fechar os olhos) nessas três letras do alfabeto hebraico que formam o nome do Gênio Cabalístico HAHAIAH, o 12º Nome de Deus, que nos ajudará a espalhar o Amor Universal. Ore o Salmo de Oração nº 09.
Será que a ERA de AQUÁRIO já chegou?
Já faz alguns anos que tanto se fala da Era de Aquário. A maioria das pessoas, especialmente aqueles que acham que entendem de Astrologia, afirmam que "estamos" na Era de Aquário desde o início do ano de 2000! Na realidade ele marcou somente a entrada do milênio, e esse também é assunto de controvérsias. Primeiro, esclareceremos que o milênio iniciou de fato em 2001, portanto o Reveillon do Século deveria ter sido festejado somente um ano depois, na noite do dia 31 de dezembro de 2000. Segundo, a Era de Aquário somente começará em 2.658 aproximadamente. Para compreender esta afirmação, explicarei o fenômeno das "Eras Precessionais".
O ponto vernal de Áries (ou seja: o lugar na elíptica zodiacal onde o Sol se encontra a 0º de Aries) retrograda sobre a elíptica solar de 50'26" por ano, fazendo com que o Equinócio da Primavera (no hemisfério norte) e do Outono (no hemisfério sul) aconteça, em anos sucessivos, antes do que ocorreria se o ponto de Áries permanecesse fixo. Da mesma forma acontece com o eixo da Terra com a precessão do eixo de longitude, que faz com que os pólos celestes (que são uma projeção dos pólos terrestres) sigam uma trajetória circular, que completa um ciclo a cada 26.000 anos aproximadamente, ou precisamente 25.570 anos, no movimento chamado de Grande Ano Heliacal, também chamado pelos Hindus de Manvantara. Assim, a cada 2.160 anos, o Sol atravessa um Signo Zodiacal completo (de 30º Graus), num período que nós denominamos de Era. Recordemos também que este movimento efetua-se no sentido contrário àquele efetuado pelo nosso zodíaco terrestre. Assim, a Era de Touro precede a Era de Áries, como esta precede a Era de Peixes, etc. etc.
O empuxe gravitacional que o Sol e a Lua exercem sobre a protuberância equatorial da Terra, resulta num movimento pelo qual a longitude eclíptica das estrelas vai aumentando gradualmente com o tempo, porque o ponto 'zero' de referência não permanece estacionário. Assim, a estrela chamada "Polaris" (ou Estrela Polar) que atualmente marca o ponto terrestre chamado de Polo Norte, somente poderá fazê-lo durante algum tempo. De fato, ela se encontra quase sobre o Polo na atualidade, mas na era de 3.000 AC era outra estrela (Alfa Draconis) que se encontrava sobre ele. E no futuro (no ano 14.000 aproximado de nossa Era) a estrela Vega (Alfa da Constelação de Lyra) provavelmente será usada como "Estrela Polar'' por se encontrar naquele período mais perto do Polo Norte Celeste, indicando assim o Polo Norte Terrestre. Vejam a figura abaixo:
Atualmente estamos atravessando os últimos 10º da Era de Peixes, e por esta razão já estamos sentindo a influência da Era de Aquário que se aproxima. Assim como a noite não chega de repente com sua escuridão total, mas é precedida de um período de penumbra, chamado ocaso, da mesma forma o dia não chega de repente com sua luz, mas é precedido por um período de leve claridade chamado aurora. Assim acontece com as Eras precessionais, e assim acontece também com os signos zodiacais. A astrologia considera que um planeta que se encontra numa Casa Zodiacal, mas a menos de 10° da Casa zodiacal seguinte, estará influenciando também esta próxima Casa. Nosso ciclo atual de desenvolvimento na terra iniciou em 21.102 AC na Era de Capricórnio.
Vamos dar como exemplo algumas "Eras precessionais" com suas características ainda presentes - as características adquiridas permanecem por longos períodos - no desenvolvimento da humanidade:
Era de Touro - de 3.822 AC a 1.662 AC
Desenvolvimento da arte e esplendor nos vários povos, como o antigo Egito
Aprendizado na utilização do cobre (Vênus)
Culto do Boi Apis no Egito e de outros Deuses; Touro na Índia e Babilônia.
A lenda do Minotauro na Grécia.
Desenvolvimento agrícola da humanidade e importância dos bois
Era de Áries - de 1.662 AC a 498 DC
Desenvolvimento da metalurgia e das armas principalmente de ferro
Invasões e guerras
As divindades locais, especialmente no Egito, tem relação com o Carneiro: Amon-Rá
Rama invade a Índia (o carneiro como totem)
Moisés (que usa chifres na cabeça) liberta o povo hebreu.
Culto ao elemento Fogo (o Deus Sol).
Superposição das Eras de Áries e Peixes (aprox. 500 anos):
Aparecimento dos pensadores espiritualistas e filósofos como:
- Lao-Tse (604 AC)
- Buda (567 AC)
- Confúcio (551 AC)
- Sócrates (469 AC) assim como Platão, Aristóteles, etc.
e principalmente Jesus (O Cordeiro de Deus - Pescador de almas - 12 Apóstolos)
Era de Peixes - de 498 DC a 2658 DC
Advento do Cristianismo cujo símbolo são os Peixes - os apóstolos são 'pescadores de almas'
Advento dos grandes ciclos de navegação - conquista dos mares.
Abertura espiritual da humanidade
Período obscuro (Idade Média) e Inquisição
Domínio do Cristianismo
Simbolismo do Sacrifício e do Trabalho (Eixo Peixes-Virgem)
Superposição da Era de Peixes e da Era de Aquário (aprox. 500 anos):
Desenvolvimento do Pensamento:
Signo de Ar Abertura religiosa - amor humanitário
Descobertas científicas: Ex.:
1783 – Homem sobe de balão.
1789 - Revolução Francesa – Liberdade; Igualdade; Fraternidade.
1781 - Descoberta do Planeta Urano.
1786 - Descoberta do Urânio.
1898 - Descoberta do radium.
Chegada do homem na Lua – Início da Era Espacial.
Lançamento de Satélites: corrida espacial.
Com a entrada de Urano no signo de Aquário - Janeiro de 1996:
Começam a cair os símbolos dos governos ditatoriais: Muro de Berlim, Rússia, Iugoslávia, etc. Uma certa androginia é evidente: homens e mulheres com menos distinção entre os sexos; maior intercambio entre os sexos, mais liberdade sexual, sem preconceitos ou barreiras. Globalização, "abertura", movimentos ecológicos, movimentos humanitários, ONGs, etc. etc.
Urano, regente de Aquário, se encontra atualmente em trânsito no signo de Peixes (um artigo a respeito pode ser lido no nosso site: http://www.astrosirius.com.br/).
A chegada da Era de Aquário - de 2658 DC a 4818 DC
Chegada de novos avatares, novos messias, trazendo as mensagens da Era de Aquário:
Ideais de verdadeira Liberdade, Igualdade e Fraternidade
União entre todos os Povos da Terra.
Contatos imediatos – UFO's
Viagens Interplanetárias: conhecimento de outros sistemas solares.
Desenvolvimento da Telepatia e outras capacidades cerebrais.
Na terra aumenta a rebeldia, o anarquismo, etc. etc. etc. (este é um dos lados negativos do signo), mas podem existir movimentos contrários, um retorno à tradição (por causa da influência de Saturno, antigo regente do signo de Aquário).
Bem, não podemos prever tudo o que irá acontecer na Era de Aquário, mas seguramente os ideais fraternais de amor universal estarão sendo plenamente desenvolvidos, assim como o conhecimento da energia pura de que somos feitos. Seguramente, junto com a Nova Era, virá também o lado mais obscuro da sua simbologia, já que a humanidade ainda não evoluiu suficiente para assimilar os ensinamentos desta Era... que já estamos sentindo a influência da próxima!
Vocês se lembram da música de John Lennon, "Imagine"? Bem, ela anunciava aquilo que a Era de Aquário trará para nós, humanos, se assimilarmos completamente o ensinamento da Era de Peixes: Ame o próximo como a ti mesmo. Alias, aquela era a mensagem dos anos 60 e 70! (Período em que Netuno se encontrava em trânsito no signo de Libra). É a superposição das Eras; com seus efeitos, estamos despindo a roupa velha para vestir a nova. Mas estamos ainda “no meio do caminho”, nem nus e nem vestidos! E se não aprendemos ainda a mensagem do Amor Universal da Era de Peixes, como poderemos respeitar a Liberdade do Próximo - lição da Era de Aquário? Como entraremos em contato com as Energias Espirituais evolutivas que se encontram no Cosmo?
Devemos trabalhar para desenvolver uma consciência holística de nosso microcosmo, que deve ressoar em uníssono com o macrocosmo, com o Universo inteiro pois nós SOMOS O TODO e SOMOS TODOS UM. A sincronicidade entre as vibrações de nosso microcosmo com aquelas do macrocosmo provoca uma harmonia interior que podemos chamar de "felicidade". É o estado de Samadhi dos Hindus. É essa harmonia que o mundo atual está perdendo, mesmo se ela vai em busca da tal “felicidade”. O equilíbrio entre o Interior e o Exterior causa a Harmonia como conseqüência. Temos cada vez mais necessidade de apelar para as chamadas “ciências alternativas” em busca de não sei qual objetivo, as vezes confuso, mas legítimo. Esse é um sinal da aproximação da Era do Aquário. Vocês notaram como as crianças que nascem são mais “conectadas” do que nós éramos no passado? A globalização é um efeito da Era de Aquário, a queda das barreiras, sejam elas comerciais que territoriais também é um sinal.
E, finalmente, para nos prepararmos para esta grande transição entre as Eras, devemos procurar doar o que de melhor há em nós. A verdadeira fraternidade é aquela que não conhece preconceitos, barreiras ou limites. Ajudemo-nos uns aos outros, materialmente e energeticamente, ajudemos nossos companheiros de viagem a evoluírem espiritualmente, e elevemos o nosso espírito para completarmos a evolução da melhor forma possível e ingressarmos na Era de Aquário mais espiritualizados e conectados com O TODO.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3454
Textos de: Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Como leitura complementar:
www.gnosisonline.org/.../era_aquario.shtml
www.pistissophiah.org/aquario_4.htm






* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

6 comentários:

MamaNunes disse...

Passei pra te ler. Quanta informação!!!!
Te deixo beijos!
:)

Astrid Annabelle disse...

Olá MamaNunes!
Ainda hoje estava lendo seu post atual, nos blogs que indico, na coluna da direita do NAVEGANTE...
Sicronicidade?...
Boa leitura e aguarde minha visita em breve para retribuir seus beijos.
Por ora, um beijo agradecido.
Astrid

Lucy disse...

Que venha o Amor e a Era de Aquário. Bato palmas de felicidade...

Já canto e danço ao som da música- envolvente, mesmo!

A minha neta é que fica extasiada a olhar para mim. Benditas crianças que vibram com som e movimento.

Bendita Era!!!

Um beijo muito cheio de alegria.

Astrid Annabelle disse...

Lucy!
Dance minha amiga! Dance...celebre a vida...sorria e seja sempre feliz.
Agradeço com um beijo.
Astrid

alexandre disse...

CARAAAMBAAA COMO EU ESPEREI POR ESSE DIA!!! ESSE FANATISMO RELIGIOSO E CONSERVADORISMO JA FERROU DEMAIS MINHA VIDA!!!

PORRA AMO TODOS VCS!!!!
VAMO MELHORAR ESSE MUNDO DUMA VEZ!!!
(sou ariano segundo decanato ;))

Astrid Annabelle disse...

Alexandre,
seja bem vindo.
É contagiante o seu entusiasmo...
boa leitura!
Abraço
Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens