Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Só porque hoje é sexta feira???...

VAMOS APRENDER A RIR?

Aprender a rir, significa também aprender a curar-se de forma alegre e divertida, de todas as limitações: da falta de confiança, das inseguranças, dos medos, da ansiedade, do estresse, da tristeza, dos estados depressivos e da baixa auto estima.
E sentir-se cada vez mais criativo, mais valioso e com força interior, para criar em sua vida o tudo de bom. E, sentir-se cada vez menos ansioso, portanto confiando mais na fluidez da vida, na força do seu semear.
No ato de rir, são ativadas em nosso cérebro, a produção e liberação no sangue de umas substâncias hormonais chamadas endorfinas, que têm o poder de construir uma sensação de bem estar, otimismo, alegria, euforia e felicidade.
Esta sensação não é nada mais que a droga natural da felicidade que está dentro de nós, e que todos podemos ativá-la para desfrutarmos o dia e a vida de forma positiva.
As endorfinas podem ser comparadas a prismas, que nos fazem enxergar a vida com mais transparência, cor, brilho e poder, transformando nossas atitudes para conosco mesmos, para com os outros e para com a vida.
Tudo o que acontece de bom nos dá alegria, e tudo o que não é de acordo com as nossas expectativas, nos causa tristeza e infelicidade. Mas em geral, estamos tão despreparados (iludidos mesmo) para viver a alegria e a felicidade, tão fechados para as infinitas possibilidades que a vida nos oferece de vitória, nossas expectativas estão tão distantes da realidade, que quando vem sensação de vitória, sentimos medo e acaba durando pouco.
Entretanto, sempre deixamos bastante espaço para os pensamentos negativos, para a bioquímica do denso, do pessimismo. Inclusive, qualquer um tem o poder de nos roubar energia, e nos desequilibrar, não é mesmo? Mas, existe um ditado que afirma: O Diabo não entra onde não é convidado, e a única pessoa que pode fazer este convite é você mesmo!!!
Pare e pense: quanto doamos de poder aos outros? Aos problemas?
Conclusão: Decida-se por assumir a responsabilidade pelas suas percepções, sentimentos e pensamentos, pelo seu poder. Pela sua alquimia da felicidade e paz internas.
Rir e gargalhar por 5, 10 e até 30 minutos por dia, pela manhã, na frente do espelho ou da melhor forma que você encontrar.
Ou então, marque grupos de encontro semanal com seus amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim ... Comece a comandar a sua alquimia de sutilização e transformação.
Afinal, a proposta é viver num Planeta que RI, e a partir de toda esta força alquímica que todos produzirem, sublimar este planeta TERRA.
Conceição Trucom
é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.


* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

4 comentários:

maria de fátima disse...

Olá Astrid gostei muito de ler este post e estou plenamente de acordo.Todos os dias tenho a sorte de me rir.Beijinhos e bom fim de semana.

Astrid Annabelle disse...

Maria de Fátima! Ainda bem que ri...eu também me acostumei a ter um sorriso na boca...meu espírito está sempre muito alegre!
Somo pessoas de sorte sim!
Um beijão.
Astrid

Samsara disse...

Rir é mesmo o melhor remédido. Sempre fui um pouco séria demais por isso gosto de estar rodeada de pessoas alegres para ver se me contagiam. É uma dasmaiores qualidades da minha filha, farta-se de rir, dá gosto ver.
Beijinhos e sorrisos

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!
Rir com a alma é que é o grande segredo...sorrir sempre facilita a alegria da alma.
Amei sua visita.
Olha ando tendo muitas dificuldades para entrar nos blogs da sapo...o seu e do João (Neo)...preciso encontrar um jeito de conseguir.
Ontem fiquei sabendo que a Magda também não estava conseguindo...
Espero que em breve se solucione este fato! Sinto falta de lhe visitar...
Um beijo grande. Um beijo com amor na sua princesa!
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens