Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2009

A promessa sempre reconfortante do recomeço...

imagem: Luís Lobo Henriques


Estamos próximos do ano novo zodiacal. Para mim sempre foi uma época de reavaliação.
Gosto desse tempo para planejar, limpar, reconsiderar, transformar...
Recebi este texto, que apesar de ter sido escrito para o início de 2009, contém umas dicas ótimas...
Leve de corpo e alma!
Quem não deseja?
Confira...
Ma Jivan Prabhuta



Todo começo de ano a gente se promete: “Vou malhar com disciplina”, “Vou comer mais frutas e verduras”, “Vou acabar com esta barriga”, “Vou dar um jeito na minha flacidez”. Resumindo: vou fazer tudo que eu me prometi fazer no ano passado e que, por falta de tempo e/ou energia e/ou dinheiro, não deu. É como se, naquele momento mágico em que a última página do calendário vira e um novo calendário vai pra mesa ou pra parede, nossa energia se renovasse e nossas esperanças renascessem – a promessa sempre reconfortante do recomeço.

Em março, quem ainda não pôs o trem nos trilhos sente que tem uma nova chance. Afinal, no Brasil as coisas só começam mesmo depois do Carnaval – não é o que dizemos todos nós, brasileiros? Pois é. É porque, no Brasil, março também tem gosto de começo que eu fiquei pensando se, desta vez, a gente não podia começar um pouquinho diferente – nós, mulheres, que estamos comemorando nosso dia, mais uma vez, obcecadas pela idéia de emagrecer. Nada contra o querer ficar mais magra. Só que, toda vez que eu me lembro desse pacote estético que costuma entusiasmar as mulheres no começo do ano (ou no começo de março), tenho a sensação de que estamos jogando todas as luzes do palco no corpo, e a alma, coitada, fica esquecida nos bastidores, atrás de cortinas pesadas, num canto escuro onde ninguém a vê…

Ao apostar todas as fichas na leveza do corpo, corremos o risco de ficar com obesidade mórbida de espírito. E ele, mais do que o corpo, não pode (e não deve) ficar esquecido. Fale a verdade – o que é melhor: uma gordinha leve ou uma magra azeda? Se der pra ser magra e leve, ótimo. De novo, nada contra o emagrecer. Mas acho que os quilos da alma pesam mais do que os do corpo e nem sempre estamos atentas a eles. Mulheres que complicam a vida, aumentam a dimensão dos problemas, adoram fazer papel de vítima, reclamam de tudo e parecem ter riscado do seu dicionário a palavra “delicadeza” podem ser magras, gordas, médias – o que forem. Sem leveza de espírito, passam a ser mulheres desinteressantes, que nada acrescentam à vida de quem convive com elas.

Se eu tiver que escolher um verbo pra conjugar este ano, já sei o que quero: “descomplicar”. Um adjetivo pra me acompanhar, “leve”. Um substantivo pra marcar minhas escolhas, “simplicidade”. Um advérbio pra dar o tom dos meus dias, “delicadamente”. Quero olhar no espelho, no final de 2009, e enxergar um rosto sereno. Pretendo subir na balança e constatar que minha alma emagreceu. Se o corpo estiver melhor (contrariando todas as leis da gravidade e tendo sido capaz de derrotar meu apetite), vou ficar alegre. Se a celulite tiver diminuído por conta própria (porque sei que não vou fazer nada pra que isso aconteça), vou me alegrar mais ainda. Mas nada vai me deixar mais feliz do que a sensação de estar de alma leve e espírito sereno.

A vida é curta mas é larga, alguém já disse. Se investirmos tudo nas dietas do corpo e nos esquecermos de que a alma corre, permanentemente, o risco de ficar obesa, a vida, que já é curta, acaba ficando também estreita - e uma vida estreita ninguém merece. Por isso, amiga, continue de olho na balança. Mas, neste 2009, tente adquirir o hábito de pesar o espírito primeiro.

Leila Ferreira






* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA



Bookmark and Share

8 comentários:

Isa Grou disse...

Olá Astrid,


Adorei o texto........
Aqui mo Brasil é bem isso mesmo que acontece, infelizmente.....
É preciso que o ser humano re-avalie (é com ou sem hífen???)tantos valores, não é verdade?

Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Olá Isa!
O texto realmente é muito bom.
Não acho ruím o fato do brasileiro iniciar seu ano em março. O Ano Zodiacal começa agora em meados de março dia 21 ou 22...
A energia é de fim de festa até a virada e por isso cabe se livrar dos entulhos que carregamos e de planejar um ano novo.
Embora sempre faça bem, independente da época, não é?
Um beijo.
Astrid

maria de fátima disse...

Olá Astrid o texto é muito interessante.Beijinhos e bom fim de semana.

Isa Grou disse...

Astrid querida,

"Infelizmente" que eu quis dizer, é o valor externo (corpo) que a maioria das mulheres dão, pois quanto ao "iniciar o ano em Março", concordo c/ você, viu!
Desculpe... acho que não me expressei direito...

Grande beijo.

Astrid Annabelle disse...

Maria de Fátima! Olá!
Sem dúvida...principalmente se seguirmos as dicas!
Um beijo de bom dia!
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Isa! Bom dia!
Está desculpada...rs,rs,rs....
Um beijo desejando um excelente dia!
Astrid

neo disse...

Astrid Annabelle, boa noite amiga .
E homem?...pode comentar este texto?...
Sendo que todo o homem tem no corpo e na alma uma parte feminina, que é a evidência do seu equilibrio se usada despreconceituosamente, atrevo-me a dizer que este texto é uma delicia para a alma e que a mulher sempre ganhará em amor de e para si, se, sem descuidar do essencial do corpo, cultivar o belo que é a sua alma.
Beijo de amizade

Astrid Annabelle disse...

Neo! Bom dia!
Claro que pode comentar.
Apesar de ter sido escrito por mulher para as mulheres, postei-o no blog justamente para chamar atenção da renovação necessária de tempos em tempos. Tantos os homens como as mulheres precisam disso...afinal SOMOS TODOS UM!
Grato por suas delicadas palavras
Um beijo.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens