Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2009

Virando a página e reinventando a vida!

Desejo a todos os "navegantes" que por aqui passam um feliz ano novo!
Hoje, dia 20 de março de 2009, às 08:44h da manhã, no horário de Brasília, começa o Novo Ano Solar que marca, para nós, o inicio do Outono.
Seguem abaixo dois textos excelentes.
Arregassem as mangas e se preparem para uma vida muito melhor.
Reinventem-se!
Ma Jivan Prabhuta

Feliz Ano Novo (Ritual com o Tarot) e Equinócio de Outono
Não, não, não estamos malucos, apenas trabalhando fora dos paradigmas vigentes...rs. Aceitam um pouco de blá...? Então vamos lá!
O Tarot é um jogo de auto-conhecimento. Ele prevê o futuro, o futuro como uma conseqüência de nossos atos passados e presentes. Nossos atos são conseqüência do que sentimos e pensamos. Assim o que sentimos e pensamos é a causa original de nosso futuro. Se não conhecemos o nosso futuro é porque não conhecemos o que se passa dentro de nós. O que ocorre fora de nós acontece antes dentro de nós. O exterior é reflexo do interior. “O Todo é Mente”. Se queremos mudar o futuro precisamos mudar a nós mesmos e a nossa forma de interagir com o mundo. O Tarot é um espelho para entendermos a nós mesmos dentro da realidade do dia a dia. Nós criamos a nossa realidade. Se criamos a realidade e não estamos conscientes disso somos como o Louco, o arcano zero. Se começamos a nos tornar conscientes de nossa capacidade criativa nos tornamos aprendizes da Magia do Tarot. Lidar com o Tarot é adentrar ao mundo do Mago que transformará seu próprio mundo num universo de magia a partir do entendimento, da observação e da arte simbólica, na busca da consciência plena de si.

O Tarot é um caminho para a transformação do ser, que está buscando tornar-se plenamente consciente de si através da observação do acontece dentro e fora de si, através de seus arcanos, que são chaves interpretativas da realidade.

Uma forma de abordagem do Tarot, que intuí, é colocá-lo em forma de 13 cartas, uma para cada Lua do Ano astrológico que se inicia, onde temos também o Equinócio de Outono entrando oficialmente as 8:44 am de 20/03, e encarar cada arcano que sai não só como uma previsão mas como uma lição que temos que aprender e desenvolver em nós mesmos. 13, porque treze é o número da transformação e porque tal contagem de tempo nos coloca em sintonia com o tempo natural e lunar, favorecendo a sincronicidade em nossas vidas. Ao retirar uma carta devolva-a ao baralho e volte a embaralhar, caso alguma carta se repita isso indica que temos que trabalhar mais aquele aspecto em nossa vida. Os arcanos maiores indicarão mudanças estruturais (internas) e os menores alterações conjunturais (externas).

Trabalhe com cada arcano em seu devido tempo, não desenvolva uma visão de futuro para todos os arcanos quando fizer tal jogo, apenas deixe que eles se estabeleçam em você sem se preocupar em desvendar o que ocorrerá nas próximas Luas. Deve-se fazer um diário de acompanhamento de todo o processo, conectando os eventos, percepções e sonhos de cada uma das 13 Luas com o arcano correspondente. Se nosso esforço for sincero e contínuo colheremos muitas bênçãos de conhecimento e sincronicidade, assim perceberemos que temos um guia abstrato e invisível que fala conosco através do Tarot, chegará um momento que poderemos falar com esse guia diretamente, porque esse guia é o próprio espírito em nós, que está expresso simbolicamente no arcano 5 do Tarot, é o nosso mestre secreto e interior, que reside no pentagrama vivente que é o ser humano.

Esse será um trabalho de introspecção e interiorização porque começará numa Lua Minguante, onde a energia se direciona para a raiz, para o ser interior. Lembremos que no Equinócio de Outono, dentro do Paganismo e dos cultos que celebram a Terra, temos a época do fim da colheita ou Mabon, época de agradecer e meditar nas bênçãos recebidas, buscar o conselho dos mais velhos, de nossos ancestrais e vibrar pela harmonia no Amor, pela Cura, pela exterminação do mal e pelo afastamento de todos os empecilhos a nossa auto-realização. Nessa fase o Deus prepara-se para morrer. É inevitável para nós ligarmos isso a força de Omulu e de Nanã, existente no xamanismo afro-brasileiro. Apesar de termos, culturalmente, uma visão negativa da morte devemos compreender que se a semente não morre, ela não pode frutificar, assim a força da morte é uma das forças da vida.

Podemos celebrar rituais adequados, dentro do caminho de cada um, para nos sintonizamos com a freqüência de cura e transformação dessa estação da Terra. Entrar na sintonia da Terra é fundamental em qualquer caminho pagão e/ou xamânico. Assim vemos que a energia da Lua Minguante está em perfeita sincronia com a energia do Outono que se anuncia. Podem ser acesas velas pela casa nas cores verde, marrom, amarela e roxa. Usa-se incenso (ou essência) de mirra ou cravo ou limão. Podem ser feitos bolos de milho, cenoura ou nozes, bem como pipocas. Músicas que podem ser tocadas durante o rito são:

Outono das 4 estações de Vivaldi
Sentinela do Milton Nascimento.
Grão, de Gilberto Gil
Cio da Terra, Milton Nascimento
Amor de Índio, Milton Nascimento
Terra, Caetano Veloso
Gracias a la Vida, Mercedez Soza
Canto della Terra, Andrea Bocelli

Feliz Ano Novo Astrológico e Excelente Equinócio de Outono!
http://pistasdocaminho.blogspot.com/2009/03/feliz-ano-novo-ritual-com-o-tarot-e.html

O ano novo solar
No dia 20 de março de 2009, às 08:43h da manhã, no horário de Brasília, começa o Novo Ano Solar que marca, para nós, o inicio do Outono. Para compreender porque estamos considerando esse dia como o início do novo ano solar, precisamos ter algumas noções de Astronomia. Da mesma forma que existe a Esfera Terrestre com suas coordenadas, (Latitudes e Longitudes, Equador e Pólos) existe uma aparente Esfera Celeste, como um globo imaginário transparente ao redor da Terra e sobre o qual são observados, os outros corpos celestes: estrelas, planetas, galáxias, etc. Repetimos que esta esfera é imaginária, mas como já dissemos, tudo é visto do ponto de vista do observador que se encontra na Terra, ou seja, do ponto de vista geocêntrico. A Esfera Celeste tem as mesmas coordenadas que a Esfera Terrestre. Desta forma, os círculos mínimos Terrestres, ou Círculos Polares, irão corresponder aos Círculos Polares Celestes e o Círculo Máximo terrestre, ou Círculo do Equador, irá corresponder ao Equador Celeste. Do mesmo modo acontecerá com todos os outros círculos ou linhas que foram colocadas de forma imaginárias ao redor da Terra (aquelas que formam a latitude e longitude, ou seja, as Coordenadas Terrestres) e que nos ajudam a localizar qualquer ponto geográfico em nosso globo. Assim, as Coordenadas Celestes irão nos ajudar a localizar qualquer ponto (estrela, planeta, cometa, etc.) na Esfera Celeste. Em seu caminho anual em torno da Esfera Celeste, (caminho aparente!) o Sol toca 13 das 89 Constelações que são figuras imaginárias usadas para ligar os pontos luminosos observados sobre a abóbada celeste.
As Constelações surgiram da necessidade que os homens sentiam de se guiarem, se localizarem, durante a noite escura do deserto, ou no mar, por exemplo. Deste modo, achou-se conveniente ligar entre si aqueles pontos luminosos, representados por estrelas fixas ou planetas e que, aparentemente, poderiam tomar formas de animais ou mesmo de seres legendários, deuses ou figuras mitológicas. Esta identificação ou classificação feita pelos povos da Antiguidade, ainda hoje faz parte de nossa tradição e ajuda os seres humanos a se localizarem, seja em terra ou no mar. Saliento que as Constelações representam o céu a partir de um determinado ponto de observação da Terra. Se nos localizássemos na Lua ou em Marte, o mesmo desenho não poderia ser aplicado às constelações.
O sistema astrológico que denominamos de ocidental, é usado desde o Antigo Egito e está fundamentado nos 360º elípticos a partir do Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, e dividindo-se a órbita em 12 partes iguais de 30º cada uma, que denominamos de Casas. As constelações podem ter formas maiores ou menores, mas o zodíaco sempre é considerado como se cada signo tivesse 30 graus, perfazendo um total de 360º que o Sol percorre durante os 365 e 6 horas anuais. O Sol se movimenta um grau por dia ao redor da terra (movimento aparente!) conforme determinado pelo nosso calendário ocidental. O caminho efetuado pela Terra em seu giro heliocêntrico é o determinador da mudança das estações, assim como a rotação da Terra é determinadora dos dias e das noites. A nossa tradição é baseada na Astrologia do hemisfério norte porque a sabedoria dos povos antigos lá residia. Mas, mesmo estando no Hemisfério Sul nada é modificado, já que para a elaboração dos mapas pessoais sempre são consideradas a latitude e a longitude, ou seja, o local do nascimento e a interpretação astrológica se baseia em arquétipos mitológicos mais do que nas verdades astronômicas.
Para iniciarmos o Ano Solar consideramos o Ponto Vernal a 0º graus de Áries quando o Sol secciona o Equador celeste, se encontrando no meio do caminho entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, e dando início à Primavera, no Norte, e ao Outono no Sul. Creio que um astrônomo poderá afirmar que não seja verdade que o outono está iniciando exatamente no dia 20 de março, às 08:43 h, porque a constelação que se encontra atrás do Sol naquele exato momento não é mais Áries, como determina a astrologia. Mas isso pode ser explicado pela Precessão dos Equinócio e foi assunto de outro artigo já publicado.
No entanto, devemos considerar ainda o que a tradição nos ensina, se quisermos estar em sintonia com nossos mitos e arquétipos. Portanto, podemos começar a aproveitar essa mudança na energia astral para darmos início ao nosso Ano Solar? Claro! È muito importante que saibamos aproveitar essa mudança de energia para darmos uma virada à nossa vida! Se este é um ano do Sol, vamos dar asas à nossa criatividade que nos vida, nos dá energia e força para viver. A Luz emanada do Sol é simplesmente a Luz que ajudará neste momento de crise a superar muitas dificuldades. O Sol ilumina nossa emanada de Deus. Ela pode afastar nossos medos, limpando nosso ser de todas a negatividade que causa dificuldade. A Luz nos oferece uma carga nova capaz de renovar desde a menor célula até nosso corpo inteiro.
A autora participa do site Somos Todos Um

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA



Bookmark and Share

8 comentários:

maria de fátima disse...

Olá Astrid bom ano novo astrológico para ti e viva o Outono para ti e viva a Primavera para mim, além disso estamos a entrar no tempo do signo Aries ou Carneiro que é o meu signo.Beijinhos e bom fim de semana.

Hanah disse...

Olá Astrid,

Feliz Ano Novo,
Que tudo se realize nesse ano que está nascendo !!!!

O post é maravilhoso, estava eu intrigada com os equinócios...
Volto depois para ler o outro...

beijo

Astrid Annabelle disse...

Então temos aniversário por perto...me deixe saber o dia ok? Maria de Fátima!
Feliz Ano Novo.
Um beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Que realizemos os nossos desejos todos.
Muito bom!!!
E quando retornar me diga se gostou.
Achei o máximo o ritual com o tarot!Vou fazer...
Um beijo Hanah, no seu coração e feliz Ano Novo também.
Astrid

maria de fátima disse...

Olá Astrid o dia do meu aniversário é 8 de Abril, eu farei 39 anos.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Maria de Fátima!
Espero que não me esqueça...o que não seria por mal...apenas por ter muitas coisas na cabeça.
Então saiba desde já que desejo um excelente aniversário.
Um beijo grande
Astrid
P.S.
Uma dica: faça um post no dia do seu niver...assim eu serei lembrada através do meu blog.

Samsara disse...

Olá minha amiga
Um dia depois mas quando o tempo me deixou venho desejar um feliz ano astrológico, aqui é o início da primavera, por isso o calor que eu gosto tanto está a chegar.
Beijinhos e bom fim de semana

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!
Que bom que veio me visitar!
Você é sempre muitíssimo bem vinda!
Vocês agora vão ter uma temperatuda mais elevada com a primavera e eu espero que possamos por aqui curtir um pouco as temperaturas mais amenas. Foi um verão extremamente quente...pela primeira vez em toda a minha vida me senti mal com o calor...não aguentava o Sol...de maneira nenhuma.
Agora já temos as primeiras manhãs mais frescas e isso faz uma diferença enorme no dia a dia.
Que tenha um lindo final de semana e fiques bem.
Um beijo gostoso.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens