Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo

«7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo»
http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/home
Para votar é necessário inscrição e escolher 7 monumentos entre os 27 apresentados e espalhados por 16 países, em 3 continentes.
A 10 de Junho conheceremos as 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
Entre no link acima e participe!
Eu não poderia de deixar de escolher o
Convento de São Francisco e Ordem Terceira
Em Salvador, Bahia, Brasil
Afinal nasci aqui...

Centenas de quilos de ouro enchem de brilho os altares da igreja mais rica do país. Considerado um dos mais extraordinários monumentos do barroco mundial, o templo de São Francisco, erguido em 1723, tem ainda balaustradas em jacarandá negro, pinturas ilusionistas e uma bela imagem de São Pedro de Alcântara. O convento, que faz parte do complexo, tem o pátio interno com paredes revestidas de azulejos portugueses que reproduzem o nascimento de São Francisco e sua renúncia aos bens materiais.

A nave central, cortada por outra menor, forma uma cruz.
As pinturas exaltam Nossa Senhora e tem formas de estrelas, hexágonos e octógonos.
Na sacristia, estão reunidos 18 painéis a óleo sobre a vida de Sao Francisco.
Imagens : pesquisa Google
Fiquei sabendo desse assunto no Cova-do-Urso
http://cova-do-urso.blogspot.com
Veja em qual maravilha o António votou!
Tem mais aqui:
http://www.visiteabahia.com.br/visite/salvador/cultural/igrejas/iindex.php?id=53
http://www.pelourinho.ba.gov.br/paginas/igreja04.
http://www.feriasbrasil.com.br/ba/salvador/apreciaraigrejaeconventodesaofrancisco.cfm

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA


Bookmark and Share


10 comentários:

cova-do-urso disse...

Astrid

WOW WOW WOW

Absolutamente imbatível. Lindo de morrer.

É um enorme prazer termos na nossa cidade natal monumentos assim. Não é?

A minha modesta igreja de Santo António, na ilha de Moçambique, não se compara a esta sumptuosidade e beleza, até porque saquearam o interior. No entanto, o coração manda-me ficar lá, em África. =)))) :))))

Mas continuamos amigos. :)))

Cá para nós: uma das outras 6 que tive que escolher, foi este Convento-Igreja de São Francisco, em Salvador.

LINDO.

António

cova-do-urso disse...

Vim informar que fiz uma adenda ao meu post, referindo este. Beijo.

Astrid Annabelle disse...

António!
É isso que acontece com a curiosidade feminina geminiana...vi seu post e acabei encontrando este Convento maravilhoso. Aí fiz uma pesquisa e me encantei...
Para completar tive a idéia de linkar os nossos posts...
Assim ficou completo.
Eu também escolhi entre as seis maravilhas restantes o Igreja de Santo António na ilha de Moçambique. Ela é simples mas é do jeito que eu aprecio...
Bom vamos esperar o resultado...será muito interessante com toda a certeza.
Irei agora conferir o adendo ao seu post.
Agradeço desde já.
Beijo.

Hanah disse...

Astrid,
ando meio de férias de blogar,
vim cá espreitar e a primeira vista vi e pensei, mais é aqui, não tinha me dado em conta do enunciado, vou lá votar.
Linda escolha...

bjos minha amiga

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Que bom saber da minha baiana de coração!
Lindo mesmo...
Tem dias que acordamos com algumas idéias na cabeça e de repente encontramos atalhos inexplicáveis...foi uma descoberta muito interessante.
Vá conhecer e depois me conte para quem foi seu voto.
Um beijo saudoso...
Astrid

hanah disse...

Astrid,

2 em 1

Temperatura nas marcas de 31 a
34.5° á noite ... (transição meio maluca para o outono...).


Uma de minhas escolhas...
Convento de São Francisco, e a Igreja de Moçambique, por me lembrar e muito a Igrejinha de Trancoso lá no Sul da Bahia.

bjos

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Belíssima escolha...eu votei nos dois também.
Aliás a Igreja de Santo António é bem o estilo de inúmeras igrejas espalhadas Brasil afora. Conheço várias aqui mesmo no litoral de São Paulo...Itanhaém tem uma...conhece a igrejinha do alto do morro de lá? Hoje é um convento e o prédio é tombado como patrimônio nacional.Se não me falha a memória esta igreja é em louvor a Nossa Senhora de Sant'Ana.

Outro assunto...
que calor hein???
Nós aqui, graças à Deus, já temos temperaturas amenas ...próprias do outono.
Mas amargamos um dos verões mais quentes da história...eu cheguei a passar mal...e, olha, eu gosto de calor...mas desse calor enlouquecido e aquecido NÃO.
VOU REZAR PARA QUE LOGO TENHA UM TEMPO FRESCO POR AÍ...
Viu o que dá ficar longe da net? Quando nos encontramos acaba virando um comentário testamento!!!!rs,rs,rs...
Um beijo grande.
Astrid

Hanah disse...

Sim Astrid,

o tempo hoje já está melhor, o melhor é sempre colocar uma vasilha com água no quarto, ou aonde estiver para poder se refrescar e deixar o ambiente úmido,
sõ me lembrei disso quando estava quase a beira da loucura rsrsrs.


hoje amanheceu chovendo ... chove chuva, graças á Deus.


Bjo grande

Hanah disse...

Astrid,
~ postei um comentário mais acho que não foi.. ~

já está mais fresco ...amanheceu chovendo...

o melhor seria colocar uma vasilha com água, para poder resfrescar e umidecer os ambientes,
sõ me lembrei disso quando estava quase a beira da loucura rsrsrs.

bjos

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Vieram os dois..eu é que fiquei fora da net por causa de um apagão. Ficamos sem energia elétrica durante horas devido ao estouro de um transformador. Me lembrei de você e do seu post sobre a noite estrelada. Ao anoitecer , como estava tudo muito escuro, o céu estava lindo. Da maneira que eu conheci ao vir a primeira vez à Ubatuba há quarenta e cinco anos atrás, (+ ou -!!!), antes que o mundo civilizado se instalasse por aqui.
Um espetáculo!
Ainda bem que refrescou por aí...o calor seco realmente enlouquece!
Eu não poderia nunca ir à Brasília por isso.
Preciso de clima úmido. Acho que não sou só eu?!?!
Um beijo grande
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens