Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia da Mata Atlântica...proteja sua natureza!

Dia da Mata Atlântica - 27 de maio
Ela protege uma das mais ricas biodiversidades do mundo, oferece locais de beleza cênica sem igual, contribui com o fornecimento de água para mais da metade da população brasileira e na regulação do clima de algumas das maiores cidades do país. É impossível falar da Mata Atlântica, uma das florestas mais exuberantes do mundo, sem usar superlativos para dimensionar sua importância e evidenciar sua urgente proteção.
Restam apenas 7% do bioma em seu estado natural e 60% dos animais ameaçados de extinção do país dependem desse ambiente para sobreviver.
Nesta quarta-feira, 27, comemora-se o Dia da Mata Atlântica.
A data marca a necessidade de barrar o desmatamento, recuperar o que foi degradado, ampliar o número de áreas protegidas, públicas e privadas, e melhorar a gestão daquelas que já existem. Os principais núcleos de resistência da floresta são as áreas já protegidas, ou seja, parques públicos e reservas particulares criados por lei.
Leia mais:
http://www.wwf.org.br/?19781/Dia-da-Mata-Atlntica-marca-desafio-de-proteger-o-que-ainda-resta

A natureza exuberante que se estendia pelos cerca de 1,3 milhão de quilômetros quadrados de Mata Atlântica na época do descobrimento marcou profundamente a imaginação dos europeus. Mais do que isso, contribuiu para criar uma imagem paradisíaca que ainda hoje faz parte da cultura brasileira, embora a realidade seja outra. A exploração predatória a que fomos submetidos destruiu mais de 93% deste “paraíso”. Uma extraordinária biodiversidade, em boa parte peculiar somente a essa região, seriamente ameaçada.
A Mata Atlântica abrange as bacias dos rios Paraná, Uruguai, Paraíba do Sul, Doce, Jequitinhonha e São Francisco. Originalmente estendia-se por toda a costa nordeste, sudeste e sul do país, com faixa de largura variável, que atravessava as regiões onde hoje estão as fronteiras com Argentina e Paraguai.
Espécies imponentes de árvores são encontradas no que ainda resta deste bioma, como o jequitibá-rosa, que pode chegar a 40 metros de altura e 4 metros de diâmetro. Também destacam-se nesse cenário várias outras espécies: o pinheiro-do-paraná, o cedro, as figueiras, os ipês, a braúna e o pau-brasil, entre muitas outras. Na diversidade da Mata Atlântica são encontradas matas de altitude, como a Serra do Mar (1.100 metros) e Itatiaia (1.600 metros), onde a neblina é constante.
Paralelamente à riqueza vegetal, a fauna é o que mais impressiona na região. A maior parte das espécies de animais brasileiros ameaçados de extinção são originários da Mata Atlântica, como os micos-leões, a lontra, a onça-pintada, o tatu-canastra e a arara-azul-pequena. Além desta lista, também vivem na região gambás, tamanduás, preguiças, antas, veados, cotias, quatis etc.
Apesar da devastação sofrida, a riqueza das espécies animais e vegetais que ainda se abrigam na Mata Atlântica é espantosa. Em alguns trechos remanescentes de floresta os níveis de biodiversidade são considerados os maiores do planeta.
Confira:
http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/biomas/bioma_mata_atl/

CURIOSIDADES

Se você mora num dos 17 estados do litoral brasileiro entre Piauí ao Rio Grande do Sul pode não saber, mas você é um dos 122 milhões de moradores da Mata Atlântica.

Nada menos que sete das nove bacias hidrográficas brasileiras são abastecidas pelas águas que nascem na Mata Atlântica.

Pitanga, goiaba, araçá, caju, uvaia, maracujá, jabuticaba são frutas nativas da floresta atlântica.

Onça-pintada, bicho-preguiça, mico-leão-dourado, gato-maracajá, bugio, muriqui, sabiá-cica e papagaio-do-peito-roxo são alguns dos 383 animais ameaçados de extinção e que dependem da Mata Atlântica para viver.

Leia mais:

http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/meio_ambiente_brasil/mata_atlantica/dia_da_mata_atlantica/

IMAGENS
Tucanos... http://ipt.olhares.com/data/big/137/1378489.jpg
Mata Atlântica... http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK21147_mata-atlantica800.jpg
Mata e o mar... http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/425289-8723-1280.jpg
Sapinho (perereca)... http://www.ra-bugio.org.br/images/anfibios/anf_sob_00_0g.jpg
Amanhecer na mata... http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/171005-4585-1280.jpg
Flores nativas... http://www.biologo.com.br/biodiversidade/mata_atlantica.jpg
Cogumelo... http://www.biologo.com.br/biodiversidade/mata_atlantica_fauna.jpg
Mico leão dourado... http://blogs.diariodepernambuco.com.br/meio_ambiente/wp-content/uploads/2008/11/mico.jpg
Jaguatirica... http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/jaguatirica1.jpg

OBSERVAÇÃO:

Eu moro no meio da Mata Atlântica

Confira as imagens no meu blog AABZ

http://aannabelle.blogspot.com/

E veja mais em:

http://acquaflatsubatuba.blogspot.com/2009/06/ubatuba-e-municipio-campeao-de.html

MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

14 comentários:

Adelaide Figueiredo disse...

Ástrid,

Gostei muito de ler este texto.
Só é pena que o próprio Homem estrague o que é de bom e belo para ele, muitas das vezes por ignorância, outras por pura ganância económica.

Beijos

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid estou encantada com todas as fotos.Vives numa zona que deve ser preservada a todo o custo.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Adelaide, bom dia!
Sim é exatamente da forma que disse...o HOMEM, com sua ganância e falta de educação que destrói aquilo que Deus criou.
Participo ativamente dessa campanha, divulgando, ensinando e principalmente dando exemplos, pois é o COMO vivemos que vai melhorando o TODO, não importando para isso o lugar do planeta que se habite.
Adorei trocar essa idéia com você.
Um beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Mimi, bom dia!
Deus encanta sempre!
E isso é Deus!
Pensa nisso...
Beijo
Madrinha Astrid

marcelo dalla disse...

Lindo lindo lindo lido!!! Amei!!!! e tb gostei muito do seu comentário no meu blog. Fico muito feliz. O objetivo é esse: compartilhar. E salve as forças da natureza! Por mais que se lamente o que o homem destruiu, acredito que vamos conseguir mudar isso. Bjo querida

António Rosa disse...

Lindo post, Astrid. Como sempre bem ilustrado. Essa é uma riqueza única no mundo. Por alguma razão o Brasil é país (imenso) que é. Se eu pudesse escolher, seria lá, onde Brasil termina e começa a Argentina. Esse é o sítio do meu 'sonho'. :)))

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo!
Agora quem ficou feliz fui eu!
Gosto muito do que escreve e das suas artes...isso é de coração!
Creio que salvar o planeta implica primeiro em cuidar do nosso chão diário, do nosso corpo, da nossa mente e do nosso coração...aí sim pode-se falar de boca cheia que estamos mudando e salvando a natureza.
O mundo é aquilo que co-criamos! Não é?
Um beijo agradecido por sua visita e comentário.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

António!
Na realidade é o sul da América do Sul este seu local de sonho, não é?
A costa brasileira é toda encantadora...segue o Uruguai que é muito bonito e após temos a Argentina que é linda também.
Já vi muitos filmes a respeito dessas paragens do sul e as imagens são magníficas.
Agora meu amor especial é por este canto onde estou...me sinto na companhia direta de Deus!
Um beijo agradecido por suas palavras.
Astrid

Maria Izabel Viégas disse...

Astrid, fiquei extasiada com seu post. Absolutamnete lindo, profundo e pleno de fontes . Serve como uma chamada ao nosso compromisso não só com a Mata Atlântica , vivo nela, mas pela salvação de nosso planeta!
escrevi um post, vá me visitar, onde falo sobre seu trabalho e faço o link contigo.
O meu bem simples, ofereço aos meus leitores tudo de belo que vc aqui colocou,
Obrigada, querida,
Meu Rio de janeiro agradece!
Beijos

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel!
Que gostoso começar o dia recebendo um comentário como esse!
Somos vizinhas, já que resido em Ubatuba, que é uma cidade que fica no limite entre os estados De São Paulo e do Rio de Janeiro.
Irei ver seu post agora mesmo.
Um beijo muito agradecido por suas palavras e por seu carinho.
Astrid

adriana disse...

Astrid,
Graças ao Cova do Urso fiquei sabendo de seu aniversário.
E... nada mais gostoso que dizer:
"Vida longa e próspera!" em um post como este... integrado à nossa querida Mãe Natureza.
Seja cada vez mais plena de Amor e Luz!

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!
Pelo teu aniversário!!!!

Tive um dia muito complicado ontem e não pude fazer a surpresa para ti (eram umas fotos com os meninos para ti)...

Agora estou de saída para um casamento... só volto logo à noite!

Que tenhas um dia muito muito lindo, bem acompanhado! Volto assim que chega a casa!!!!!Brindar contigo!

Um beijão grande, grande!!!!

Astrid Annabelle disse...

Adriana! Bom dia!
É muito gostoso receber um carinho igual a esse.
O Cova do Urso sempre é um elo de conexão na freqüência do amor.
Um beijo agradecido por suas palavras.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Minha querida afilhada Maria Paula!
Eu senti seu carinho e seu amor. Também estou contigo.
Depois vem comer o bolo AH!!!!...esqeci...brindar com a champagne!!!
Muito muito obrigado por sua presença em minha vida.
Também estás cá dentro!
Beijo grande e bom casamento.
Madrinha Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens