Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ser divino


"O mistério nunca nos deixa em paz.
Por trás da nossa imagem, sob as
nossas palavras, acima dos nossos pensamentos,
o silêncio de um outro mundo aguarda.
Um mundo vive dentro de nós.
Ninguém mais pode nos trazer notícias deste mundo interior."

John O'Donohue


"Ser divino é ser único sem que isso cause dor a terceiros. Ser divino é controlar emoções e jamais ser refém delas.Sabe, confesso, estou buscando tudo isso. A caminhada é dura, mas prazerosa."

As "essências" são seres em busca de sua divindade. Você é uma essência. Qualquer ser vivo é uma essência passando por estágios diferentes. Portanto, somos uma parcela nobre desta divindade.

Acorde para esta verdade e seja o seu ser divino. Antes de qualquer coisa, preocupe-se com seus valores e com as suas atitudes. As religiões oferecem verdadeiras "bengalas" para nos apoiarmos em fé. Mas, sempre e invariavelmente, as atitudes somos nós que tomamos, que temos de executar. Quando você aceitar e entender que a vida é -e significa superação-, estará mais perto de suas verdades, do seu EU interior.
Saber ver a vida significa muito mais do que seguir alguém. Significa seguir valores. Significa buscar os vetores que nos faltam. E, muito mais do que isso, significa APLICAR valores.

Só saber não resolve nada. Ler livros é bom, ótimo até, mas aplicar o conhecimento que temos é que se torna o grande desafio de uma existência. O que não sabemos não há como aplicar; portanto, o Universo não cobra a nossa ignorância, mas exige postura ativa em cima do que temos como conhecimento, a fim de que ele se torne sabedoria.

Não resolve ser um ser recluso e querer viver perto da natureza para se tornar puro. O puro nasce nas adversidades e dificuldades da vida, através da maneira pela qual se aplica o nosso conhecimento. Não adianta conseguir dinheiro por meios escusos e achar que isso é coisa de quem sabe tirar vantagem de situações.

Todo valor financeiro conseguido traz em si uma energia. E é com esta energia que iremos desfrutar o que conseguimos. É por isso que pessoas não conseguem manter alguns bens ou mesmo algumas empresas. Eles não foram divinos na busca e na forma de conseguirem os seus objetivos. Faltou ética.

Não iremos passar por nenhum julgamento quando desencarnarmos, apenas iniciaremos um novo estágio. Na realidade, estamos sendo julgados a cada instante de nossas vidas pelas colheitas que fazemos. Se forem boas, nossas atitudes passadas foram boas. Portanto, temos e aplicamos valores corretos. Se as colheitas são ruins ou adversas às nossas vontades, tivemos atitudes comprometidas antes do momento PRESENTE que estamos vivendo. Ou você acha que as desigualdades em uma sociedade são obra do acaso?
Quer entender o seu presente, olhe para as atitudes do seu passado. Quer mudar o seu futuro, vigie o seu presente. Esta é a máxima da vida. Não adianta -e nada resolve-, buscar culpados. Sempre somos nós que decidimos, forçados ou não, não importa. Pressionados ou não pelas circunstâncias, não importa. Nós somos os senhores de nosso LIVRE-ARBÍTRIO. É com ele que construímos a nossa vida. É com ele que nos tornamos divinos.

Todas as nossas dificuldades em saúde, salvo as que trazemos no nascimento, são advindas de nossas atitudes nesta vida. É preciso prestar muita atenção nisso porque esta é a chave do cofre de uma boa vida. Temos que buscar a nossa sabedoria interna, pois ela é o caminho de nossa divindade e, portanto, de nossa saúde interna e externa.

Certamente que não se trata de uma tarefa fácil. A filosofia do budismo te possibilita isso. A busca de sua divindade.

Existe uma diferença muito significativa entre FILOSOFIA DE VIDA E RELIGIÃO. Uma te ensina a caminhar, a outra quer você preso nela... Religião é muito parecido à empresa com fins lucrativos. Filosofia de vida nunca coloca dinheiro no meio. Mas... cuidado, algumas seitas e religiões se disfarçam de budistas e são também enganosas. O budismo como filosofia de vida ajuda a decifrar como dominar a mente e nunca mais ser dominado por ela. Esta é a verdadeira batalha. Dominar as nossas emoções.

Ser divino, portanto, é buscar a LUZ interna que todos temos. Ser divino é respeitar nossos valores acima de desejos e vícios. Ser divino é ser único sem que isso cause dor a terceiros. Ser divino é controlar emoções e jamais ser refém delas.Sabe, confesso, estou buscando tudo isso. A caminhada é dura, mas prazerosa. Meu Mestre ND que o diga.
Sou eternamente grato a ele.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


Saul Brandalise Jr.
...é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

NOTA:
Eu tentei de todas as maneiras aumentar o tamanho da letra mas não consegui....peço perdão, mas não sei como resolver isso!

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA


Bookmark e Compartilhe

10 comentários:

Marília Lia disse...

Olá Astrid!

Concordo com você!! Somos essência, somos energia pura mas um pouco desequilibrada. Temos que achar nosso centro com o cosmos e voltar a nos conectar com a energia total. Busco por isso também!!

Aprendi com um sábio uma lição muito valiosa: Quanto mais perto você está de uma religião mais longe você está de Deus.

E levo isso para a minha vida!! Me considero uma teóloga, uma gnóstica. Leio e estudo de tudo um pouco. Procuro as ligações entre as religiões e tento seguir os conhecimentos que absorvo no meu dia-a-dia. Considero essa a parte mais difícil, ainda mais trabalhando em um escritório stressante. Mas tento filtrar tudo e me desligar das coisas materiais que impedem nossa jornada de evolução.

Gosto muito do seu blog! Aprendo muito com seus textos!!

Tenha um ótimo fim-de-semana!

Beijos, Lia.

Isa Grou disse...

Olá Astrid querida!

Mas que belo texto..... PARABÉNS!!!

Acredito que todos nós (sem exceção) estamos nesta busca... uns mais cientes desta verdade... outros nem consciência tem disso, mas estão nesta busca...

Beijão.

Astrid Annabelle disse...

Marília Lia, olá!
Seja bem vinda por aqui!
Que depoimento significativo você compartilhou conosco!
Entendo que as religiões servem para nos religar à Deus...após isso naturalmente você deve seguir seu próprio caminho.Experimentando, errando e acertando.
Viver uma vida feliz e alegre é o objetivo final...veja os bebês...são essências puras, divinas, não corrompidas ainda pelo ego.
Portanto tudo aquilo que deixa você se sentir bem está certo e o resto é apenas resto!
Volte mais vezes e participe deixando seus comentários.Isso é muito valioso para todos.
Um beijo agradecido.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Isa!
Isso mesmo!
"uns mais cientes desta verdade... outros nem consciência tem disso, mas estão nesta busca..."
Nem consciência têm...vivem por viver!
Vamos então dar o exemplo...assim como você faz!
Um beijo grande agradecido também.
Astrid

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid, minha mestre!

Tenho tido que o teu canto é meu lugar de eleição quando quero beber paz e amor. Hoje fui encaminhada aqui, apenas a ti, pois nem sequer pousei em mais nenhum blogue. Nada acontece por acaso. E confesso: precisava ler isso e quanto.

"Saber ver a vida significa muito mais do que seguir alguém. Significa seguir valores. Significa buscar os vetores que nos faltam. E, muito mais do que isso, significa APLICAR valores. "

Esta semana sinto isso com a diversidade de casos clínicos muito complicados, (e os respectivos donos) mas:

NÃO QUERO SEGUIR ALGUÉM
NÃO QUERO SER CONIVENTE COM A FALTA DE AMOR
NÃO QUERO SEQUER OUVIR MAIS A FRASE: "DRA, ACHA QUE VALE A PENA?"

Sim, quero APLICAR OS MEUS VALORES
Sim, quero continuar a lutar pelo amor
sim, e SEM DÚVIDAS, VALE SEMPRE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA!

O meu SER grita por se fazer ouvir, para aqueles que não vêm mais além do que os seus próprios olhos...

Dói e dói, são provas? São! Mas o meu SER tranquiliza-se por saber seguir os seus valores!

Amiga, foi bom sentir o teu texto e desculpa este desabafo.

Um beijão

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
Respeito seu momento. É bom quando nos posicionamos e assumimos a nossa verdade. À medida que compreender (com+prender) a sua verdade por inteiro esses casos desaparecem...estão testando sua verdade.
Acredite...não estamos para mudar os outros mas para afirmar NOSSOS VALORES!
Usei por três vezes a palavra VERDADE. Pense nisso...qual é de fato a sua??? Não responda por impulso...deixe o vento da manhã soprar em seu ouvido esta resposta!!!!
Que esta casa possa sempre servir de abrigo para os momentos de insegurança por quais passamos...
Um beijo agradecido por este comentário.
Astrid

Fada Moranga disse...

Querida Astrid!

Estava a ler este texto tao maravilhoso... colada ao ecran e a pensar "Vou precisar de oculos" :-)))
Muito bom! Conheco tantas pessoas que fazem cursos e leem e parece que nao se nota nada... Ha dias a minha mae disse que se fosse nova agora gostaria de seguir a vida consagrada. E eu perguntei porque "Para ajudar as pessoas que precisam , os doentes..." E eu respondi-lhe - E nao eh o que tem feito toda a vida na familia? primeiro temos que tratar da na nossa familia, que ha aqui muita gente para tratar (e fiz sinal para o meu pai) :-)) E ela concordou. Tem servido toda a vida mas achava que ainda podia fazer mais - e nunca fez cursos "alternativos"! Eh uma santa!

Obrigada por este texto.
Um grande beijo*de Fada

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Astrid,

Obrigado. Mas acho que na altura certa saberei usar as palavras.

Um beijão

Astrid Annabelle disse...

Fada! Bom dia!
Que lindo depoimento sobre a sua mãe!
É isso mesmo...às vezes a pessoa está ajudando, e muito, e não se dá conta disso!
Desculpe a letra miúda, mas o Blogger não quis arrumar de maneira nenhuma!
Que se há de fazer?
Um beijo grande e parabéns por você ser quem você é!
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
Você usa as palavras de maneira muito correta e exemplar...apenas precisa sentir firmeza a respeito das verdades que tem dentro de si...não sei se estou sendo clara?!?! Têm momentos que a nossa verdade pode não agradar aos outros, compreende?
(seus clientes)
Mas tudo ao seu tempo certo!!!
Um beijo gostoso.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens