Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2009

86ª Festa de São Pedro Pescador – Ubatuba - 2009

A maior e mais tradicional festa de Ubatuba está acontecendo, trata-se da 86ª Festa de São Pedro Pescador. Entre os dias 25 e 29 de junho, traz para o público diversas atrações.

Além dos shows, acontecem apresentações das oficinas da Fundart - Fundação Cultural de Ubatuba, e atividades tipicamente caiçaras, como a corrida de canoas, procissão marítima e puxada de rede.

Na praça de alimentação, serão 16 barracas de culinária, sem falar da deliciosa tainha na brasa, que será servida também no almoço, a partir do dia 26. As atrações começam a partir das 19 horas de cada dia. Já os shows principais acontecem no encerramento, previstos para começar às 22h30.

Entre os shows, destacam-se a presença do cantor Pena Branca, da dupla Pena Branca e Xavantinho; André Marins, revelação do programa Raul Gil e João Ormond, conhecido como "violeiro do Pantanal", que compôs uma música especialmente para a festa de São Pedro.

Também estão previstos shows das bandas: Antidanos, Pracaniz, Sexteto Caiçara, Dito e Feito, Fogo na Roupa e Exóticos, além de grupos sertanejos de Ubatuba.
Confira a programação completa da 86ª Festa de São Pedro Pescador - Ubatuba - 2009

http://ubatubaemfoco.blogspot.com/2009/06/86-festa-de-sao-pedro-pescador-ubatuba.html

A festa no ano passado...momento da procissão
(clique na imagem para aumentar)

...a saborosa Taínha na brasa...estrela da festa
Se quiser saber tudo sobre São Pedro clique aqui:

Fonte do texto acima:

MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

12 comentários:

António Rosa, José disse...

Astrid

Bonita festa para Ubatuba. São vários dias de canções e boa comida. Nunca comi tainha assada. frita, sim. Deve ser saboroso.

Muito obrigado pelo linque.

Beijo

António

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid como deve ser linda essa procissão e o peixe tem muito bom aspecto.Deve ser tudo uma delícia.Beijocas grandes e fofas.

Astrid Annabelle disse...

António!
É realmente uma festa muito bonita. Vêm pessoas de todos os cantos do Brasil.Já ficou famosa principalmente pelas taínhas na brasa...
Hoje, dia de São Pedro, é feriado em Ubatuba!
Um beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Mimi!
É lindo mesmo...é uma das poucas festas populares da qual participo. Se bem que este ano eu estou fora, afinal hoje completa sete dias que fiquei viúva...não tenho vontade de ir uma vez que sempre estava acompanhada do maridão...
Mas é mesmo uma delícia, como disse.
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Líndissima festa.
A esta com toda a certeza eu marcaria presença!

E onde há comidinha boa.... lá estou eu! ;-)
Que bons dias te acompanhem, minha amiga.

Um beijão.

PS: Ando também a preparar uma festa...mas aqui na BandarraVet, lol

adriana disse...

Querida,
Aproveite o encerramento da festa.
Deve estar linda.
Eu adoro o mar.
Por isso, tudo que vem dele me encanta.
São Pedro também!
beijos,

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
Essa é das boas...
Mas estou fora este ano...ainda é muito cedo para participar de festas.
Vamos aguardar o que nos reserva...já fiquei curiosa!
Um beijão querida afilhada!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Adriana!
Nos últimos anos não perdi nenhuma.
Este ano eu passo em frente todas as noites mas não irei participar...a falta do meu companheiro ainda é muito forte e eu estou sem espírito para festejar. São Pedro que me perdoe!!!
Um beijão.
Astrid Annabelle

Samsara disse...

Astrid

Que maravilha, aquela travessa deixou-me cheia de apetite.

Tenho que confessar que as viagens e a comida são das coisas que mais gosto na vida e que foi no Brasil que comi melhor em todas as viagens que fiz, tem aquele gostinho especial!

Beijinhos

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Gostei muito de ler tudo e ver estas fotos. A gastronomia deve ser uma maravilha.
Beijos para si

Astrid Annabelle disse...

Sam!
Pode ter certeza que é muito bom.
O ar fica impregnado do cheiro desse peixe na brasa...mesmo passando de carro na porta dá para sentir...
Bom sou suspeita...mas eu gosto muito do sabor brasileiro e pelas minhas andanças pelo mundo não encontrei nada igual...
Um beijão com sabor festa!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Adelaide!
Isso é mesmo. Como falei acima para a Sam, o sabor brasileiro contém em si a magia. Ninguém consegue não gostar!
Um beijo querida!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens