Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2009

HOME - o mundo é nossa casa

Documentário mostra as feridas da Terra
Um belo filme, o mundo em imagens e sons...
O Mundo é nossa casa.
HOME, filme da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand, é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.

HOME Makin-Of : The Arctic


"Com uma combinação de sons, imagens impressionantes da Terra vista do céu e uma narração sobre os danos ambientais causados pela humanidade ao planeta, o documentário Home - Nosso Planeta, Nossa Casa é um projeto ambicioso do cineasta Luc Besson e do diretor Yann Arthus-Bertrand que tem como objetivo despertar a atenção para a devastação ambiental e chamar uma ação global.

E para alcançar o maior número possível de pessoas, Bertrand e Besson decidiram lançar o filme gratuitamente, em 87 países com dublagens em 14 línguas. Tudo isso, no Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho. “O que eu realmente quero é que as pessoas cujo consumo tem um impacto direto sobre a Terra, percebam a necessidade de mudar seu modo de vida depois de assistirem o filme”, afirma Bertrand.

O diretor, que ficou mundialmente conhecido pelas fotos áreas que fez de diversas partes do Planeta, explica que o filme revela a atual situação do Planeta, enquanto afirma que a solução existe. “Sofremos um grande impacto sobre Terra, mais do que poderíamos suportar. Nós consumimos em excesso e estamos extinguindo os recursos da Terra. Do ar, é fácil ver as feridas da Terra”, diz.

A narração, segundo Bertrand, foi inspirada no trabalho de Lester Brown, o famoso ambientalista americano e pelo seu livro O Estado do Mundo (State of the World). Além disso, o diretor contou com a colaboração de amigos como Isabelle Delannoy, minha colaboradora de longa data, e o músico francês Armand Amar, especializado em músicas do mundo e vozes. “Eu queria esse tipo de mistura cultural para a trilha sonora”, ressalta. Besson comenta que, ao conhecer Yann, já pensava em como usar trintaanos de experiência no cinema para ajudar à causa ambiental, pelo qual tem grande afinidade desde criança. “Eu estava pronto e Yann foi a primeira pessoa a me dar a oportunidade de mostrar que eu me importava. Por isso aderi ao projeto imediatamente.”

Para garantir que o filme fosse visto por todos de forma gratuita, Bertrand e Besson contaram com o patrocínio da PPR, que investiu € 10 milhões ao longo de três anos. Várias ações no mundo marcaram seu lançamento na última sexta-feira, como exibição ao ar livre no Central Park, em Nova York, e no Champs de Mars, em frente à Torre Eiffel, em Paris."

*Paula Scheidt, do CarbonoBrasil*

HOME Making-Of : Brazil




Yann Arthus-Bertrand
*clicando em todas as imagens do post, terá acesso aos respectivos links
MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

14 comentários:

António Rosa disse...

Astrid

Este post está lindo e a chamada de atenção para o Dia Mundial dos Oceanos está maravilhosa. Fiz um post muito simples a lembrar este dia.

beijo

Astrid Annabelle disse...

António,olá!
É, eu caprichei mesmo! Achei lindo este filme.
Quanto à chamada para o Dia Mundial dos Oceanos é preciso clicar na imagem que dará no site sobre este tema...vale a pena!
Beijo.
Astrid

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Adorei o filme. Muito interessante e muito bem feito.
Obrigada

Beijo

Sandra Mara Ribeiro da Silva disse...

Ola Minha querida amiga!!
Tenho muita honra em compartilhar com você , nesse mundo aqui < Navengante do Infinito> .Estou imensamente encantada, repleta de alegria pela sua atitude em divulgar grandes informações sobre a nossa casa, nosso planeta. Julgo da mais alta qualidade, da mais alta significância para todos que se dirigem enquanto seres espiriturais e conscientes. considero um estímulo para gerar dentro de nós uma MOTIVAÇÃO - OU SEJA UM MOTIVO PARA AGIR de forma coerente,consciente para transformarmos num MELHOR mundo, seja ele interno e externo.
Namstê mil vezes!!!
Sandra mara
Samar

Astrid Annabelle disse...

Adelaide!
Eu também adorei este trabalho. Acredito que o cinema deveria se ocupar mais com temas dessa natureza e desse porte! Quem sabe a população mundial finalmente se conscientizará que é preciso cuidar de casa...da nossa casa
Um beijo agradecido.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Ora,ora, quem eu vejo por aqui! Samar!!!
Seja bem vinda!
Adorei seu comentário.
Um motivação!!! Sim! Uma motivação para sair das palavras e entrar em ação! É isso que me ocupa...fazer como as formiguinhas...diariamente acender a chama da boa vontade e efetivamente arregaçar as mangas e fazer alguma coisa!
Gostei do que escreveu e me senti honrada com a sua presença!
Um beijo doce.
Astrid

Siala ap Maeve disse...

Astrid, lindissimo post :) eu não tive tempo para escrever o que me ia na alma depois de ver este magnifico filme...a nossa casa é realmente linda e perfeita, e merece todo nosso respeito e amor.
Um beijo enorme!

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid adorei o post e os filmes são lindos.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Olá Siala!
Você viu??? Eu achei o filme tão bonito...me inspirou a pesquisar a fundo... e deu nisso!
Nossa casa deve ser muito bem tratada...pena que tenhamos que lembrar as pessoas disso!
Um beijo feliz por sua visita!
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Olá Mimi!
Sabia que iria gostar...são lindos mesmo!
Beijo.
Astrid

Maria Izabel Viégas disse...

Astrid querida, tens razão, absolutamente linda esta postagem.Teu Blog é um manancial de beleza, cultura e informação. E és generosa ao compartinhar teus links! Linda você é, amiga!
Nós que moramos aqui no Brasil ainda temos tantos rios,bacias hidrográficas,agricultura. Saio de casa vejo morros e montanhas em volta de minha cidade,um mar lindo e praias.
mas... também assistimos a notícias de devastação, de aviltes à natureza, que não são combatidos pelo Poder Público. E líderes de otências mais ricas que não assinam acordos que possibilitem acelerar estas mudanças. Os grandes Projetos e Ações são feitas por ONGs sustentadas pelo poder privado.
Muito a que se conscientizar... a principio nestes blocos de icebergs vê-se Beleza...ma Eles estão se desprendendo , soltando-se pelo aquecimento global.Triste beleza...
Os homens precisam acordar.
Ah, amiga, já vi que somos apaixonadas pela Terra. que a nossa voz se junte. sempre.
Que nunca desistamos de lutar, e ensinar...é o que aqui está sempre seu Blog a fazer!
Lindo, Astrid, apaixonante tua proposta!
Sou grata por tanta LUZ!
Beijos no seu coração!

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel!
Como é bom trocar com quem também é amante da natureza, em especial desse nosso Brasil!
Somos realmente privilegiadas em ser parte integrante dessa terra de sonho, de alegria, de cor e beleza sem igual.
Creio que uma atividade diária em prol da educação da humanidade no sentido de que observem e ATUEM de fato na conservação do que foi criado por Deus é um objetivo para lá de necessário. Assim penso eu.
Agradeço todas as suas palavras de carinho e incentivo e faço votos que as pessoas que por aqui passarem dêem um passada no seu blog que é igualmente maravilhoso.
Um beijo grande.
Astrid

AJAX disse...

Mestre Astrid, estou aqui via ZANINI!
Gostei muito do blog! A Egrégora positiva!
Te espero nos meus blogs "seguidor" Tks
AJAX

Astrid Annabelle disse...

Ajax! Olá!
Bem vindo à minha casa...
O Zani me contou a seu respeito...
Fico feliz que tenha apreciado meu blog.
Estarei indo lhe visitar logo mais...pode esperar!
Convido você, se gosta de espiritualidade e temas afins que visite minha outra casa, A Dinamica do Invisivel, um blog de perguntas e respostas, uma consultoria virtual, onde a resposta à sua pergunta vira tema do próximo post.
Espero você lá também!
Um abraço agradecido.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens