Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Dia Mundial do Meio Ambiente - 2009

HISTÓRICO
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.
***********
Hoje pesquisando na net a respeito do Dia Mundial do Meio Ambiente encontrei inúmeras manifestações em blogs e sites.
Destaco duas mensagens que gostei muito.
A primeira:
"Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, e a cada ano que passa é mais preocupante a situação do nosso Planeta Terra.Esta data é extremamente importante para a conservação da natureza, mas pensar em meio ambiente e ecologia só nesta data nada resolve. Todos os dias temos que lutar por eles.É a degradação da natureza pelos quatro cantos do planeta, efeito estufa, desmantelamento das nossas florestas, emissão de gazes poluentes de todos os tipos, matança e captura de animais selvagens, incêndios, queimada dos combustíveis fósseis, ...Nós, infelizmente, não sabemos cuidar do nosso planeta que não tem fonte inesgotável de recursos. Um dia sofreremos as conseqüências.Nós não reciclamos, não sabemos cuidar e selecionar o nosso lixo, não temos o hábito de denunciar abusos contra a natureza, não apoiamos quem está lutando por ela, utilizamos fontes de energia que poluem,…
Em suma, nós somos realmente mal-educados, mal-formados, conformados e preguiçosos!"
A segunda:
O QUE NÃO FAZER
A esposa de um fazendeiro detestava cobras. Um dia, suplicou ao marido que desse um fim às peçonhentas. O homem, não querendo contrariá-la, prontamente determinou o extermínio de todo e qualquer vestígio de ofídios na fazenda. O que foi feito.

A colheita seguinte não rendeu um décimo da anterior. Em sonho, desesperado, suplicou a Deus que o perdoasse. Imaginava que aquela miséria de safra era castigo divino por ter dado fim aos animais. Também em sonho, o Criador lhe respondia:- “Não o castiguei, nem perdoei. Apenas, deixei que a natureza seguisse seu curso”.

Ora, o curso natural é simples: cobras engolem sapos. Sem elas, os sapos aumentam em número. E, sapos engolem insetos. Assim, quanto mais sapos, menos insetos. Diversos insetos são polinizadores e, sem eles, há plantas que não se reproduzem.
Moral da história: menos cobra, menos safra! Assim funciona o mundo natural.


O que tem a ver cobra com safra? Tudo! Em verdade, tudo tem a ver com tudo. Entretanto, a humanidade não pensa dessa forma. Primeiro, acredita que a natureza é infinita, com recursos inesgotáveis. Segundo, imagina que existem espécies úteis e outras completamente inúteis. Terceiro, conclui que, entre as espécies úteis, os humanos são mais úteis que as outras.

O século XX foi saudado como a era em que a tecnologia e o progresso industrial seriam capazes de satisfazer as necessidades materiais, restabelecer a paz social, reduzir as desigualdades.

Nos últimos 50 anos, a produção mundial de grãos triplicou, a quantidade de terras irrigadas para a agricultura duplicou, o número de automóveis passou de 500 milhões, o mesmo acontecendo a televisores, geladeiras, chuveiros elétricos, lavadoras, secadoras, computadores, celulares, microondas, fax, videocassetes, CDs, parabólicas, isopor, descartáveis, transgênicos e outras invenções. As riquezas produzidas, nesse período, quintuplicaram.

Mas, também nos últimos 50 anos, o mundo perdeu 20% de suas terras férteis e 20% de suas florestas tropicais, com milhares de espécies ainda nem conhecidas. O nível de gás carbônico aumentou 13%, foram destruídas 3% da camada de ozônio, toneladas de materiais radioativos foram despejadas na atmosfera e nos solos, os desertos aumentaram, rios e lagos morreram por causa da chuva ácida ou de esgotos domésticos e industriais.

Maravilha-nos esse progresso, mas as gerações futuras talvez lamentem o quanto se destruiu para isso. Enquanto hoje o ser humano tem mais bens, é mais pobre em recursos naturais. A tecnologia nos dá a falsa impressão de que estamos no controle. Por isso, é bonito ser moderno. Feio é ser natural.

Porém, a tecnologia é ruim quando nos afasta da natureza. Só mudaremos isso quando nos reaproximarmos do mundo natural. Afinal, embora uns ainda não aceitem, o homem é natureza.

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Não há data melhor para começar aquilo que o resto das espécies vivas esperam que façamos. Afinal, o que não fazer, já sabemos desde há muito.
Vamos começar! O mundo será, com certeza, melhor.

Autor: Luiz Eduardo Cheida
http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diameioambiente.html
***********

Atrás dessas imagens existem pessoas ocupadas em criar um mundo melhor.
Se anime...faça alguma coisa.

LINKS:
www.sosmatatlantica.org.br
www.baixaki.com.br/papel-de-parede/7869-5-de-...
www.ondaverde.org.br/ainstituicao/namidia.htm
http://www.ipc-undp.org/dmma/
www.sosmatatlantica.org.br
http://www.wwf.org.br/


MA JIVAN PRABHUTA



* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

8 comentários:

António Rosa disse...

Sabe que estive para fazer um post sobre o tema? Mas a conversa do necessaire este tão engraçada que optei por tentar fazer qualquer coisa para o dia 8 de Junho, o Dia dos Oceanos.

Astrid Annabelle disse...

Olá António! bom dia!
Vi seu comentário chegar mas estava atualizando alguns itens na Comunidade Astrologia.
Parece que andamos sempre em sintonia não é?
O seu post de ontem estava ótimo...me fez viajar no tempo...e aí me dou conta do looonngggooo tempo que já ando por aqui nessa vida!!!lol
Dia 08/06/2009 estarei comparecendo com um post então sobre o Dia dos Oceanos.
Valeu a lembrança...thanks a lot!
um beijo.
Astrid

Samsara disse...

Olá Astrid

Se fizermos todos um bocadinho será possível preservar o nosso belo planeta. Com este post fizeste muito!

Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Sam!
Viver bem implica em cuidarmos bem da nossa casa...em todos os sentidos.
Não deveríamos ter que lembrar as pessoas disso!
Um beijo agradecido por sua participação.
Astrid

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid é sempre bom lembrar às pessoas sobre este assunto.Beijinhos.

Hanah disse...

Oi Astrid,
Massa o post. Claro e suscinto.
Obrigado pela lembrança.
Ando mesmo a dar aquelas sumidas básicas, estou a tirar umas férias..
O calor aqui por aqui ainda continua mesmo com a chuva, estou tenho que dar um tempo mesmo para dar uma reciclada. bjos e boa semana para ti.

Astrid Annabelle disse...

Mimi!
É uma pena isto seja verdade...bom seria se não fôsse preciso!
Um beijo.
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Hanah!
Que bom que veio até aqui.
Curta suas férias amiga. Isso faz bem...muito bem!
É sempre muito bom saber de você.
Um beijo grande.
Astrid

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens