Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Os números mestres na numerologia

Números mestres ou duplos são números de 1 a 100 onde o mesmo algarismo aparece repetido (11,22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99).
Sua principal característica é acentuar as qualidades – positivas ou negativas – do número a que possam ser reduzidos (assim, o 11 acentuaria os aspectos do 2, o 22 as características do 4, o 33 as qualidades do 6 e assim por diante).
Ellin Dodge nos oferece um bom exemplo:o 22/4 (costuma-se escrever o total separado por uma barra, para que lembremos sempre da essência principal do número) possui uma característica ligada ao trabalho e à realização. Pois bem, conta Ellin,“o grande multimilionário americano de nome Rockfeller tinha a auto-expressão 22 e, quando a economia dos Estados Unidos afundou na década de 1930, ele passou seus bens para o fundo Rockfeller Center. O Rockfeller Center foi construído para ajudar a cidade de Nova York durante a Depressão, oferecendo trabalho para os desempregados” . Assim,ele usou a força do 4 (trabalho) ampliada pela expressão do 22.
Dentre os números mestres, os mais estudados entre os autores são o 11, o 22, o 33 e o 44, considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade (além disso, somas de letras de nome ou números da data de nascimento acima de 55 são raras). Por isso, observe bem se esses números aparecem no seu mapa antes de reduzi-los. Eles podem estar no dia do seu nascimento (11 ou 22), no mês(Novembro/11), no ano (1957 = 1 + 9 + 5 + 7 = 22)ou nas letras do seu nome (Cris = 3 + 9 + 9 + 1 =22).
Veja agora quais as principais características dos números mestres:
11: O IDEALISTA (o Mestre Professor)*
Palavras-chave: idealismo, intuição, perfeccionismo, clarividência, colaboração.
O 11 é considerado um número de forte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras,inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas. Por isso, consegue facilmente exercer seu fascínio sobre as outras pessoas. O perigo é tornar-se obsessivo ou fanático a pretexto de sua superioridade.
O 11 também evidencia as pessoas com dons de mediunidade ou voltadas ao ocultismo, favorecendo esses aspectos.
Características positivas: idealismo, intuição, poderes extra-sensoriais, simpatia, paciência, humanitarismo, misticismo.
Características negativas:
fanatismo, pragmatismo desorientação, cinismo, falsa superioridade, desonestidade, mesquinhez, preguiça.
22: O CONSTRUTOR DO MUNDO
Palavras-chave: trabalho, construção, otimismo poder.
O 22 caracteriza o construtor por excelência usa seu raciocínio brilhante para transfomar em realidade as necessidades, impulsos e ambições dos outros – até mesmo os ainda não declarados. Por isso é considerado altamente intuitivo, o que não é bem verdade, já que ele utiliza seu subconsciente sempre orientado pela consciência para “adivinhar” o que apessoas desejam. Se por um lado pode ser desprendido, alicerçando grandes obras sem interesse em tirar proveitos próprios, por outro pode tornar-se cínico, julgando que os outros têm sempre uma segunda intenção por trás de seus atos. Também teme ser julgado por não aceitar de si próprio menos que a perfeição.
Características positivas: espírito empreendedor raciocínio lógico apurado, lealdade, perspicácia, otimismo, generosidade.
Características negativas: cinismo, vaidade exagerada, pessimismo, não-conclusão de seus projetos,complexo de inferioridade.
33: O IDEALISTA (o Mestre Compassivo)*
Palavras-chave: idealismo, comando, harmonia.
O 33, assim como o 6, age sempre em clima de harmonia, mantendo as emoções sob controle; por isso são ótimos comandantes, apresentando idéias construtivas e contando com o respeito de seus liderados. Tranqüilos, são dados a planejar, tecendo o futuro. Pelo lado negativo, podem se tornar fúteis e insensíveis às emoções alheias. Se não estiverem amadurecidos para ocupar um posto de liderança,podem surpreender com suas excentricidades ou tornar-se violentos.
Características positivas: controle emocional, idealismo, capacidade de comando, planejamento visando ao futuro.
Características negativas: influências negativas no campo emocional,violência,excentricidade, futilidade, frieza.
44: A EFICIÊNCIA EM PESSOA
Palavras-chave: solução para os problemas, facilidade de expressão, poder.
O 44 representa o que podemos chamar de “remédio para todos os males”. Não há problema queele não possa resolver; é eficiente e sempre leva em conta o ser humano; por isso, busca soluções que promovam o crescimento e o bem-estar das pessoas.Seu trabalho em termos terapêuticos promove mudanças visíveis no plano material; o fisioterapeuta é um bom exemplo de uma pessoa com o perfil 44/8.
Características positivas: controle mental, projetos voltados ao bem-estar da humanidade, capacidade para ocupar altos cargos públicos.
Características negativas: mau uso de suas habilidades mentais, apossar-se de idéias e projetos alheios, usando-os como se fossem seus; um certo grau de psicose.
55: CANAL DA FORÇA VITAL
Palavras-chave: encaminhamento para o futuro, poder de cura.
O 55 representa aquele que dá a partida rumo ao futuro. Ele tem facilidade em alcançar os planos superiores e iluminar seu próprio caminho, bem como dos que o rodeiam; também possui o dom de cura através da força vital universal. Pelo lado negativo, pode manifestar uma confusa mediunidade ou um certo medo do futuro, prostrando-se condenado à autopiedade.
Características positivas: contato com planos superiores, iluminação, dom de cura.
Características negativas: descumprimento do carma, auto piedade, sentimento de vítima, falta de um futuro.
66: O AMOR INCONDICIONAL
Palavras-chave: amor incondicional, perfeição, transcendência, expressão.
O 66 expressa a auto-realização através do amor incondicional, de quem não impõe condições para se doar, pois sabe amar com a alma. Capaz de contatar seu eu superior através da meditação, seu caminho é o da perfeição e da transcendência. Seu lado negativo manifesta egoísmo e possessividade extremados.
Características positivas: auto-realização, capacidade de amar, libertação do carma, criação.
Características negativas: ciúme, egoísmo, sentimento de posse, negação ou repressão do amor.
77: O DISCERNIMENTO
Palavras-chave: discernimento, sabedoria, triunfo.
O 77 promove mudanças para melhor, através do crescimento pela conscientização. Mas é também testado a todo instante, como se tivesse que provar seu valor a todo momento. Sua dedicação mental e física, porém, é recompensada, levando a estilos de vida ou carreiras muito peculiares. Apresenta um constante conflito entre a inteligência espontânea e a obrigação de ser genial e se sair com respostas espetaculares.
Características positivas: discernimento, inteligência,capacidade de aceitar mudanças, sucesso, liberdade.
Características negativas: melancolia, pensamentos conflitantes, sentimento de cobrança (sentir-se cobrado).
88: A BUSCA DA PERFEIÇÃO
Palavras-chave: perfeição, eficiência, coragem, análise.
O 88 manifesta sua curiosidade desde grandes descobertas até os mínimos detalhes, buscando aperfeição a nível técnico, científico e espiritual.Muitos obstáculos se interpõem à sua busca, mas,quanto mais dedicação empenhar no aperfeiçoamento de um projeto, mais profundamente irá influenciar a humanidade. É dotado de coragem e eficiência para realizar aquilo a que se propõe, e nada poderá impedi-lo.
Características positivas: sabedoria, persistência,perfeccionismo, eficiência, coragem ilimitada, reflexão.
Características negativas: conflitos, dificuldades,desânimo ante as adversidades.
99 - O ALTRUÍSTA
Palavras-chave: altruísmo, despojamento, inovação.
O 99 é a imagem daquele que já chegou lá. Por isso, ele pode dispor de tudo o que é seu, pois jáexperimentou o paraíso e sabe atribuir a cada coisa o seu real valor. Está sempre disposto a praticar atos caridosos, despojados e grandiosos. A manifestação negativa dessa personalidade apresenta alguém que chega a se habituar com os sacrifícios, deixando de analisar se quem se beneficia com isso é ou não merecedor.
Características positivas: atividade, caridade, despojamento, auxílio aos carentes.
Características negativas: ingenuidade acentuada,espírito de sacrifício, falta de senso crítico.
Alguém que apresente um desses números é uma pessoa muito especial.
Nota:
*Eu chamo o 11 de Mestre Professor e o 33 de Mestre Compassivo
Esta é uma das boas interpretações que encontrei sobre os números mestres.
Considerem porém que depende do contexto da análise...cada caso é um caso.
MA JIVAN PRABHUTA


* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

6 comentários:

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Gostei muito de ler este texto. Afinal os números falam e bem. É bastante interessante esse estudo.

Beijo

Samsara disse...

Olá Astrid

Hoje dia 11 é o dia do Mestre Professor o nosso António.

Mas que bela festa, já comi umas três fatias daquele bolo de cerejas e morangos de trancoso, isto deve ter mão da Mary Paula! Está uma delícia!


Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Adelaide! Bom dia!
É fantástico o estudo da numerologia, principalmente quando você associa à astrologia e ao tarô!
Podemos enxergar com clareza aquilo que queremos analisar.
Um beijo.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Sam!
Já estive por lá saboreando o bolo e constatando a alegria que reina na festa!
É muito merecido!
Também já fui à sua casa e vi o lindo presente que fizeram juntas...você e as "enfants terribles"...lol
Beijos
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Querida Astrid!
Ando por aqui ha horas! Serah que agora consigo comentar?
E ainda nao cheguei a Venus... :-) Agua, mestres, santos, bolos! Tanta coisa boa!

Entao chama ao 11/2 o Mestre Professor... Muito interessante! Sabia que eu sempre disse que nao tinha qualquer vocacao para ensinar? Melhor calar-me. A minha Alma 11 eh que sabe! :-)))

Beijos***deFada

Astrid Annabelle disse...

Fada!
O Mestre 11 ensina por SER...não necessariamente precisa ensinar falando ou escrevendo.
Sua presença basta.
No seu caso particular você ensina a beleza, a pureza, o ser eterno enquanto criança...
And I love Violet lady, por isso!!!!!!!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens