Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estatutos para o momento presente


1] Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuar sendo.
2] A todo ser humano foram concedidas duas maneiras de agir: a ação e a contemplação. Ambos levam ao mesmo lugar.
3] A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.
4] A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição - e outros escolherão por ele.
5] Todo ser humano tem direito a duas bênçãos, a saber: a benção de acertar, e a benção de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.
6] Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exerce-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exerce-lo com ele.
7] Todo ser humano tem uma Lenda Pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. A Lenda Pessoal manifesta-se através do entusiasmo com sua tarefa.
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a Lenda Pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.
8] Todo homem tem o seu lado feminino, e toda mulher tem o seu lado masculino. É necessário usar a disciplina com intuição, e usar a intuição com objetividade
9] Todo ser humano precisa conhecer duas linguagens: a linguagem da sociedade e a linguagem dos sinais. Uma serve para a comunicação com os outros. A outra serve para entender as mensagens de Deus.
10] Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente - não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.
11] Todo ser humano deve manter viva dentro de si a sagrada chama da loucura. E deve comportar-se como uma pessoa normal.
12] São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Parágrafo 1 - amaremos nossos adversários, mas não faremos alianças com eles. foram colocados no nosso caminho para testar nossa espada, e merecem o respeito de nossa luta.
Parágrafo 2 - escolheremos nossos adversários.
13] Todas as religiões levam ao mesmo Deus, e todas merecem o mesmo respeito.
Parágrafo único - Um homem que escolhe uma religião, também está escolhendo uma maneira coletiva de adorar e compartilhar os mistérios. Entretanto, ele é o único responsável por suas ações no Caminho, e não tem o direito de transferir para a religião a responsabilidade de suas decisões.
14] Fica decretado o fim do muro que separa o sagrado do profano: a partir de agora, tudo é sagrado.
15] Tudo que é feito no presente afeta o futuro por conseqüência, e o passado por redenção.
Revogam-se as disposições em contrário.
Texto: Paulo Coelho
Imagem: www.olhares.com

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

17 comentários:

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Estes Estatutos encerram todo o caminho que o ser huimano deve seguir.
Gostei.

Beijos

António Rosa, José disse...

Astrid

Que texto delicioso! Por alguma razão Paulo Coelho é o escritor-pensador zen de maior sucesso do mundo. Genial.

Como está?

Beijo.

Isa Grou disse...

Olá Astrid!

Nossa, mas que texto lindo.....parabéns pela escolha, viu!

Astrid, eu gostaria de te agradece novamente por ontem...
Foi uma "confraternização" maravilhosa, e confesso que eu não esperava por tanto carinho.....MUITO OBRIGADA, viu!

Grande beijo.

Astrid Annabelle disse...

Adelaide!Bom dia!
Sou fã incondicional do Paulo Coelho. Consegue escrever com leveza grandes verdades.
Um beijo gostoso para um dia feliz.
Astrid Annabelle

adriana disse...

Bela constituição, não é Astrid?
Parabéns pela escolha!
beijos

Astrid Annabelle disse...

António! Bom dia!
Ele é sucesso pois desmistifica através da sua escrita simples o lado oculto da vida!
Você pergunta:
"Como está?"
Olha ainda trabalhando muito o conceito do NUNCA MAIS.
Quando se vive ao lado de uma pessoa por mais de quarenta anos e "pluft" ela desaparece assim de repente, fica um vazio enorme.
Nada tem a ver com amor, mas com o costume da companhia.
Como não trabalhávamos fora, em todos os momentos do dia a presença era certa. Então a idéia de ter que resolver tudo por mim mesma, sem perguntar como, ainda me assusta um pouco. Creio que é natural.
Tenho sido mimada por meus filhos. Na medida da possibilidade deles estão comigo me ajudando em tudo.
Quero mudar de casa e ir para o centro de Ubatuba, onde terei várias vantagens a nível profissional, a começar pelo acesso a net...lá tem banda larga, e aí poderei instalar o Skype, e outras cositas mais...
É uma mudança radical mesmo...onde o passado não deixa rastros.
Vamos colocar assim: um salto quântico...lol
Beijo agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Isa! bom dia!
O texto do Paulo Coelho é divino...eu adorei.
Ainda de ressaca da festança hein???
Você nem precisa agradecer pois tudo foi feito com enorme carinho para lhe lembrar que é muito amada por todos!
Fez por merecer.
Beijo no seu coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Adriana! Bom dia!
A simplicidade e a profundidade se mesclam nesse estatuto.
Bom, eu sou suspeita. Sou muito fã do Paulo Coelho.
Um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

António Rosa, José disse...

Astrid

Gostei de saber os seus planos. Vai ser uma mudança muito boa para si. Provavelmente vai perder a vista que actualmente tem, mas vai conquistar a sua liberdade e o rumo profissional impõe-se. Tudo indica isso.

Quando tiver as coisas mais organizadas, avise-me para eu fazer um boletim especial sobre as suas actividades e enviar para mais de 15.000 pessoas (Portugal + Brasil). Vamos avançar.

Muito obrigado pro me contar os seus planos.

Beijo

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...

Referência ao parágrafo 9: "Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria..."

Os sinais estão presentes o tempo todo, para quem tiver olhos para vê-los. Eles podem fazer com que entendamos numa fração de segundo metade de nossas vidas, ou até mesmo elas inteiras.

Deus fala conosco o tempo todo. Concordo com o Paulo.

Foi bom ler isto, parabéns pela escolha do post! Muito pertinente, não por acaso...

Beijos!

Samsara disse...

Olá Astrid

Gosto muito do Paulo Coelho, tenho muitos livro dele.

Adorei saber um pouco mais ti e sobre os teus planos, fico feliz e estou aqui no que for preciso.

Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

António!
Fico feliz em querer me ajudar, ainda por cima dessa maneira intensiva, e eu aceito.
Assim que mudar ...estou procurando um apartamento que é melhor e mais seguro para quem quer morar sozinha... eu lhe aviso.
Tenho planos para viajar...
Um beijo grande e agradecido por tudo.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Luiza!
Oi! Filha...
Sem dúvida que Deus fala conosco o tempo todo!!!
Eu adorei ler isto hoje também...por isso compartilhei!
Um beijão...
Mãe

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...

Ah, mãe, não por acaso também e como sempre entre nós, viu o horário em meu comentário logo acima? hehehehe ...Não por acaso...

Beijos!

Ana

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!
Eu também sou fã do Paulo Coelho. Como eu disse acima em outro comentário ele escreve de maneira simples o que é complexo.
Tenho que viver, Sam. quero realmente sair dessa minha casa pois não justifica mais ficar aqui. Agora tenho em mente o lado profissional e é preciso investir nisso. Mudar de residência é o primeiro passo.
E assim vamos caminhando...
Um beijão querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ana!
São as sincronicidades da vida...basta estarmos atentas.
Beijos.
Mãe

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid fico contente por ver que estás a seguir com a tua vida para a frente.Também gostei de ler estes estatutos.Beijocas grandes e fofas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens