Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mestres do caminho

Eu tive grandes mestres ao longo do caminho
Muitos.... de tantas cores, formas e jeitos... Me ensinaram tantas coisas...
Hoje me recordo em toda jornada de sua importância...
Meu grande mestre...
Me disse não, para eu aprender a lidar com minhas contrariedades
Me deixou só, quando eu precisava aprender a lidar comigo mesmo
Me deixou no escuro, para que eu aprendesse a buscar a luz a partir de minha fé
Me provocou irritação, para exercitar-me a tolerância
Falou-me por horas, para que eu aprendesse a ouvir
Meu grande mestre...
Jamais aplaudiu minhas vitórias, para que eu emudecesse meu ego
Meu grande mestre ensinou-me a servir, me deu trabalho pelo próximo quando eu pensava demasiadamente em mim
Meu grande mestre...
foi mendigo na calçada me solicitando a mão
foi doente me pedindo auxílio
foi criança frágil necessitando de cuidados
Meu grande mestre ensinou-me a doar de mim mesmo - o meu próprio coração
Meu grande mestre ensinou-me a amar de forma incondicional
Sem esperar nada em troca...
Ele muitas vezes não me agradeceu pelo bem que pensei ter feito
Me ensinou a lidar com minhas várias expectativas
Me arrancou lágrimas de incompreensão
Me fez subir à montanha tantas vezes e chorar
Me fez lidar com minhas angústias e aprender a refletir
Me fez ver tantas vezes que minhas certezas não estavam certas
Meu grande mestre me ensinou a voltar atrás para poder ir à frente
Meu grande mestre feriu-me ás vezes, para me ensinar a arte da espada
Para aprender a ser guerreiro nas batalhas da vida
Meu grande mestre ensinou-me que as dores são apenas pontes para elevação, que não precisam ser cicatrizes nem doenças emocionais, que posso superá-las a partir da minha vontade
Meu grande mestre trouxe a tona minhas insuficiências, por vezes ridicularizou-me, para calar minha vaidade
Meu grande mestre às vezes foi o pai que me negou carinho
Foi o chefe que não me incentivou
Foi o ríspido irmão pelo caminho
Meu grande mestre foi firmeza e luz na hora certa
Foi descaso e proteção
Foi barulho e silêncio
Foi inimizade e irmandade
Ensinou-me a arte do equilíbrio
Meu grande mestre fez-me crescer como crescem as árvores em direção ao céu
Fez-me abrir os braços
Fez-me despir conhecimento e saber que nada sei
Meu grande mestre também quando eu não via o que havia de melhor em mim mostrou-me minha luz
Meu grande mestre foi cada ser na estrada de minha evolução
Me treinou a viver e não somente a existir
A dar sentido a todas as coisas
Hoje entendo
Que todos estamos interligados,
Que somos extensão de um um só ser
De que tudo nos dá uma preciosa lição
De que todos são instrumentos em nossa evolução
De que podemos levantar, mas por vezes ainda precisamos cair e aprender com as quedas
De que podemos ser pais, mas antes aprendamos a sermos filhos
De que podemos receber a mão, mas que antes aprendamos a estende-la,
De que podemos ser mestres, mas que antes sejamos aprendizes!
Autora: (Fernanda Lopes de Luzia)

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

12 comentários:

adriana disse...

Astrid,
Que lindo...
E sem ilusões!
Um grande beijo,

Astrid Annabelle disse...

Adriana!
Eu gostei demais também...
Um beijo
Astrid Annabelle

Samsara disse...

Olá Minha Linda

Eu aqui sou uma aprendiz, e com muito gosto!

Beijinhos grandes

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Maravilhoso e bem certeiro este texto. Gostei muito.

Beijos

Fada Moranga disse...

Toda a verdade! E ainda cabiam mais algumas coisinhas... É assim mesmo a vida. Uma provocação atrás de provocação, atrás de provocação... :-)))

Bem haja Fernanda

E bem haja Astrid!
Beijos***deFada

Astrid Annabelle disse...

Olá Sam!
Somos todos...
Um beijo doce.
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

:-) Astrid,

Lindo! Com toda a certeza sou aprendiz, para amadurecer e um dia ser um mestre!
Obrigada, Mestre!
Beijo

Astrid Annabelle disse...

Adelaide!
Sem dúvida é bom e necessário...quantas vezes realmente temos a consciência durante o dia a dia de que estamos aprendendo o tempo todo?
Beijo querida amiga.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fada!
É isso mesmo...uma atrás da outra!!!!
E coitado de quem acha que já aprendeu tudo nessa vida!!!
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria Paula!
Somos aprendizes!!! Ser Mestre? Isso creio que é mais difícil...mas o objetivo final sem dúvida é este!
Um beijo doce.
Astrid Annabelle

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid tenho estado de férias e é por isso que venho menos vezes aqui.Este texto está perfeito.Beijocas grandes e fofas.

Astrid Annabelle disse...

Que beleza Mimi! Então aproveite bem suas férias.
Eu estou mudança...fico entre a casa da minha filha, caixas de papelões e a minha casa....hehehe
Venho ao blog nos intervalos do "trabalho". Sim, pois mudar dá um trabalhão!!!! Essa é a minha décima quarta mudança depois que casei!!! Por isso a Fada me chama de Mulher Plutão!
Um beijo minha afilhada!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens