Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Panta Rei


Depois de quase noventa dias fora da blogosfera, trago, para brindar este recomeço, uma mensagem que recebi durante meu processo de mudança:

"Perca o referencial de vez em quando.
Saia de sua zona de conforto.
Dê oportunidade ao imprevisível.
Nada é mais certo do que a incerteza.
As coisas têm o valor que nós damos a elas.

" Panta Rei" é uma expressão do pensador Heráclito,
que significa TUDO MUDA ( tudo flui, nada persiste ) -
e ele usava como metáfora filosófica a idéia de pisar num Rio ,
que um milésimo de segundo depois de pisado,
já não era mais feito da mesma água
."

(desconheço a autoria)
imagem: pesquisa Google

MA JIVAN PRABHUTA



* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

30 comentários:

angela disse...

Seja bem vinda em seu retorno.
Senti sua falta, apesar de pouco termos conversado.
beijos

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Querida, é mesmo muito, muito bom ter-te de volta.
Abençoado regresso!

Um beijo do tamanho do mundo.
;-)

Julimar Murat disse...

Oi Astrid

Quanta sabedoria neste texto, que nos levam a refletir.
Se faz necessário corrermos riscos, aproveitando de oportunidades que a vida nos coloca. Temos tendências de cristalizar idéias e convicções. Pensamos de uma determinada maneira e nos recusamos a observar outros enfoques da questão.
Recusamo-nos a enxegar o novo que sempre nos assusta.
O homem sábio é aquele que está de mente aberta, sempre disposto a novos aprendizados, pois sabe que pouco sabe diante do muiot que ainda tem a aprender.

Um grande beijo

Julimar

Astrid Annabelle disse...

Angela! Olá!
Nem sempre palavras são necessárias para termos a certeza da presença amiga!
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula, afilhada querida!
Me sinto mimada por você. E esse mimo estava fazendo falta no meu dia a dia.
A respeito da nova foto do meu perfil...é uma foto recente onde estou abraçada com o meu neto mais velho...gostei que gostou...hehehe
Um beijo maior ainda.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Julimar! Seja bem vinda!
Seu comentário é um complemento valioso à mensagem do post!
Para experimentar o "novo" se faz necessário termos conhecimento do "velho". Assim como o bonito só existe se houver o feio, a sombra só existe se houver luz...
Agora, viver o instante sagrado, absolutamente livre, é encontrar a magia da vida!!!
Um beijo grande e muito, muito agradecido.
Astrid Annabelle

Isa Grou disse...

Olá Astrid querida!!!!!!

É tão bom te "ver" aqui na blogosfera.......
Que o seu "regresso" seja mágico, viu?!

Mas que belo texto....... profundo e verdadeiro........

Grande beijo querida.
Namastê!

Astrid Annabelle disse...

Olá Isa!
Bom é sentir sua alegria por aqui!!!
Estou realmente feliz por estar com vocês novamente.
Este texto fez parte da minha lição de casa.
Um beijo enorme e agradecido.
Astrid Annabelle

celia disse...

Fico feliz que vc tenha voltado!!!Esse de hoje vou imprimir para colocar em algum canto da minha casa!!!!

beijocas

Célia

Astrid Annabelle disse...

Olá Célia!
Que delícia é poder trocar com os amigos!
Estive ausente mas, no meu coração muito perto de todos.
Você é uma amiga muito especial, pode ter certeza disso.
Um beijo cheio de magia.
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Querida Astrid!
Tão bom voltar a vê-la! :-)))

"Perca o referencial de vez em quando"... Esta mensagem diz-me muito. Um grande bem haja por partilhá-la.

Muitos beijos***deFada

adriana disse...

Oi, Querida!
Que bom vê-la de volta depois de uma longa ausência.
Senti sua falta.
Que tudo esteja bem no seu Coração.
beijo

Ana Cristina disse...

BEM-VINDA ASTRID.

Astrid Annabelle disse...

Fada!!! minha querida Fada!
Tanto pensei em você nesses tempos...coloquei a Nossa Senhora no alto do meu armário da cozinha em frente à geladeira e claro...pensei em você!
Tem pessoas que deixam sua marca no coração...
Quanto ao texto... sem comentários...pessoalmente coloquei em prática.
Um beijo grande cheio de alegria.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Adriana!
Como é bom receber o carinho que flue das suas palavras.
Bom de sentir!!!
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina!
Um beijo grande no seu coração.
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Bem-vinda Astrid. Desejo-lhe um óptimo regresso.
Beijos

Astrid Annabelle disse...

Adelaide, minha querida!
Um beijo agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Samsara disse...

Que felicidade minha linda!

Um bom regresso Astrid

Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Pat Sam!!!!
Que maravilha retornar e receber tanto carinho!
Um beijo bem grande para ti!
Astrid Annabelle

Lucília Ramos disse...

Salvé Astrid!

Que belo poema para recomeço!

Que o teu coração esteja em paz contigo, é o que mais te desejo.

Sabes, já sou bis-avó, desta vez foi do filhote do meio. Tenho uma menininha linda chamada 'Luz' (nome escolhido pelos pais). Ando feliz e atarefada... além de, com muita vontade de silenciar, estar em locais muito calmos.

Um beijo grande para ti, com a gratidão pelo carinho que dás a todos.

Lucy

Astrid Annabelle disse...

Olá Lucy!
Sabe, fico até emocionada em poder estar "falando" com todas as pessoas que me são preciosas.
Parabéns por ser mais uma vez vovó (quase que pensei que eras bisavó de fato! rs,rs,rs)
Que a Luz floresça para expandir alegria para todos.
No momento quero um pouco de atividade e movimento pois já fiquei por tempo demais no silêncio total!!!
Estou em paz sim!!!
Um beijo enorme e agradecido por sua amizade.
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viégas disse...

Amada , como senti tua falta! Volta e meia vinha aqui, contemplando a Nossa Senhora e a imagem d mulher suave ,levitando, sua imagem!
Linda mensagem, a vida é assim. Estava a ouvir uma pessoa adizer que nossa vida é como um rio, somos a rocha, estamos ali smpre prontos a receber as águas que vêm ao nosso encontro. E as águas do rio seguem o seu caminho, vão seguindo, pois este é o seu destino: cumprir a Lei maior, procura o Oceano. E nós ficamos sempre a nos renovar:águas calmas, águas vertiginosas, mas sempre a nos deixar marcas que são na sua essência a arte de viver!
Querida, fazes uma enorme diferença, sentimos todos saudades, com certeza!.
Completas esta Blogosfera com tua Luz!
Beijos n'alma!

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel!
Que lindo comentário que postou! Fiquei emocionada!
Dependendo da minha vontade estarei sempre por perto e se Deus quiser também...e ELE quer!!!
Estarei visitando seu blog logo mais ,Ok?
Um beijo muito agradecido mesmo por sua visita carinhosa!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

A Pat Sam faz anos hoje! :-))))) Será que consegue passar despercebida???? ha ha ha ha ha

Beijo grande!

António Rosa disse...

Astrid

Bom regresso à blogoesfera.

A sua presença é uma necessidade.

No entanto, ando meio parado, sem criatividade para escrever nada.

Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
Eu não havia me esquecido...
Já passei por lá e deixei meu beijo...
Logo mais farei um post especial.
Beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António! Bom dia!
Sempre gentil e carinhoso.
Não se cobre tanto...aproveita para não fazer nada.
Lembra do Sol? Ele apenas brilha!!!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Siala ap Maeve disse...

Querida Astrid, como já disse, bem vinda de volta, você faz mesmo muito falta!!!
Bjos de luz

Astrid Annabelle disse...

Siala!
Estava do outro lado da página respondendo ao seu email...
Um beijo agradecido, grande e gostoso.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens