Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2009

CACHORRO NO PRATO???!!!

“Era desejo de Deus se transformar em muitos,
e então, depois de ter criado tudo,
Ele mesmo penetrou na criação e,
por mais insignificante que uma coisa possa ser,
essa coisa é Ele.”
Taittiriya Upanishad
Sou uma defensora incansável da natureza...creio que devemos preservar a vida em todas as suas dimensões. Olhem o que eu achei navegando por aí....
MAIS UMA RAZÃO PARA SER VEGETARIANO: CACHORRO NO PRATO
Qual seria a diferença entre comer um cachorro e um porco?
Por que tendemos a ver o porco, animal conhecido pela inteligência, como comida, e o cão como o nosso melhor amigo?
A ironia do caso é que nem sempre o consumidor de carnes ingere exatamente aquilo que imagina. Isso nem sempre acontece. Pelo menos, nem sempre acontece em alguns lugares do Brasil e da Ásia, segundo o que noticia a Folha de São Paulo nestes dias.
Como se não bastasse a questão do direito à vida dos animais, que muitos humanos sequer consideram, nem a questão da própria saúde da pessoa, nem as demais questões relativas à ética ou à ecologia, ainda, quem consome carnes, se arrisca a comer carne de cachorro ou gato. Uma matéria (
aqui resumida) do dia 12/11/2009 na Folha Online reza:
Polícia apreende 60 kg de carne de cachorro e gato vendida a restaurantes em São Paulo.
“A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 60 kg de carne de cachorro e gato no matadouro clandestino descoberto na manhã desta quinta-feira no no bairro Miguel Badra, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo.”
“Segundo o delegado Anderson Pires Gianpaoli, da 2ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania), o casal preso por abater os animais recolhia sua matéria-prima das ruas há três anos. Eles atraíam os bichos com pedaços de carne e ossos, aguardavam um período de engorda, e os matavam a machadadas.
“O corpo, então, era recortado em pedaços, que ficavam armazenados em refrigeradores. A pele e os pelos dos animais, assim como pedaços da carcaça, eram queimados com maçarico. Segundo o delegado, eles faziam isso para evitar deixar vestígios do abatimento.
“Também foram presos nesta quinta quatro coreanos responsáveis por dois restaurantes do bairro Bom Retiro, na região central de São Paulo, onde a polícia afirma que a carne era vendida. Nos locais foram apreendidos pedaços de carne que ainda vão passar por perícia para apontar se são de cachorros ou gatos.
“Todos os envolvidos serão indiciados por maus-tratos contra animais, crime de relação de consumo e formação de quadrilha. “Eu poderia fazer uma comparação com a legislação da Holanda, que permite, por exemplo, o consumo de entorpecentes. O fato de um holandês vir pra cá não o possibilita de comprar entorpecentes para consumir. Se no país oriental de onde estes estrangeiros vieram isso é permitido, obviamente eles não podem, ao mando desta cultura, querer no nosso país praticar este tipo de crueldade e consumir este tipo de carne”, disse o Gianpaoli.”
O curioso das declarações do nobre delegado, é que ele está prontamente disposto a agir compassivamente e aplicar o peso da lei em defesa do direito à vida de cachorros e gatos, mas não temos certeza de se essa mesma atitude compassiva, no seu caso pessoal, se estenderia aos bois, vacas, porcos, carneiros, ovelhas, bodes, patos, perus, galinhas, peixes e outros seres vivos cujos cadáveres vemos higienicamente acondicionados nas geladeiras dos supermercados.
Porém, sabemos que a lei de maus tratos contra animais termina naqueles que consideramos animais de estimação e não vale para os que consideramos “de consumo”. A bem da verdade, tirar a vida de um boi ou um peixe é tão errado e lastimável como tirar a vida de um cachorro ou de um gato. Se não conseguimos ver a diferença, é porque aprendemos que cachorros não devem ir para o prato, mas que bois e porcos são mesmo comida. Atribuímos alma e sensibilidade aos cães, e a negamos aos outros bichos que fazem parte da nossa dieta.
Cínica e convenientemente, a nossa sociedade usa dois pesos e duas medidas em relação aos direitos dos animais: por um lado, pune com penas de até 10 anos de prisão àqueles que infringirem maus-tratos a cachorros, como é o caso dos açogueiros citados na matéria acima mas, por outro, cultiva a mais absoluta indiferença em relação aos massacres sistemáticos promovidos pela indústra da carne nas granjas e frigoríficos do planeta.
Esse cinismo e essa confusão ética estão por trás de acontecimentos como o já célebre churrasco beneficente da Sociedade Protetora dos Animais de Goiânia. Um churrasco, promovido por uma Sociedade Protetora dos Animais? Será que não tem algo de errado nessa situação? Como estamos nós em relação a isso? Pense nisso, e pense também no que você irá colocar no prato na sua próxima refeição. Bom apetite! Uau, uau!
Pedro Kupfer
http://www.yoga.pro.br/artigos/892/3049/mais-uma-razao-para-ser-vegetariano-cachorro-no-prato


Depois de ler este artigo será que irá repensar sobre:
- o que come?
- no amor para com os animais?
- será que é um ser humano ou faz parte da humanidade desumana?
- como cuida do "seu mundo"?
- o que sabe sobre o amor ao próximo?
Olhe para a imagem acima e fique com Deus!
imagens:Google,YogaProBr
formatação:
MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

12 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Belo e forte testemunho a ser ponderado, reflectido e sentido.
Como profissional que sou, o pior sítio onde pude trabalhar, apesar de ter de o fazer, foi nos matadouros...No fundo sabia que não era mesmo para mim... Deus me abriu novas portas.

São todos animais, com sentimentos, dor, alegrias, tristezas, livres (alguns) mas penso que chegará o dia onde todo o ser humano respeitará até a mais pequena criatura animal,vegetal e mineral... ;)

Um beijo bem grande

Astrid Annabelle disse...

Pois é Maria Paula!
Bastante contundente e pode inclusive criar polêmicas.
Mas necessário diante de certas barbaridades como por exemplo:
" Esse cinismo e essa confusão ética estão por trás de acontecimentos como o já célebre churrasco beneficente da Sociedade Protetora dos Animais de Goiânia. Um churrasco, promovido por uma Sociedade Protetora dos Animais?"
Por isso finalizei com perguntas:
"... - será que é um ser humano ou faz parte da humanidade desumana?

- como cuida do "seu mundo"?

- o que sabe sobre o amor ao próximo?
"

Não adianta ser vegetariano e usar sapatos de couro!!!!
É sutil a minha provocação...só os sensíveis perceberão!!!
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Lucília Ramos disse...

Querida Astrid,

Adorei este post, fez-me lembrar dos meus meninos cachorrinhos-pequeninos, de quem tenho imensas saudades.

Li o teu comentário e o da Paula e não posso deixar de os achar muito importantes para o esclarecimento geral. Acrescento:

1. trabalhar num matadouro deve ser das coisas mais dolorosas a que alguém pode assistir. Um dia ofereceram ao meu filho mais velho um emprego num matadouro de gado bovino e, quando o visitámos, desistimos imediatamente do emprego. Um horror, tal ambiente de trabalho!!!

2. Há dias ajudei uma nora a fazer um trabalho, em que debatíamos uma Lei do governo. Escolhemos a da 'Protecção dos animais' - então diz a Lei que é totalmente proibida a violência infligida ao animal. Mas nuns artigos posteriores fala que mediante uma licença camarária os animais poderão servir para espectáculos, touradas, e outros fins comerciais.

Ora, quem não imagina os animais a serem amestrados debaixo de um chicote? E nas touradas, não espetam as lanças no lombo do touro que fica a escorrer sangue até ao final da tourada? Será que estes animais ficarão anestesiados mediante uma licença camarária?

3. Muito importante mencionar que o uso de vestuário de pele implica o sofrimento do animal. No entanto, eu própria me acuso, dou predilecção ao calçado de couro por ser mais saudável e mais duradouro.

Também me acuso de ainda não ser vegetariana, embora restrinja o consumo de carne ao máximo.

Muito importante ir chamando por estes assuntos para que possamos reafirmar as nossas intenções.

"O meu muito obrigado pelas lições que aqui vais colocando, amiga."

Lucy

(esta é a frase que vai aparecendo: Não foi possível processar sua solicitação. Tente novamente)

Aqui vai de novo...

Astrid Annabelle disse...

Olá Lucy!
Agora sim...está aqui e marcando grande presença!
Belíssimo comentário que agrega informações importantes ao post.
Olha...quanto ao se culpar eu discordo...afinal não tínhamos nenhuma consciência ao criar nossos hábitos alimentares. Seguimos conforme os costumes de família. Aos poucos estamos repensando e criando novas posturas condizentes com a nossa necessidade e realidade. Ninguém deve mudar sem experimentar se lhe faz bem a tal mudança.
Só não concordo com quem se proclama vegetariano e anda usando produtos de couro...desafina, entende?
Melhor mesmo é não se rotular...ser livre...alimentando-se por prazer...
Agora crueldade não...matança desvairada...não...inconsciência alimentar...não.
Particularmente gosto de grãos e de frutas(frescas ou secas)mas, se preciso for, como e agradeço o que me for servido, menos carne vermelha, que é a única coisa que não como de jeito nenhum.
Não me rotulo e como colorido!
Continuarei ajudando sempre a espalhar pelos quatro cantos a necessidade de preservação da natureza em todos os sentidos.
Doa a quem doer!
Um beijo enorme e agradecido por sua participação.
Astrid Annabelle

António Rosa (Tib) disse...

Astrid,

Convido-a a ler a entrevista já publicada que fiz à autora do «Eridanis», pois menciona o seu blogue como um dos que lê habitualmente.

Grato

António

Lila Rossi disse...

Oi Astrid!!!
Tudo bem com vc? Saudades!!
Adorei o post! Não gosto de rótulos tb, sou o que sou e estou como quero estar, doa a quem doer. E deve doer mesmo, pq canso de ouvir "pérolas" do tipo: Não come carne pq?
O ser humano é bicho carnívoro, vc está contra a "sua" (minha???) natureza... Ah! que frescura!! Vai ficar doente heim, anemia no mínimo... etc, etc e, infelizmente, etc!
Blá, blá, blá!! Pois é.
Sou psicóloga e lido com pessoas, mas consegui perceber, à tempo, que cada ser tem seu lugar e seu papel dentro do plano divino e, com certeza, não é "servir ao todo poderoso ser humano". Aprendi a amar e a respeitar os bichos, TODOS!!!!
Muitos bjs!!
Lila
PS: Aparece tá?!

António Rosa disse...

Astrid

Saudades!

Desejo-lhe umas Festas Felizes e um excelente ano de 2010.

Happy holidays and best wishes for 2010!

Abraços

António


P.S.: Vou estar ausente do meu blogue e da blogoesfera durante uns dias.

Samsara disse...

Olá Querida Astrid

Desejo-te um Natal muito feliz e para toda sua família, filhos e netos lindos, com muita paz e amor e alegria.

Beijinhos grandes

Siala ap Maeve disse...

Querida Astrid, que saudades de te ler! Espero que esteja tudo bem por aí!! Sendo a pessoa que melhor me conhece neste mundo virtual (risos) sabe bem o quanto este texto reflecte também o que eu sinto e pratico! Obrigada por partilhar! Desejo um santo e feliz Natal e que 2010 seja um ano repleto de luz, saúde, de amor, de consciência e de crescimento!
Um beijo enorme no seu coração!
OBRIGADA por tudo!!!

Maria Izabel Viégas disse...

Amada Astrid, venho no dia 25 , ainda é tempo, né? rs ...para te desejar felizes Dias. Sei que a paz já é tua companheira, mas te desejo mais , muito muito mais!
Envio e sei que o receberás com teu imenso coração...todo o meu carinho!!
Feliz 2010!

Sobre teu post...este é um tema tão controverso, pois há uma cultura ou melhor já incrustada ma Memórias do Homem , pela Fé , pela Ignorãncia e pela Lei do Consumismo: Lucros e riquezas, enfim... sempre desculpas para o Ser Humano. egóico por natureza, se julgar o Centro da Criação!
Há muitos anos deixei de usar perfume de almiscar , ao ler que era extraído e custava a vida de um cervo.
Era eu bem jovem. Imagina agora... o que posso te contar, trabalho com passes de cura, não podemos comer carne , só de éixe(mas q acho que tbém sofre)... Se comermos atrapalaharemos e até impregnamos de energias nocivas o ambiente já purificado pelos Mestres.
Semana passada( de férias) , fiz a bobagem comer uma fatia de carne de boi.
Já tivemos orientações espirituais que nosso corpo perispiritual vai se modelando ao estilo de vida(pensamentos positivos) e à alimentação... bem, passei tão mal, cooloquei "tudo para fora", tive a prova em mim.
Se as pessoas soubessem a enrgia que vem no corpo de um animal abatido, o que ele solta , pobre animal, pelo medo , terror aos ser morto...teriam mais cuidado.
Mas...como nesta última reunião de líderes em Copenhagen (que não deu em nada)uma princesa destas por aí foi com um lindo casaco de peles. Num local onde se falava em aqueci,ento Global e consequentemente , em Meio Ambiente . Non sense.Um dia os homens abrirão suas mentes. Espero que não seja tarde.
Bem...a verdaeira vida é no reino dos Céus.
beijos amada,
Que Deus abençoe a vc e à sua família!!1

Señora Castillo disse...

O homem somente se desenvolveu da maneira que é devido a proteina animal.... pense nisto.

Astrid Annabelle disse...

António,
Lila,
Pat Sam,
Siala,
Maria Izabel,
Señora Castillo,
agradeço seus comentários de coração.
Estive ausente por falta de computador.
Agora os tempos são novos graças à Deus!
Um beijo de luz!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens