Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Há um silêncio dentro de mim

Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe:
"Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus..."
E ao terminar o seu relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível.Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu a ordem do mestre, pensando:
"Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..."
Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam.Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz.
Pensou: "Esses devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..."
E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir.Paciente e respeitosamente o príncipe disse:
"Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da noite..."
O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:
"Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa."
Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um. A morte de uma relação começa quando as pessoas ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem se atentarem no que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais. É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, mas que tem o seu valor, pois é o lado mais importante do ser humano...
(sem nome do autor)

Os que amam o ruído que fazem são impacientes com o resto. Desafiam constantemente o silêncio das florestas, das montanhas e do mar. Passeiam com suas máquinas pela floresta silenciosa, em todas as direções, cheios de medo de que um mundo calmo os acuse de vazios. A pressa da sua velocidade, a pretexto de um fim, simula ignorar a tranqüilidade da natureza. O avião ruidoso, por sua trajetória, por seu estrondo, por sua força aparente, por um momento parece negar a realidade das nuvens e do céu. Vai-se o avião, fica o silêncio do céu. Afasta-se ele, a tranqüilidade das nuvens permanece. O silêncio do mundo é que é real. O nosso barulho, os nossos negócios, os nosso planos e todas as nossas fátuas explicações sobre o nosso barulho, negócios e planos, tudo isso é ilusão.”
Deve haver um momento no dia em que o homem que faz planos os esqueça e aja como se não tivesse feito plano algum.Deve haver uma hora do dia em que o homem que precisa falar fique em total silêncio. E que sua mente não mais formule raciocínios e ele se pergunte: tinham algum sentido? Deve haver um tempo em que o homem de oração vai orar como se fosse a primeira vez que ora na vida; quando um homem resoluto põe suas resoluções de lado como se todas tivessem sido quebradas e aprende uma sabedoria diferente:
distinguir entre o sol e a luz, entre as estrelas e as trevas, entre o mar e a terra firme, entre o céu noturno e a encosta da colina. ”
“Há um eu silencioso dentro de nós cuja presença é perturbadora precisamente por ele ser tão silencioso: não pode ser falado. Tem de permanecer silencioso. Articulá-lo, verbalizá-lo, é adulterá-lo e, de certa forma, destruí-lo.“Não é o falar que rompe nosso silêncio, mas a ansiedade de ser ouvido. As palavras do orgulhoso impõem silêncio aos demais, de maneira que só ele possa ser ouvido. O sábio nada pede, espera e escuta.”
"Ver subitamente o celestial, por exemplo, no branco puro das flores da macieira contra um fundo de pinheiros escuros num jardim nublado. O celestial também na canção do pássaro desconhecido que lá está de passagem, talvez apenas por estes dias, profunda e simples canção de amor. Arrebata-me esta ‘celestialidade’ como eu fosse uma criança — uma mente de criança que nada fiz por merecer e que é minha própria parte na primavera celestial. Não é deste mundo, nem por mim foi criada. A percepção de que o celestial é a verdadeira natureza das coisas, não sua natureza, e sim o fato de que são um dom de amor e de liberdade.”

No Man is an Island, de Thomas Merton(Harcourt Brace Jovanovich, Publishers, New York), 1955. p. 260
No Brasil: Homem algum é uma ilha, (Verus Editora, Campinas), 2003. p. 218
http://reflexoes-merton.blogspot.com/2005/12/uma-sabedoria-diferente_26.html

"Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras"......... Clarice Lispector

Nossa verdadeira jornada na vida é interior: é uma questão de crescimento, de aprofundamento e de entrega cada vez maior à ação criativa do amor e da graça em nossos corações. Nossa resposta a essa ação nunca foi tão necessária. Rezo para que todos a possamos compartilhar com generosidade.
Que Deus os abençoe.

Formatação:Graça Lenzi
imagens:Google
Recebi este email da Graça, uma amiga de longa data, e senti a imediata necessidade de compartilhar o mesmo com vocês, meus leitores queridos.
MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe


8 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Astrid,

Espero conseguir ouvir o silêncio, o inaudível...
Tenho fé!

Um beijo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Maria Paula!
Para nós geminianas não é tarefa fácil!
Mas, posso lhe dar uma dica de como treinar isso...contemplando!
Quando você se abandonar na contemplação!!!
Um beijo querida!
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid,

Esse silêncio é o que passo neste momento, de alguma maneira forçado pelas circunstâncias, pois acordei hoje muito engripado e tenho que me cuidar, no entanto, aproveito para dizer que devido a estar a preparar a minha aula sobre Quíron Astrológico, para o próximo dia 7, vou estar um bocado mais ausente, sem interagir muito e deixando os posts mais dias do que habitualmente faço.

Mas virei aqui sempre que puder.

Grato. Beijo.

Astrid Annabelle disse...

António!
Precisa mesmo descansar...tomar chá de limão com alho...e caminha!!!rsrsrs
Assim eu cuidava dos meus filhos ao contrairem uma gripe. Resolvia sempre.
Espero que se recupere rapidamente e que sua aula seja muito gratificante...um verdadeiro sucesso.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Luan Ramos disse...

Olá Astrid, seu Blog como sempre continua ótimo!

Eu tbem quero aprender a escutar o inaudível!

Venho também através desse comentário para te convidar a visitar meu Blog novo:

http://www.entendendoastrologia.blogspot.com/

bjo

Astrid Annabelle disse...

Olá Luan!!!
Que bom ver você por aqui!
É verdade...vamos ouvir o inaudível!!!
Já estou como sua seguidora no novo blog...andei por lá e gostei bastante...continue sempre assim e sucesso!!!
Beijo agradecido por suas palavras.
Astrid Annabelle

Hanah disse...

Olá Astrid,

obrigado por sua visita.
Continuo a tentar reencontrar o meu silencio. Meu Ascendente em Gemeos me faz ser uma incansavel.

Ando meio distante, vou retornando aos poucos.
Te digo que Maria Azenha é uma grande escritora de Portugal contemporanea de Fernando Pessoa.
Vale a pena sua leitura.
Foi uma das primeiras amizades na Blogsfera.Há outras referencias dela no Blog....

Bjos

Hanah

Astrid Annabelle disse...

Olá Hanah!
Hoje definitivamente está havendo um movimento de reencontros com amizades antigas!
E isso é muito bom!
Eu sei que anda silenciosa e tenho visto e acompanhado seus movimentos.
Quer dizer que seu ascendente é Gêmeos também? Sou geminiana com ascendente em Gêmeos!!!
Adorei a dica do livro.
Adorei sua visita.
Um beijo agradecido por tudo.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens