Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É show!!! 70 anos de cinema!!!

CENA DO FILME CASABLANCA
Sabe aquele filme de que você gostou muito, mas cujo título você não lembra, nem dos nomes dos atores e das atrizes?
Seus problemas acabaram!
Tudo o que você quiser saber (ou lembrar) sobre filmes estrangeiros em 70 anos está catalogado e ao seu alcance.
Ficha completa de filmes.
Antes de pegar filmes na locadora, consulte este site feito por uma pessoa detalhista, cinéfilo há muitos anos.
Um trabalho de alta qualidade!
Clique no endereço no final do post e comprove!

CENA DO FILME UMA LINDA MULHER


COPIEI DO SITE
RETRATOS DA VIDA !



"Retratos da Vida" é um dos melhores e mais comoventes filmes que já assisti. Autêntico, honesto, o filme trata de vários aspectos da vida humana: amor, arte, destino, solidariedade, felicidade, morte, liberdade...


Claude Lelouch, que já nos havia dado várias pérolas do cinema francês, como "Um Homem, Uma Mulher", de 1966, "Viver por Viver", de 1967 e "Outro Homem, Outra Mulher", de 1977, entre muitas outras, nos brinda com essa obra-prima, onde, além da direção, é responsável também pelo roteiro e pela produção.


O filme desenvolve-se em quatro países, Rússia, França, Alemanha e Estados Unidos, e mostra o período americano das 'big bands', a ascensão de Hitler na Alemanha, a perseguição dos judeus na França e sua deportação para os campos de concentração de Treblinka, Auschwitz, entre outros, a batalha de Stalingrado, o desembarque na Normandia, a libertação de Paris, e o impacto desses importantes eventos nas gerações futuras.


Para Lelouch, é a arte, no filme representada pela música, o canto e a dança, a grande e universal linguagem da esperança. A festa da solidariedade, reunindo expoentes dessa arte vindos de três continentes, em benefício das crianças representadas pela UNICEF, é a maior prova desse seu pensamento. Os principais personagens, separados por motivos políticos, como a hostilidade entre Leste e Oeste, são, entretanto, unidos pelo amor às artes performáticas.


Muitos personagens lembram ícones da música e da dança como, por exemplo, Joséphine Baker, Edith Piaf, Herbert von Karajan, Glenn Miller e Rudolf Nureyev.


O elenco é de primeira linha, com vários atores interpretando mais de um papel: pai e filho, mãe e filha, avó e neta. As músicas, por outro lado, são fascinantes, não só as dos grandes mestres (Beethoven, Ravel, Brahms, Chopin, Liszt), como as de Pierre Barouh, Michel Légrand, Francis Lai e Jean Yanne.O que não dá para entender é o fato de "Retratos da Vida" não ter sido agraciado com um grande número de prêmios internacionais.

CAA


LINK PARA O SITE:

http://www.65anosdecinema.pro.br/index.htm


Dedico este post ao António Rosa do blog Cova do Urso


e para todos os meus leitores amantes dessa arte.


MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

2 comentários:

António Rosa disse...

Astrid

Só hoje de manhã é que me apercebi deste post e da dedicatória. Estive ontem na Ericeira em consultas e cheguei a casa já noite.

Adorei o post. Bem feito, com qualidade, falando de clássicos de toda a vida e dando a informação do site. Já o coloquei nos meus favoritos.

Muito, mas muito agradecido pela dedicatória.

Veio lavar a minha alma.

Muito obrigado e muitos beijos.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Dediquei a você este post por ter me ensinado a gostar de cinema.
Estes filmes postados aqui eu os conheci através das músicas temas. Lindas! Havia ainda selecionado mais duas imagens: do filme Vivre pour vivre e Hatari...este último assisti umas três vezes por ter adorado a cena da Elza Martinelli na varanda "in love"! Mas a net lenta não suportou a publicação das imagens....
O link indicado realmente é excelente, principalmente para pessoas como eu que não sabe nada sobre cinema!!!!
Sei que gostou e fiquei feliz de ter recebido a confirmação disso.
Um beijo grande, com carinho.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens