Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

Hoje tem inicio um Novo Ano Solar

Em 20 de março de 2010 às 14,32 hs (hora oficial do Brasil) inicia o Novo Ano Solar. No momento do ingresso o Sol estará iniciando o Novo Ano Solar. O Ano Solar nada tem a ver com o ano do nosso calendário Gregoriano, que se inicia em 1º de janeiro. Ele é baseado no caminho real que o Sol percorre durante doze meses ao longo da Esfera Celeste, com visão do espectador, ou seja, com nossa visão terrestre ou trópica.


O Ano Solar não começa sempre no mesmo dia e na mesma hora. Isso é devido ao fato do Sol não fazer o seu caminho (repito: aparente) num tempo que corresponde exatamente aos 365 dias do calendário oficial. Por causa da revolução da terra, que acontece em 365 dias e ¼, o Sol se desloca alguns graus para frente a cada ano, mudando o momento em que ingressa em cada signo zodiacal. É muito comum então que uma pessoa ‘não faça aniversário no mesmo dia e hora legal em que o fez no ano anterior’, razão pela qual a Revolução Solar do aniversário não cai no mesmo dia e hora a cada ano. O verdadeiro aniversário da pessoa, para fins astrológicos, acontece no momento exato em que o Sol volta no mesmo grau em que se encontrava no momento do nascimento da pessoa. É esse exato momento que dá inicio à Revolução Solar anual, significando que Sol fez uma revolução completa pelos 12 signos zodiacais para voltar no mesmo lugar em que se encontrava no ponto inicial de sua jornada. Isso varia bastante de ano para ano (especialmente nos anos bissextos) e também conforme a longitude e a latitude do lugar onde a pessoa se encontra no momento do seu aniversário.

Do mesmo modo, as estações se sucedem a cada ano, mas nem sempre coincidem com nosso Calendário Gregoriano, aquele da ‘folhinha’ que costumamos consultar. O movimento convencional do Sol não acontece sempre com a mesma velocidade pois passa de um mínimo de 0º 57’ 59’’ a um máximo de 1º 0’ 51’’, fato que na realidade é causado pelo movimento de rotação da terra. Desta forma o ingresso do Sol em cada signo não acontece sempre na mesma data. Saliento que quando indico a data do ingresso do Sol num signo no meu horóscopo semanal estou sempre a indicar o ingresso do ano presente. Esta é a razão pela qual, para levantar o Mapa Natal é necessário conhecer a hora exata do nascimento, e a cidade onde a pessoa nasceu para estabelecer a latitude que ajudará o astrólogo a levantar a posição exata dos planetas sobre o mapa natal. Saliento também que os nascimentos que acontecem entre um signo e outro acabarão dando ao nato as características dos dois signos. Exemplo: alguém que nasce no dia 20 de março próximo às 10hs00 da madrugada ainda terá o Sol em Peixes. Mas que nascer uma hora depois já terá o Sol em Aires!

Para voltarmos ao Ano Solar no dia 20 o Sol dará inicio à Primavera no Hemisfério Norte e ao Outono no Hemisfério Sul. Lembrando que a Astrologia teve sua origem no hemisfério norte, e, portanto o estudo astrológico possui bases e arquétipos baseados naquele hemisfério, o signo de Áries tem analogia com a primavera, com o inicio, com a ação e corresponde ao primeiro signo zodiacal. Mesmo morando no hemisfério sul, não devemos esquecer que é este arquétipo que marca também nossa energia como um todo! O início do Ano Solar significa um renascer e muitas vezes coincide com os festejos da Páscoa porque a Igreja Católica usou os rituais pagões que marcavam este renascimento da natureza após o longo e gélido inverno. Na realidade, no dia 20 de março próximo o Sol abandona o Hemisfério Sul para, em seu caminho na direção do hemisfério norte, seccionar o Equador Celeste, a 0º de Áries. Existem dois Pontos Celestes em que o Sol corta o Equador, na ida e no retorno ao Hemisfério Sul: esses pontos são chamados de Pontos Equinociais. Um acontece a 0º de Áries, (que é também chamado de ponto vernal) e outro a 0º de Libra. Assim, 0º de Áries marca o início da Primavera no Hemisfério Norte e do Outono no Hemisfério Sol e o 0º de Libra marca o inicio da Primavera em nosso Hemisfério e o outono no hemisfério Norte.

A esse propósito queria lembrar o mito que deu origem às estações do ano. Este mito sobre o renascimento do Sol era celebrado na Antiga Grécia com as Iniciações de Eleusis. Conta a lenda que Demeter, a Mãe Terra, tinha uma filha, chamada Perséfone (Prosérpina para os romanos). Um dia Perséfone colhia flores num campo quando, por uma fenda no chão, surgiu Hades (ou Plutão), Deus do Reino dos Mortos, que a raptou e a levou para o seu mundo subterrâneo. Demeter ficou desesperada com a perda da amada filha, chorou e entristeceu, e a terra secou, ficou fria e gélida, pois Demeter não mais dava alimentos para seus filhos. Demeter então retirou-se em Eleusis para chorar, enquanto os homens morriam de fome e tudo ficava escuro e frio. Zeus (ou Júpiter), com pena de Demeter, ordenou a Hades/Plutão que devolvesse a filha amada à sua mãe. Mas Perséfone havia comido uma romã enquanto estava com Hades, e tinha assim, simbolicamente, se ligado a ele. A meu ver a romã tem uma relação com as sementes fecundadas que precisam ficar soterradas durante um tempo para morrer e renascer. Finalmente, para chegar a um compromisso, Hades e Demeter fizeram um acordo: Perséfone passaria seis meses na Terra com a mãe, e voltaria ao mundo dos mortos para viver com o marido durante os outros seis meses. A volta de Perséfone à Terra marcaria então o retorno da vida, da estação das flores e do tempo bom, marcado pelo o início da Primavera. Esse mito nos lembra a promessa da ‘vida após a morte’, do eterno ciclo que faz tudo renascer continuamente, como num eterno carrossel. O Inverno então seria o tempo em que os grãos estão debaixo da terra, à espera de renascer na Primavera, do mesmo modo que nossas almas passam um período de ‘inverno’ entre as várias encarnações. Outras analogias podem ser feitas analisando o mito: a necessidade do compromisso e do acordo, o ciclo da vida e dos acontecimentos na terra e outros mais ligados a este eterno renascer.

Mesmo nós que vivemos no Hemisfério Sul, e iniciamos agora o Outono, devemos lembrar que enquanto Perséfone está se encaminhando para o outro Hemisfério, devemos pensar em nosso plantio, nos grãos que estaremos colhendo na próxima primavera. Este pode ser o momento mais produtivo do ano, já que as energias da Terra nos ajudam a dar andamento aos nossos projetos, tomando as iniciativas que nos farão alcançar nossas metas. Com o fim do verão, os raios do Sol tornam-se mais fracos, indicando ser esse o início de um novo tempo onde nos voltamos mais ‘para dentro’. O momento é também ideal para fortalecermos nosso caminho de iniciação espiritual, procurando renovar as energias desgastadas com os excessos do verão. Podemos também refletir sobre esse ciclo de morte e renascimento, para entrar em contato com nossas dificuldades em encarar esse fato que é somente um rito de passagem de um estado para outro. O grão de trigo plantado no outono, após o descanso do inverno, renasce como planta na primavera, e, para tanto, morre como semente. Ele sofreu uma transformação. Ele deu início a uma nova vida.
Meditemos sobre isso e sobre as palavras que um grande iniciado escreveu em seu túmulo: “Louvado seja esse mistério que nos foi concedido pelos deuses, pois a morte não é um mal para os mortais, mas sim um bem”.
Autora: Graziella Marraccini
Nota
Quer estudar astrologia?
Eu estudo aqui:
(clique no banner)
Aprenda a conhecer-se melhor!
***
**
*
Quer mais dicas sobre o que fazer no Novo Ano Solar?
Então clique neste link:
***
**
*



FELIZ ANO NOVO SOLAR!
MA JIVAN PRABHUTA
***
**
*

imagens:
Google Imagens
arquivo pessoal
***
**
*




* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe


7 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Aos amigos leitores desse post e do meu blog!
Não consegui, por decreto nenhum, publicar a autoria das imagens dessa postagem.
Então aqui está:
do site...www.nova-lis.com
do Google imagens
do meu arquivo pessoal
Tem hora s que o Blogger nos tira do sério!!!rsrsrs
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Fantástico. Fui lendo deliciado. Belíssima divulgação.

Muito agradecido pelas referências à Nova-Lis. :))) Sinto-me sempre encantado.

Só estou a ver agora, pois estive toda a tarde em tratamentos com a minha terapeuta.

Beijinho e bom fim-de-semana.

Astrid Annabelle disse...

Boa noite António!
Também estive fora a tarde toda.
Recebi uma visita surpresa de um amiga que veio de longe me ver.
Foi uma tarde muito agradável cheia de belas lembranças.
Espero que tenha melhorado mais ainda depois de mais uma sessão com a sua terapeuta.
Fiquei feliz que gostou deste post.
Um miminho a mais...
Beijo grande
Astrid Annabelle

Emanuel disse...

Realmente gostei daqui.Adoro o tema daqui!

Astrid Annabelle disse...

Olá Emanuel!
Seja bem vindo.
É sempre bom receber novas visitas, principalmente quando deixam registrado em comentários sua impressão!
Sinto-me grata!
Namasté!

Magda Moita disse...

Olis mana transoceanica!

Maravilhoso post. Muito obrigada pelas congratulações.

Feliz Ano Astrologico.

Abrejos
Magda

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Magda!
Começar o Ano Novo com um comentário seu é sinal de um ano de fartura!!!!
Yes, minha irmã transoceânica!!! Adorei sua visita...
Não me agradeça pois, sou eu e todos os alunos da Escola que somos gratos por tanto ensinamento!
Um beijo + abreijos e um grande e Feliz Ano Novo!!!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens