Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Forte ressaca em Ubatuba

Foto de Danielly Azevedo
Esta é a cidade de Ubatuba...aqui chamamos de centro...é onde eu moro atualmente.
Na maioria dos dias, com Sol ou com chuva, o mar está sempre assim...absolutamente calmo. Vemos ainda a pista do aeroporto. Entre a pista e o mar fica o marco do Trópico de Capricórnio e a Praça de Eventos, onde tudo de importante acontece.
(clique na foto para ampliá-la)

Esse é o ponto onde sempre sento e fico olhando para o mar...bem em frente ao meu apartamento....viram como o mar é calmo?
Tranqüilex....rsrs
Mas hoje, quando acordei vi o mar assim:
A impressão que dá é que vai passar por cima da mureta e invadir a pista a qualquer instante!
Está impressionante!
Tudo isso por conta de um ciclone extra tropical muito forte que afetou todo o litoral sul e sudeste. Inclusive foi ele que provocou a tragédia no Rio e em Niterói.
Aqui em Ubatuba hoje ainda choveu forte, depois fez Sol... forte , mas as nuvens pretas no céu prenunciam mais chuva...fortes com toda a certeza.
Estou impressionada com a violência da natureza...
Vamos vigiar e orar!
MA JIVAN PRABHUTA
Imagens: Google

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe


14 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Astrid,

Vim dar te um beijo e um abraço de conforto neste momento.

Tás cá....tás cá... ;))))

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Maria Paula!
É bom ter você comigo.
Pois é querida a situação impressiona mesmo! A fôrça da água (nosso corpo emocional!!!)é imprevisível...
Um beijo gostoso por sua solidariedade...
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Boa noite, Astrid!
Menina, aqui em Niterói é bem parecido, o mar também é calmo, mas nestes últimos dias ondas de mais de 4 metros tem batido no calçadão e os catamarãs que fazem a travessia Rio-Niterói estão suspensos, só funcionam as barcas grandes.

Mas, todos os anos vemos este fenômeno acontecer, o que não vemos é a força da chuva tropical quase amazônica que caiu sobre a cidade de segunda para terça-feira, foi uma coisa absurda, de dar medo mesmo.

Eu, graças a Deus, moro loge de morros e em apartamento alto, mas ouço barulhos de helicópteros, sirenes ao longe e muito movimento para chegar aos locais mais atingidos.

Peço aos céus que não se repitam as últimas chuvas, pois a terra já está muito úmida e aí mais mortes acontecerão aos que moram em locais que deveriam ser proibidos e relocados para lugares decentes e de moradias decentes. Pobre povo!

um abraço carioca e tudibom!

Isa Grou disse...

Olá Astrid querida!!

Cuide-se e fique com Deus, viu?!

Grande beijo.

Magda Moita disse...

Olis maninha!

A mãe natureza lá sabe o que faz! Os homens, no seu pior, julgam-se capazes de a dominar. Até quando? Enfim, aguardemos...

Um abraço luminoso

Magda

António Rosa disse...

Astrid

Dos meus tempos africanos lembro-me de temporais no mar assim.

Ou eu enlouqueci... ou parece-me bastante óbvio que o planeta está a fazer os seus ajustamentos. Com ou sem espiritualidade.

Fiquei fascinado com a foto de cima em que o aeroporto corta a cidade ao meio. Lembrei-me de Caracas, onde estive no início dos anos 80 e fiquei surpreendido ao ver um aeroporto privado (dos muito ricos) no meio da cidade. Lembro-me também de ter gostado imenso daquela experiência na Venezuela, onde estive durante 1 mês, em contactos profissionais com a comunidade portuguesa em várias cidades.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Beth!
Você pegou o ponto amiga...as ressacas e as chuvas nós conhecemos mas a fôrça com a qual estão se manifestando não.
Reparei na dimensão dos pingos e no barulho diferente que a chuva anda fazendo. Amazônica...boa comparação!rsrsrs
A respeito das pessoas que perdem seus bens nessas horas....é triste mas devemos nos lembrar que elas se expõe muito ao perigo morando em zonas proibitivas. Não me diga que por ser pobre é preciso morar dessa maneira. E os morros da faixa litorânea desmatada desde o Rio até Santos (trecho que conheço bem)não são confiáveis...se desmancham a toa! É ou não é?
Que tudo se restabeleça o mais rápido possível.
Um beijo, amiga carioca!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Isa, bom dia!
Estou me cuidando...mas de olho no mar!!!!rsrsrs
Dá medo Isa...é muito violento.
Que Deus acalme a natureza!
Um beijão querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Maninha querida!
Que bom que atravessou o oceano e aterissou por aqui!!!!!
Você viu só que violência?
Vamos imaginar que tudo está bem e calmo como sempre...é o jeito!
Um beijão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António, bom dia!
No ano de 2002 recebi uma mensagem do Mestre El Morya que dizia que para se estar apto a conviver na nova era seria preciso fazer uma faxina onde não sobraria pedra sobre pedra e tudo o que estaria escondido subiria à tona para ser requalificado. Essa é a minha visão espiritual sobre esses assuntos climáticos. Só que sempre imaginamos que é no quintal do vizinho que estão as coisas ruins...rsrsrs
Existe uma fôrça diferente nessas chuvas e ressacas que andam acontecendo...e isso só sentindo!
***
Na realidade este aeroporto é usado pelos turistas ricos que por aqui têm seus paraísos escondidos.
Serve também para aviões grandes de carreira porém, o que mais transita por aqui são helicópteros.
Não sabia que havia estado na Venezuela! Deve ter sido uma bela experiência!
E assim vamos vivendo e espero que esteja melhorando a cada dia...eu também estou em momento de recuperação de uma gripe forte.
Voilá!!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...

Realmente, Mãe... As pessoas pararam durante o dia todo neste dia no mirante da Praia Grande para olhar e fotografar o mar, inclusive eu.

As fotos que fiz não impressionam muito, por conta da distância e altura, mas nós que estávamos ao vivo, sabíamos que aquele não estava um mar amigo, nem para os experientes surfistas locais...

O único maluco que se aventurou naquele dia, entrou com um apoio de jet ski, para se garantir.

Dizem os locais que o mar em Itamambuca passou de 4 mestros e quase invadiu a área de quiosques - não sei se este é um tanto aumentado, pois eu mesma não estava lá para confirmar.

Mas pelo que víamos bater na costeira ao passar pela estrada, não fica difícil imaginar.

É bom orar mesmo, por estes tempos...

Beijos e parabéns pelo tema, pois atualiza as pessoas que não estão aqui para ver.

Astrid Annabelle disse...

Olá filha!
Gosto muito quando vem aqui deixar comentários.
Imagino que olhando da estrada e junto às costeiras a coisa estava preta!!!rsrsrs
Eu daqui do prédio queria olhar e ao mesmo tempo sentia medo...tomei consciência do poder do mar!!!Invencível!!!
Vamos orar e harmonizar.
Um beijo agradecido por suas palavras minha querida.
Mãe

Maria Izabel Viégas disse...

Amada minha!
Que prazer amanhecer contigo no meu Memórias! É uma bênção...
Fiquei apaixonada pela tua Ubatuba, muitos amigos já foram aí, eu sempre preferia com os meninos ir para cabo Frio, pois era mais pertto. E eu, realmente não gosto da Rio-São Paulo, por que...não sei.
Vi fotos mas as tuas foram deliciosas. Ver o banquinhos que sentas, vou até copiar... rs
E fiquei impressionada com as ondas.
Aqui do RJ só as vi pela televisão. Moro a uns 12 km do mar da barra da Tijucae do Recerio, mas não me aptece praia.
Aliás, foi um susto quando descobri que não era ariana e sim, pisciana. Criança e adolescente sempre gostei de ir à praia. Amava. Mas, o cheiro da maresia me enjoava e enjoa. Me dá tédio hoje, prefiro as montanhas, em NF é montanha e aqui, moro perto do Projac tem muitas montanhas.
Devo ser a reencarnação do meu avô espanhol,um ex-padre, rs ele quis morar no Brasil, pois aqui era a terra das montanhas e das...cobras
(argh). Dessas, já me safei de jararacas no sítio... tenho "paura".
Tenho medo do mar...mas o amo muito!
Pena que os seres humanos o tratam como uma norme lata de lixo.
Os tempos, amada, estão difíceis... os sensíveis se dão conta. mas quem governa o mundo não são os "sensíveis", são os políticos.
Então, é orar e vigiar.
Acreditamos num vida eterna. Só fico triste com o mundo que nossos netinhos( vem mais um pra mim!) vão receber de herança;eles têm tanta esperança e sonhos...
mas... está nas mãos de Deus!
beijos , amada do meu coração.
O post está lindo, aliás o que teu não é lindo, hein?

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria Izabel querida!
Li seu comentário com atenção e imaginei que estávamos sentadas uma em frente à outra contando capítulos das nossas lendas!
Todas as lembranças que tenho do Rio quando lá residi são bem antigas...a Barra da Tijuca ainda era zona bem afastada da cidade e não havia nenhuma construção por lá. Costumávamos ir brincar nessa praia ainda selvagem,aos domingos.
NF conheci em 1955 quando fui levada para lá para restabelecer minha saúde....é que eu tomei a vacina contra tifo (campanha de vacinação em massa! entendeu!?!) por causa de enchentes que haviam acontecido na cidade e peguei a doença...quase morri!!!
E foi em Nova Friburgo que tomei pela primeira vez leite de vaca tirado na hora e experimentei uma geléia de uva feita com as frutas plantadas no sítio mesmo...que fui visitar.
Como você lida com memórias de vidas passadas deve compreender isso: me foi dito que em uma das minhas últimas encarnações eu era um Contador de Histórias e escultor de flautas. Ficava sentado à beira do Mar do Norte reunido com crianças e animais. Um belo dia subitamente uma onda maior levou todos consigo para o fundo do mar. Isso explicaria o meu medo por ondas grandes.
Bem vou ficando por aqui agradecendo sua conversa, suas palavras e todo o seu carinho.
Até daqui a pouco na postagem coletiva do Azul.
Beijo grande amada.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens