Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

Na imensidão do azul eu sou...

"Ao nascer, aterrissei no mar...em pleno domingo de céu azul...

Sou semente estelar da mais azul das constelações...

...que veio germinar, crescer e frutificar no mais azul dos planetas!

E foi através do mar que me tornei navegante...

...do infinito espaço e, na imensidão do azul, eu sou..."(Astrid Annabelle)

O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento.
Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza.
Simboliza também o ideal e o sonho.
É a mais fria das cores frias.
O Azul-escuro é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar.
O Azul claro significa tranqüilidade, compreensão e frescura.
A imagem abaixo é uma das minhas últimas pinturas.
Dei-lhe o nome de "Soul art".
Pintura da alma.





Primeiro Raio Azul

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.
As pessoas que recebem o 1o. Raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.
A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.


A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.

Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.



Mestre El Morya

Mestre do primeiro raio Azul

Mestre EL MORYA presta assistência a todos os desejosos em cumprir a Vontade de Deus.Este Amado Mestre Ascencionado EL MORYA veio para Terra como Espírito Guardião de Mercúrio. Ele foi rei em muitas encarnações. Durante o nascimento do Amado Mestre Jesus, Ele era MELCHIOR, um dos três Reis Magos. Foi Rei Arthur dos Quinto e Sexto séculos.De maneira a suavizar sua natureza e obter equilíbrio, após suas muitas encarnações como rei, Ele encarnou como Sir Thomas Moore, o Poeta, e também como humanista e estadista inglês Thomas Morus. EL MORYA comandou três Cruzadas e foi um Rei Rajpute da Índia.EL MORYA ascencionou por volta de 1888. Hoje Ele é o chefe do Conselho da Grande Fraternidade Branca na Índia. Suas disciplinas são muito severas. É reconhecido por sua habilidade em conseguir que as coisas sejam feitas sem rodeios. O discipulado sob sua orientação pode ser comparado a imagem de alguém subindo um escarpado, suportando cortes, machucados, mas chegando ao alto comparativamente depressa.
Juntamente com o Amado MESTRE KUTHUMI (2º Raio - Dourado), no desejo de auxiliar o AMADO MESTRE SAINT GERMAIN (7º Raio - Violeta), fundaram a Teosofia que promoveu o movimento espiritualista que fez o mundo ocidental conhecer a Sabedoria dos Mestres Ascencionados e a natureza de seu trabalho.
Foi concedida ao MESTRE EL MORYA a permissão para fundar a Ponte para Liberdade, que levou aos humanos os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal.
O Mestre EL MORYA e todos os seus auxiliares do Primeiro Raio são denominados "pioneiros", propagadores de novas idéias. Essas inovações, a princípio, são sempre rejeitadas pela massa humana.Seu Santuário é na Índia e representa a 'Vontade de Deus'.
O Mestre EL MORYA é o Grande Mestre responsável pela orientação e desenvolvimento do povo asiático tendo, ao mesmo tempo, a atribuição de fiscalizar os governos de todos os países.Embora seja detentor de todo o Poder, é magnânimo, digno e austero e reflete estas qualidades não somente na vida exterior, mas para qualquer ponto que dirija a sua atenção.



AZUL: Espiritual

O azul está ligado a divindades, em todas as mitologias, assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, O CAMINHO SAGRADO.
É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça.
O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação.
É a cor do infinito.
Não é aconselhável para quem tem pressão baixa.
Azul é a cor da água-marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

Sou grata ao Arcanjo Miguel, arcanjo do primeiro raio e meu arcanjo protetor!

Astrid Annabelle / MA JIVAN PRABHUTA

Links:
http://templodeyris.com.br/fraternidade_branca/os_sete_raios/primeiro_raio/primeiro_raio.html

http://fraternidadebranca-sementedeluz.webnode.com/diversos/cromoterapia/

Imagens:

Do planeta:http://obviousmag.org/archives/2010/01/fenomenos_da_natureza_auroras_polares_1.html

Algumas de arquivo pessoal e o resto do Google Imagens


Nota:
Este post, apesar de fazer parte da Blogagem Coletiva, Colorindo a Vida, criada pela Glorinha e pela Açuti, está sendo publicado hoje, um dia antes do combinado, por ser o domingo o dia da irradiação AZUL.
Colorindo a vida...leia mais a respeito clicando no link abaixo:

http://cafecomglorinha.blogspot.com/



* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

24 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Astrid estou impressionada como vc falou coisas que tem a ver comigo e com o que escrevi...amanhã vc vai ver o que escrevi, intuitivamente, sem ter noção dessas coisas de que vc fala com tanta propriedade e sabedoria...fiz meu post sobre o azul há 2 dias e programei pois fiquei com medo de ficar sem internet...
Bem, minha querida, então até amanhã!Bom domingo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
Quando estamos na mesma freqüência é isso que acontece...um fala as palavras que os outros pensam!
Entendeu porque quis publicar meu post hoje?
Ficaria esquisito postar amanhã que é segunda sendo que se fala de domingo!!!!
Feliz por lhe ver bem e até amanhã...Bom resto de domingo para você também!
Beijo
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Lindo post de azul. Gostei de tudo o que vi e do texto maravilhoso com a frequência vibratória que chegou ao meu coração.

É uma modesta homenagem à Glorinha.

Beijo

Astrid Annabelle disse...

Olá António!
Feliz por ter você por aqui novamente!
Gostei que gostou!!!!
A Glorinha é uma pessoa encantadora que conheci através do seu blog na postagem sobre o Quíron e o número sete.
Nos conhecemos e não nos afastamos mais...
Sem dúvida a homenageamos através do azul!
Um beijo e um gostoso final de domingo...agora todo azul!
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Astrid,
Que beleza, que mergulho na imensidão do azul que cobre os céus e mares!
Realmente, o azul na natureza é algo esplendoroso e adoro e sentar e observar.
Teu post me fez viajar pela nossa querida Gaia.
um beijo azul carioca

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Beth!
O azul provoca isso...mergulhos profundos no infinito!
Essas viagens que realizamos através da cor são inesquecíveis!
Até daqui a pouco...hoje certamente vamos nos cruzar mais vezes por conta da blogagem coletiva...
Beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Chica disse...

Adorei passar por aqui e também já te sigo! O AZUL SEMPRE, DESDE MENINA(JÁ LÁ SE VÃO ...TROCENTOS ANOS,RSRSRRS) ME ATRAI...Focou maravilhosa e bastante completa tuapostagem. beijos e que teu dia seja cheiiiinho da energia azul...Linda!chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica!
O lado bom das blogagens coletivas é justamente conhecer e fazer novas amizades.
Somos azul...
Que seu dia também seja lindamente azul!
Beijo.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid,

Há coisas...

Não é que, com estas minhas andanças nos médicos e exames, me esqueci de colocar no site da Escola de Astrologia Nova-Lis, os artigos sobre Quíron que tenho escrito e publicado no Cova do Urso!!! Imagine só!

«A Glorinha é uma pessoa encantadora que conheci através do seu blog na postagem sobre o Quíron e o número sete.»

Acabei à minutos de colocar no site esse mesmo artigo com a sua explicação sobre o número 7.

Beijos azuis.

Astrid Annabelle disse...

António, olá!
Isso acontece mesmo quando ficamos assoberbados de trabalho...e ainda com doença no meio...
Agora tudo voltará gradativamente ao normal...você verá...
Vou lá conferir daqui a pouco,OK?
Beijo grande,azul e agradecido por ter me avisado.
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viégas disse...

Amada minha,
Ontem de madrugada vi o seu post. Tão lindo o seu Azul!
E o Mestre El Morya...
amo, amo , amo!
Obrigada pelo : Comprendeste? risos , muitos!
Eu já tinha o meu post num Blog privado, e ontem não consegui durante o dia fazê-lo. Então: o lilás vem do azul, vermelho e branco... ou não?
Obrigada, já troquei. obrigada!
Não era o que queria dizer, rs Pensei nos chackras: que quando abrimos o cardíaco expandindo a nossa energia do amor e subimos, aprendemos a usar a fala que enleva, que orienta, que purifica quem nos ouve , abrimos ao laríngeo. Já impregnados desse rosa amor e da luz azul , pensamento e palavra edificantes conseguimos que o Terceiro Olho, Índigo, enxergue além... muito lá dentro e além...
Entendeu? Perdoa, quem escreveu foi a menina ;))) eu só passei a limpo, eu tava com sonooooooo!
Te amo, linda amiga iluminada!
Amei teu post!Como aprendi!

Regina Coeli disse...

Oi ASTRID,
Vim retribuir sua visita e conhecer seu recanto de aprendizagem e ensinamentos.
Fiquei muito feliz com sua visita e deixo para você um cálido abraço cá das Minas Gerais.
Regina Coeli

...do infinito espaço e, na imensidão do azul, eu sou..."(Astrid Annabelle)

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria Izabel!
Você conseguiu dar um nó na minha cabeça!!!rsrsrs
Apenas comentei sobre a fusão do azul + rosa que dá o lilás...e sabe por que?
No dia da blogagem coletiva sobre o rosa você disse que era mais violeta/lilás...então assim compreende-se que tem a mistura em si. O Violeta provém do azul + vermelho.
O Lilás é uma oitava acima do violeta.
Não sei o que foi trocar e nem porque me pede perdão...
A sua idéia está absolutamente correta.
Vou lá ver o que lhe escrevi para refrescar minha memória....hehehe
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Regina!
Gosto de receber pessoas novas por aqui...fico muito feliz com isso!
Seu blog é lindo,viu?! E gosto também dos mineiros...tenho muitos amigos por lá!
Volte quando quiser...será sempre muito bem vinda.
Namasté.
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viégas disse...

Amada,
não se preocupe! rsss
Hoje no dia do Azul eu não estou muito para o azul!Não estou conseguindo nem ir sair visitando. Estou em processo de hibernação!SAbe aquela vontade de ficar quietinha...
Tô pensativa! rs
Na verdade eu não sou azul nem rosa. Aaquela lá era a menina! Eu não uso rosa no cabelo, nunquinha! Já usei muito em vidas passadas, mas me deixaram muitos espinhos.
Hoje eu sou violeta, viu?
mas eu troquei pois achei que não me expressei direito. Tava com sono.
E que melhor coisa existe no mundo?
Uma amiga que mostra, mesmo sem querer, algo que eu devia trocar.
Entendeu, minha guru fofa do meu coração? :)))
beijinhos

marliborges disse...

Olá Astrid! Que post hein! Já li e reli e ainda voltarei, quero aprender mais, gostei!!! Você é muito iluminada e tem um senhor conhecimento!!! Valeu amiga. Beijo azul pra você.

Luma Rosa disse...

Astrid, você não tem idéia de tudo que aprendi nesta sua postagem! Sou apaixonada por azul e como disse no post, tenho azul para todo canto da minha vida e saber certas coisas, foi confirmar coisas que intuitivamente dentro de mim se manifestava. Obrigada!! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel querida!
Você me fez sorrir...
"...minha guru fofa do meu coração? :)))..."
Ai, ai, ai...
Sabe eu também não estou no meu melhor dia. Peguei uma gripe forte e estou deitando um pouco depois levantando um pouco e os meus Tico e Teco estão meio atrapalhados.
Mas seja como for tudo está certo!
Você é Violeta mesmo...eu vejo isso em todas as fotos que já me mostrou...está no mundo para ajudar a limpar o carma das pessoas.
E sei que sabe disso.
Um beijo grande de boa noite.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E você Marli, já está se tornando uma pessoa querida.
Um beijo agradecido por suas palavras e por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Luma! Boa noite!
Eu fico feliz com isso.Saber a gente sabe porque sente, como mesmo disse, mas é gostoso confirmar certos conhecimentos.
Eu já estive no seu blog e vi seu post pela metade porque a net hoje está lerda. Mas eu voltarei pode esperar, pois achei lindo demais.
Me aguarde.
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Muito linda sua postagem!
Aprendo muito com vc Astrid Annabelle.
O nome bonito sô!
Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Fatima!
Fico feliz em ser útil. Quanto ao meu nome preciso concordar...minha mãe e o meu pai capricharam!rsrsrs
Beijo azul.
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Querida Astrid, para mim Azul és tu! :-)))

A imagem que criei foia pensar em si e dedicada a si, my lovely Blue Lady!

O seu post é duma leveza e duma Luz impressionante e acho que é assim que a vejo. Bem haja por tudo!
Muitos beijos*****deFada

Astrid Annabelle disse...

Fada querida!
Sabe que até lágrimas sairam dos meus olhos?
Só você mesmo...já estou indo lá para conferir.
Pois fiz este post com a minha alma que de fato é azul...e você sabe disso!
Foi o mestre El Morya que assistiu minhas iniciações de Reiki...
Foi o Arcanjo Miguel que sempre esteve presente nos momentos mais delicados da minha lenda!
Sem esquecer o Manto Azul de Nossa Mãezinha do Céu!
Nada mais justo do que dedicar este post para Eles!
"Na imensidão do azul, eu sou"
I love you my lovely Violet Lady!
Gratidão+gratidão+gratidão!
Beijos+beijos+beijos
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens