Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

Arte Naïf colorindo a vida

"É a arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola nem orientação, portanto é instintiva e onde o artista expande seu universo particular. Claro que, como numa arte mais intelectualizada, existem os realmente marcantes e outros nem tanto. Art naïf (arte ingênua) é o estilo a que pertence a pintura de artistas sem formação sistemática. Trata-se de um tipo de expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos, nem nas tendências modernistas, nem tampouco no conceito de arte popular."
Leia mais Aqui
Este post faz parte da blogagem coletiva, Colorindo a vida,
criada por
Glorinha do blog Café com bolo.

Hoje, sendo a última das segundas feiras desse encontro colorido,
a proposta era falar sobre a sua cor preferida.
E foi aí que "o bicho pegou!", rsss...

Qual é a minha cor preferida?

Já houve um tempo onde o azul seria a escolhida...um tempo do verde...um tempo do rosa...
E hoje?
Para ser sincera, nessa altura da minha vida sou um arco-íris ambulante!

Gosto, uso e convivo com todas as cores.

Sinto a necessidade de todas!

Foi então que me lembrei dessa Arte Naïf!

"Os naïfs, em geral, são autodidatas e sua pintura não é ligada a nenhuma escola ou tendência. Essa é a força desses artistas que podem pintar sem regras, nem constrangimentos.
Podem ousar tudo.
São os "poetas anarquistas do pincel".
Quem são os pintores naïfs?
Ser naÏf é um estado de espírito que leva a uma maneira toda pessoal de pintar.
Podemos encontrar pintores naïfs entre sapateiros, carteiros, donas de casa, médicos, jornalistas e diplomatas.
A arte naÏf transcende o que se convencionou chamar de arte popular."
(http://www.museunaif.com.br/mianarte.asp?cid=1&vparte=1)
Minha vida nesse tempo tem tudo a ver com esse estilo...com esse estado de espírito.
Posso ousar tudo.
Não sigo regras.
Sou autoditada em relação à compreensão da vida.

Naturalmente assim...

...e o meu mundo espelha espontaneamente essa simplicidade rica e fartamente colorida!

A minha cor preferida então, está na beleza de todas...na harmonia dos contrastes!
E, antes que o jogo termine e a festa acabe sopro ao vento que, sigo Colorindo a Vida...sem cor preferida, mas como amante de todas!!!
Sou grata à Glorinha e a Açuti por esta blogagem coletiva que tanto coloriu os nossos dias!
Sou grata à todos os amigos que por aqui passaram e ficaram fazendo parte do meu dia a dia.
Sou grata à Natureza, Mãe de todas as cores!
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


Imagens:
http://www.museunaif.com.br/mianarte.asp?cid=1&vparte=1
http://www.ardies.com/artistas-fotos.php?tipo=art_naif
Google Imagens


* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

46 comentários:

Yoyo Pizy disse...

Uma verdadeira aula de arte, amiga
Gostei muito.
Bjos

Beth/Lilás disse...

Astrid querida,
Que mensagem linda você passou com esta mostragem Naïf!
Mostrou a força, determinação, despreendimento e aceitação que temos diante da maturidade e da vida.
Parabéns pela linda escolha. Lindo!
beijos cariocas

Astrid Annabelle disse...

Olá Yoyo! Boa noite!
Então estamos de plantão!!! yes!!!
Nem acabei de postar e já entrou seu comentário!!!
Adorei sua visita e agradeço suas palavras.
Um beijo grande e até mais...logo logo estarei em sua casa conferindo a sua participação.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth! Boa noite!
Pois escolhi este tema por realmente achar que seria injusto escolher uma determinada cor...
Além do que eu acho este tipo de trabalho maravilhoso...ainda por cima extremamente alegre!
Um beijo grande querida, e muito agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Astrid! Escrevi sobre todas as cores como se eu fosse uma pintora...talvez pudesse até ser naif que eu adoro tanto! isso é que é sintonia! Amei demais...vai só lá ver....teu post tá lindo demais da conta...
Beijos.

Fada Moranga disse...

Querida Astrid, sempre gostei de arte naif! É uma pureza!!!
Adorei o do baloiço... ;-)
Para mim foi fácil escolher - tenho realmente uma cor preferida. O pink é a minha cor!

Viva a Cor!!!
Muitos beijos*****deFada

António Rosa disse...

Astrid

Terminar esta blogagem coletiva com a arte naif é genial, pois é a arte popular por essência. Os quadros escolhidos, cheios de vida e cor, são do melhor que tenho visto na blogosfera.

Parabéns.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha! Bom dia!
Já não é a primeira vez que estamos em fina sintonia!!!
É o amor por este tema...colorindo a vida!
Irei lá ver já, já!
Um beijo doce querida
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fada querida, bom dia!
O rosa sem dúvida é uma cor que eu adoro mas, seria injustiça da minha parte escolher uma em detrimento de outra...sou do arco-íris!
Um beijo bem no meio de seu lindo coração!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António querido, bom dia!
Foi uma maneira bem colorida que escolhi para demonstrar minha relação com as cores.
Sou amante da arte naïf...por sua espontâneidade e a sua liberdade de ser.
Você sempre vem com palavras carinhosas...sou-lhe grata por isso!
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Chica disse...

Que maravilhosa postagem,Astrid.Lindas cores, numa arte bem escolhida.Todos precisamos de todas!beijos, linda semana,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica! Bom dia!
É isso mesmo...precisamos de todas!!!
Um beijo grande por suas palavras gentis e por sua visita querida amiga!
Astrid Annabelle

Misturação - Ana Karla disse...

Astrid que riqueza de post!
As imagens estão sensacionais.
Me sinto até acanhada.
Para mim você falou tudo e mostrou como devemos enxergar.
este mundo colorido me faz ver coisas que nem imagino.
Muito bom dia.
Xeros!

Lu Souza Brito disse...

Olá Astrid,

Também me defino no momento como um arco-íris. Já tive preferencia pelo rosa, laranja, amarelo, verde azul e até o preto. Hoje todas mesclam minha vida! Depende de cada momento.
Eu fiquei apaixonada pelas pinturas naif. Super aula!
Como semrpe, seus posts são riqeuíssimos e belissimos!

Barbie Girl disse...

Astrid!!

Muito bom saber que és um arco-íris em pessoa e que és amante de todas essas cores!!

Cá para nós, depois dessa blogagem eu sinto a necessidade desse colorido na minha vida também!

Bom ver nosso arco íris, tomando forma!!

beijos e boa semana!

Astrid Annabelle disse...

Ana Karla! Olá!
Acanhada never!!!! Vamos vibrando no colorido da vida, isso sim!!!
Essa arte é linda por sua liberdade de ser!
Um beijo xeroso!!!E gostoso!!!E agradecido!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lu, sempre uma querida!
Sempre com palavras carinhosas...
Somos guerreiras do Arco-Íris...qualquer dia faço um post sobre esse tema!!!
beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Essa blogagem coletiva Barbie, foi especial!
Nos conscentizou de muitas coisas...uma verdadeira cromoterapia!!!
Todas as vezes que enxergarmos um arco-íis no céu vamos nos lembrar disso aqui!
Um beijo doce e agradecido.
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Bom dia querida

Amei sua mensagen, ilustração e, principalmente, porque aprendi sobre esta forma de arte.

Maravilha!!!!!!!
bjs,

Regina Coeli disse...

Oi minha Querida Astrid,

Você fez uma bela escolha ao apresentar a PINTURA NAIF para homenagear todas as cores!!!
Eu também "pinto o sete" e como não passei por nenhuma escola, aprecio muito a criatividade e alegria retratadas pela ARTE NAIF...
Fico feliz em ter uma AMIGA ARCO-ÍRIS.
Receba meu abraço colorido,
Regina Coeli

Marliborges disse...

Querida Amiga Astrid,
Caramba, nosso pensamento hein, telepatia das boas, rsrs. É a maturidade, é ela sim!!! E esse (novo) pensar e agir faz a gente feliz não é? Adorei o teu post, sabes, essa arte eu sempre via nas feiras, e exposições, etc, e sempre gostei, (o colorido é uma riqueza) mas não sabia que era arte Naïf. Obrigada por compartilhar esse conhecimento.
Teu texto, adorei, me achei!!!
Beijo grande.

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma, bom dia!
Que bom que gostou...isso me deixa feliz!
Procurei por sua postagem mas não achei...depois volto lá para conferir.
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Regina querida!
Sim somos as guerreiras do Arco-Íris!
Nos reencontramos...podes crer!
A arte Naïf me encanta de fato.
Um beijo doce querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Marli querida! Bom dia!
E eu adorei sua visita!
Estamos na mesma freqüência...sentimos o mesmo.
Coisas de avós modernas...livres, leves e soltas!!!
A arte Naïf combina muito conosco.
Um beijo doce e gostoso.
Astrid Annabelle

Françoise disse...

Oi Astrid, você é abençoada pelas escolhas que faz a cada semana, as imegens de hoje acrescentam toda a beleza postada por você nas segundas anteriores. A relação da arte com a sua vida transmite todo seu valor pela também arte de viver....parabéns pelo belo post!
Bjos e ótima semana.

Astrid Annabelle disse...

Olá querida Françoise!
Estava na Noruega com você agora mesmo...
Hehehe...sintonia...todos interligados nessa blogagem colorida de emoções.
Adorei sua visita sempre acompanhada de palavras carinhosas.
Agora vamos para mais uma não é?
Um beijo grande no seu coração.
Astrid Annabelle

Teresinha Ferreira disse...

Olá Astrid,
Que lindo seu post!!! Arte Naif. Quebrando conceitos e mostrando na simplicidade traços tão marcantes.
Fique bem.
Bjs mil

Astrid Annabelle disse...

Olá Teresinha! Boa tarde!
Um beijo grande, gostoso e muito agradecido por sua visita e palavras.
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Cara Astrid,
Gostei imenso, de ter pegado nos pintores naïf (por cá há alguns muito considerados), para chegar a um estado da vida, que também é o meu, em que para regras já não há «pachorra» e, preferndo-se a simplicidade, a ingenuidade (como alguns dizem dos naïf) e acima de tudo estar aberto para tudo sem ideias pré-concebidas.
Adorei Astrid, vc sempre tira da manga ideias diferentes e com todo o sentido.
Além de estar grata, a tudo que a amiga refere, também estou muito grata em a conhecer, através da sua sensibilidade e inteligência.
Beijinhos,
Manú

Bordados e Retalhos disse...

Adorei esse post com arte naïf. Deu uma graça a esse arco íris da blogagem coletiva de hoje. Lindo!!Adorei. Bjs

Lúcia Soares disse...

Astrid, não conhecia esta arte e fiquei encantada. Muito colorido, muita simplicidade, muito folclórica.
A blogagem colorida serviu para nos enriquecer, a cada cor aprendi alguma coisa.
Boa semana!

Astrid Annabelle disse...

Olá Manú! Boa tarde!
Eu também sou imensamente grata por ter conhecido você...dona de fote personalidade e muito sensível também.
Sinto brilho atavés das suas palavaras.
Achei graça da carta na manga...foi pesquisando mesmo que encontrei o tema que estava delineado em minha cabeça...e essa arte traduz muito bem meu estado atual.
Um beijo bem grande e agradecido querida amiga.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Giovanna! Boa tarde!
Gostei de ter você por aqui e das suas palavras carinhosas.
Um beijo doce e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E serviu mesmo Lúcia! Boa tarde!
Aprendi muitas coisas que não conhecia.
Esta arte é muito linda mesmo.
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

cantinho she disse...

Uau! Eu simplesmente AMEI! Tá divina a sua postagem...bjo, bjo!

PS: Por aqui sempre encontro um banho de cultura, ADORO!

Astrid Annabelle disse...

Que bom She!
Fico feliz em saber que aprecia meus posts!
Um beijo gostoso e agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Elaine disse...

Oi Astrid, vc é sempre muito rica em suas postagens como a Arte Naif, rica em seus detahes, suas cores e sua simplicidade. Valeu!
Beijos e uma semana bem colrida!

Astrid Annabelle disse...

Elaine, olá!
Este é o meu jeito de ser...rsrsrs
Eu mesma aprendo muito com todas estas pesquisas, sabia?
A arte Naïf me cativou...
Um beijo gostoso e agradecido querida!
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Suas postagens sempre me encantam muito!
Bjs minha querida amiga.

Astrid Annabelle disse...

Olá Fátima!
Bom ter você por aqui!
Um beijo agradecido e gostoso por seu carinho de sempre.
Astrid Annabelle

Eliana Pessoa disse...

Astrid eu que sou mais feliz depois de seus recadinhos!
Adorei seu post que festival de cores achei maravilhoso!
beijo

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana!
São lindas mesmo estas obras. Concordo com você!
Um beijo gostoso por todo o seu carinho.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Deveriam ser todos os pintores naïfs, não? (rs*) Gosto de pensar na arte com liberdade de expressão, espontaneidade, revolução e não foi à toa que o movimento modernista no Brasil incentivou tanto artistas simples que vieram a se tornar grandes símbolos de nossa arte. Amei o post colorido! Eu tenho o meu pano de fundo azul, mas gosto de todas as cores - mentira! Não gosto de bege! :P Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Luma,olá e bom dia!
Taí uma coisa com a qual concordo...a arte ao meu entender tem que brotar da alma, do espaço que não é limitado por regras, títulos, formas...na realidade isso abrange toda a criação.
Eu sei que não gosta de bege pois contou isso outro dia no seu blog...para falar a verdade, é mesmo uma corzinha sem graça!!!
Um beijo gostoso e agradecido por sua visita!
Astrid Annabelle

Tida disse...

Que alegria nas suas cores!
Eu também quero dizer ao vento que sigo pela vida colorindo!
Eu também vejo a vida assim, simples, alegre. Que bom seria se preservássemos a incência e a pureza tamabém!
Muito lindo.
Bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá Tida! Bom dia!
Que alegria receber você por aqui!
A inocência e a pureza seguem de mãos dadas com o amor!!!
Um beijo grande e bem gostoso!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens