Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

Deu branco...

...na blogagem coletiva da Glorinha, do blog Café com bolo.
Com essa cor termina uma viagem pelas cores da vida...oito semanas de uma experiência intensa e maravilhosa...uma verdadeira cromoterapia!
Acrescente-se a isso que conhecemos muitas pessoas, agora amigas, que ficaram registradas no arquivo das memórias boas, aquelas que não esqueceremos jamais.


No branco temos um campo de todas as possibilidades...de vida e de morte.
Cabe a cada um de nós colorir o branco com o poder de nossas escolhas. Toda essa aventura ao mundo das cores eu pautei com imagens por entender que elas falam ao coração, sempre com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos leitores, que por aqui passaram, de alguma maneira.


Ao preparar este post senti na pele o que o branco pode sugerir
...ausência...totalidade...dureza...frieza...
...luz...infinitude...beleza...harmonia...paz...
Para ter vida, o branco precisa de contraste
...senão fica indefinido...imenso...vazio...gelado.
Contém a beleza da pureza...a ausência de movimento...a latência da paz!


Uma paz não desejada...pois a ausência de movimento sugere a morte, o nada.
E o que desejamos é a vida que brota desse nada, que está contida no seu interior, que expande, recria.


A paz da harmonia dos movimentos e do perfeito equilíbrio, que se espalha pelo calor do amor, pacificando através dessa paz, reunindo e sugerindo que, afinal somos todos frutos de um momento branco que desabrocha e se transforma em múltiplas formas COLORINDO A VIDA....até que, através da morte, possamos renascer para mais uma página em branco, em uma dimensão superior!


Estas imagens me inspiraram para escrever este texto. Olhem para elas sentindo, percebendo suas reações e, depois deixem nos comentários o que o branco provocou em vocês.


Finalizo com algumas palavras do livro O Sermão da Montanha, de Huberto Rohden, da editora Martin Claret, capítulo “ Bem-aventurados os pacificadores”:
Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz! – disse o Mestre, em vésperas de sua morte – não a dou como o mundo a dá; dou-vos a minha paz para que a minha alegria esteja em vós, e seja perfeita a vossa alegria, e ninguém mais vos tire a vossa alegria.”


A verdadeira paz é um carisma divino, uma graça. Uma dádiva de Deus, que é dada a todo homem que se tornar receptivo para receber este tesouro.”


Por isso, o homem que chegou ao conhecimento de si mesmo é invulnerável; ninguém o pode prejudicar, ninguém o pode ofender, ninguém o pode empobrecer, ninguém lhe pode infligir perda de espécie alguma, uma vez que ninguém o pode obrigar a perder o que ele é, e aquilo que ele tem não o enriquece, nem a sua perda o empobrece. A paz nasce, portanto, de uma profunda sabedoria do conhecimento da verdade sobre si mesmo.”


O homem que fez definitivo tratado de paz consigo mesmo irradia uma atmosfera de calma e felicidade que contagia a todos os que forem suficientemente suscetíveis para perceber essas auras pacificantes.”


Destarte, pela paz individual, estava solucionado o problema da paz social!”


“Deus é a paz eterna, infinita, absoluta....mas a paz da dinâmica, da força, da plenitude!”


Para ler o livro basta clicar na imagem abaixo!
MA JIVAN PRABHUTA

IMAGENS:GOOGLE

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

58 comentários:

Beth/Lilás disse...

Astrid,
Você fechou com chave de ouro branco esta blogagem colorida que participamos.
Parabéns!
Deleitei-me com as palavras e as imagens e é só isso que queremos encontrar nesta rede, muita paz e harmonia.
Amei!
beijinhos cariocas

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth! Boa noite!
Pois é ...essa blogagem deixa marcas profundas em todos que participaram com a alma...
As palavras brotaram...se eu lhe contar que até para mim foi uma surpresa!
Que sejamos brancos, pacificadores pela paz que somos!
Um beijo gostoso minha amiga carioca!
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Querida Astrid!

Branco foi o dia em que nos encontrámos e começámos a brincar juntas! Blue Lady, o seu azul estará sempre rodeado de branco - céu e núvens!

Tanta sintonia!!! ;-)
Um grande bem haja por tudoe muitos beijos*****deFada

Glorinha L de Lion disse...

Astrid, vc me emocionou...que imagens belíssimas e que belíssima mensagem...Vc me encantou...acho que nunca vi imagens brancas tão lindas, emocionantes e encantadoras...estou até sem palvras...Paz é o que fica e o que desejo: Paz a Todos os de Boa Vontade! Beijos.

António Rosa disse...

Astrid

Lindíssimo post. Sinto que o seu blogue fecha com chave de ouro esta iniciativa da Glorinha.

Ontem foi dia de descanso para mim, depois de 4 intensos dias de astrologia e não senti que fosse para participar nesta blogagem coletiva.

Mas cá estou a acompanhar.

Beijos.

Françoise disse...

Quer saber o que o branco das imagens causou em mim? Fiquei inteira arrepiada e com os olhos lacrimejando, as palavras se uniram as imagens e me trouxe energias pra lá de positivas, não sei nem explicar, só tenho a agradecer por este momento nesta manhã fria aqui tão longe....
Abraços a você que tanto coloriu a minha vida nestas últimas semanas!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Fada!
Branco é o tema dos grandes inícios!!!
E, sem dúvida, foi num dia branco que nos conhecemos. Abençoado dia!
I love you my lovely Violet Lady!
Um beijo gostoso transoceânico!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Glorinha minha querida!
Seu comentário também me emocionou!
Afinal, quando eu descobri a blogagem coletiva colorida que você criou meu coração bateu forte...sinal de coisas boas que estariam por vir. E não me enganei!
Conheci lindas pessoas asim como você. Capazes de emocionar, alegrar e melhorar a vida de todos!
Eu só tenho a agradecer à Deus por este nosso enontro!
Um beijo grande no seu coração. E muito agradecido mesmo.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Que bom que pode descansar...afinal depois de tudo o que passou mais as atividades do congresso só ficando no relax por uns dias!
Um beijo agradecido por suas palavras e seu carinho!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Françoise!
Que lindo comentário...transbordando de emoção!
Você foi uma das gratas surpresas que me aconteceu nessa blogagem colorida.
Imagino o frio que faz por aí!!!!
Uiii...nem é bom pensar!
Eu é que lhe agradeço com um beijo gostoso.
Adorei conhecer você!
Astrid Annabelle

Regina Coeli disse...

Bom dia minha Doce Amiga,
“A verdadeira paz é um carisma divino, uma graça. Uma dádiva de Deus, que é dada a todo homem que se tornar receptivo para receber este tesouro.”
Obrigada por você existir e por eu ter tido a chance de encontrá-la!
Você faz a diferença por onde chega...
Ainda sob o impacto de tão boas emoções ao absorver a grandiosidade de seu post COR BRANCA, beijo respeitosamente sua fronte e suas mãos.
Regina Coeli

ET- Achei ótima a foto nova que você está usando para identificação.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Regina!
Você é uma querida!
Que lindo e sentido comentário deixou aqui...tocou meu coração!
Eu também beijo sua fronte e suas mãos...mãos que criam belezas o tempo todo!
Foi muito bom ter lhe conhecido amiga!
Gostei que gostou da minha foto...vez por outra eu a troco.
Fique na paz de Deus e que Este lhe abençoe!
Astrid Annabelle

Chica disse...

Uma participação maravilhosa,cheia de qualidade de imagens bem escolhidas.Adorei!um beijos,linda semana,chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Chica!
Seus comentários sempre alegram meu coração!
Que você também tenha uma linda semana.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Misturação - Ana Karla disse...

Bom Dia Astrid!
como você me falou uma vez: "as imagens as vezes falam mais do que as palavras" e concordei e concordo. Além de suas palavras inteligentes, ainda colocastes imagens sensacionais.
Parabéns mais uma vez!
Ficaremos conectadas aqui nesse mundo com muita paz!
Xeros

Françoise disse...

Astrid, estou passando nos outros blogs e vendo sua foto nos comentários, não podia deixar de voltar aqui pra dizer que você está ótima nela! Gostei muito...
Bjos minha querida!

Teresinha Ferreira disse...

Olá Astrid,
Fiquei encantada com seu post.
Branco...Ausência de cores...Presença de paz e harmonia.
Cada vez que visito seus temas, sinto uma paz espiritual.
Fique bem.
Bjs mil

Astrid Annabelle disse...

Ana Karla, bom dia!
Tenha certeza que ficaremos conectadas!
Essa blogagem colorida nos patrocionou encontros muito ricos...
Pretenco com toda a certeza manter essas amizades.
E não é assim? As imagens atuam direto no coração...fazem você sentir antes de pensar!
Adorei sua visita e o seu carinho!
Um beijo xeroso!!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Você é muito querida mesmo Françoise!
Essa foto foi tirada em março de 2006...hoje tenho um pouco mais de cabelos brancos...hehehe
No entanto, ela espelha minha alegria pela vida!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Teresinha!
Muito gostoso receber você por aqui!
Agradeço por suas palvras gentis e carinhosas.
Um beijo grande e fique na paz de Deus.
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Lindo seu post amiga!
Tb gostei demais de te conhecer.
Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Olá Fátima!
Que bom que veio até aqui!
Reafirmando...adorei lhe conhecer também!
Um beijo gostoso e agradecido por suas palavras e carinho.
Astrid Annabelle

Elaine disse...

Minha querida Astrid, acho que não tenho nem o que falar dessa sua maravilhosa postagem sobre o Branco, pois vc arrebentou com esse texto e essas imagens.
Adorei participar dessa Blogagem Coletiva com todas vcs, e sempre estaremos juntas. Beijos, Beijos e uma semana cheia de Luz!!

pensandoemfamilia disse...

Lindas imagens, lindas palavras que se traduzem na tranquilidade da sabedoria do SER.
Agradeço as suas visitas e esta blogagem que foi a possibilidade de conhecer tantas pessoas de PAZ.

Astrid Annabelle disse...

Olá Elaine!
Realmente coloriu as nossas vidas esse tempo da blogagem colorida...mas estaremos agora em outra e depois mais outra...
Creio que atamos nosos laços e daqui para frente caminharemos unidas...
Um beijo doce e agradecido por todo o seu carinho!
Astrid Annabelle

Lu Souza Brito disse...

Astrid,
Imagens e palavras na perfeita harmonia do branco.
O que eu senti?
Paz, um desejo profundo em estar em contato com a natureza, em ser mais eu, mais humano, com menos "trvas nos olhos". O branco nos remete a pureza, ao contato íntimo conosco (minha opinião, nao sei se tem fundamento).
Coom a Beth mesma disse, fechou com chave de ouro (branco) esta blogagem que tanta coisas boas nos trouxe.

Astrid Annabelle disse...

Norma, bom dia!
Eu é que agradeço todo o carinho das suas palavras!
Foi uma vivência muito gostosa e nos tornou mais ricos.
Estabelecemos novas amizades, conhecemos o trabalho de cada um e assim seguimos vivendo com alegria na certeza de que a vida realmente é colorida!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Lu!
O espaço onde nascem as idéias é branco...
Você disse:
"O branco nos remete a pureza, ao contato íntimo conosco (minha opinião, nao sei se tem fundamento)."
Tem fundamento sim...e como!
É nesse íntimo que brota a nossa vida!!!
Um beijo muito gostoso e agradecido por suas palavras e carinho.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Linda mensagem! Que livro bonito, pretendo até copiar uns pedacinhos do que escreveu, Astrid! Bonito demais.
E com imagens deslumbrantes.
Parabéns, foi um prazer dividir as cores com você nestas semanas.
Um beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá Tati!
Este livro é excelente! Para quem aprecia este tipo de leitura...e aviso...não é sobre religião e sim sobre a desenvolvimento da nossa consciência.
Eu também apreciei muito a companhia de todos vocês nessa blogagem. Já mencionei antes...fiquei mais rica!
Mais rica de boas amizades e de conhecimento!
Agora vamos continuar com a blogagem sugerida pela Mila!!!
Um beijo muito gostoso por seu comentário tão carinhoso!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Querida Astrid,
O seu trabalho foi brilhante, com um texto de grande profundidade e imagens belíssimas.
A minha amiga passou uma mensagem muito importante e o que senti ao ler foi emoção.
Do «Sermão da Montanha» destaco esta frase: A paz nasce, portanto, de uma profunda sabedoria do conhecimento da verdade sobre si mesmo. É isso Astrid, a Paz é sabedoria sobre nós e sobre o mundo que nos rodeia, que seja possível um dia viver feliz, viver em PAZ.
Muitos beijinhos minha querida,
Manú

Maricota by Marianne disse...

Querida Astrid suas palavras sao música para os nossos olhos...O que senti?vendo as imagens tive a certeza que a mao de Deus é poesia, é perfeita, é amor!
Que bom conhecer vc, lendo seus post tenho certeza de que estou sendo abraçada e nada melhor do que um abraço generoso para nos sentirmos em casa...
Estarei sempre por aqui, Felicidades!
beijocas,
Marianne

Astrid Annabelle disse...

Olá Manú querida!
É sempre um prazer receber seus comentários!
Sem dívida a frase que escolheu destacar é importantíssima nesse contexto.
Nos tornamos a paz ao estabelecer a paz em nós!
A vida é maravilhosa Manú...basta saber viver!
E que a PAZ se estabeleça!!!
Um beijo muito agradecido por seu carinho e por suas sábias palavras!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Que comentário mais querido Marianne!
É o calor do amor que brota do Branco Luz que nos emociona e nos abraça!
Adorei sua visita e suas palavras!
E vamos continuar nos encontrando com toda a certeza!
Um beijo doce queria!
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, para mim foi um prazer participar da blogagem colorida e conhecer blogs e blogueiras ótimas.
Suas imagens do branco são lindas e seu texto emociona. Meu desejo é que continuemos a nos visitar.
Passo por uma fase difícil, mas lendo seu blog consegui clarear minhas ideias um pouco. Só não tenho vontade de escrever, ainda.Mas o tempo tudo cura, não é?
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Nessa vida tudo passa Lúcia!
Temos momentos onde precisamos cuidar das nossas raízes e ficamos sem produzir folhas ou flores!
No tempo certo esta situação se reverte e você nem lembra mais do que passou!
Adorei sua visita e seu comentário! E com toda a certeza continuaremos a nos visitar!
um beijo alegre querida!
Astrid Annabelle

Lidia Ferreira disse...

Vim agradecer sua visita , espero que vc tb participe do Blog The best
Bjs
conheça tb o Blog http://corderosachoque22.blogspot.com

Astrid Annabelle disse...

Olá Lidia!
Fiquei feliz com a sua visita.
Conheço o Cor de Rosa Choque...é um blog excelente! Estive agora mesmo conferindo as novidades.
Estarei mais próxima...pode aguardar!
Beijo agradecido.
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Lindo, lindo, lindo!!!! Sabe o que senti? Que há beleza em tudo. Tanto nas cores como na ausênsia delas. Tudo é sagrado. Tudo é divino. Creio que é essa compreensão que nos traz paz...
Gosto muito de tudo o que escreve, querida!!!
bjos do amigo

Astrid Annabelle disse...

Sim Marcelo! Sim!
Pois a beleza está no olhar de quem vê e no sentir de quem sente!!!
Gosto demais quando deixa seus comentários por aqui.
Esta blogagem foi demais, não foi?
Um beijo doce e agradecido no seu coração.
Astrid Annabelle

Fátima disse...

Astrid,
laço branco de cetim para encerrar a postagem colorida.
Simpesmente lindo de se ver e doce de se ler, essa paz que todos buscamos.
Parabéns minha querida.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Que comentário mais doce e simpático Fátima!
Fiquei muito feliz com a sua visita!
Um beijo doce e agradecido.
Astrid Annabelle

cantinho she disse...

Astrid, que lindo!
Simplesmente sensacional, vou sentir saudades desse carinho que foi essa blogagem!
Bjo, bjo!

Astrid Annabelle disse...

Olá She!
Mais vai ter mais uma vez!
Alegre-se...na próxima segunda...
Um doce beijo agradecido por sua visita e até segunda se Deus quiser e Ele quer!
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Perfeito! Tive que prender a respiração para prosseguir a leitura e ao mesmo tempo observar as imagens, belíssimas!
A natureza nos oferece e o homem se apropria! O sentimento de pose que gera toda a frustração, que consome a paz que deveria estar ali inabalada por influencias externas. Somos humanos, mas até que ponto somos racionais?
Essa frase "“Destarte, pela paz individual, estava solucionado o problema da paz social!” tem muito a ver com o meu post, não acha? (rs*) Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Olá Luma, boa noite!
Tem tudo a ver!
Aliás maravilhoso o texto que publicou.
No seu comentário você pergunta:
"Somos humanos, mas até que ponto somos racionais?"
Um excelente tema para outro post...
Aprecio demais seus comentários!
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Rozani disse...

Oi Astrid!
Que maravilhoso se post!Que fotos divinas!Gostei muito das poesias.Lindas sua palavras.
Bjs,Rozani

Astrid Annabelle disse...

Rozani, bom dia!
Adorei sua visita e o seu comentário.
Um beijo doce e agradecido.
Astrid Annabelle

Suzanna disse...

Astridddddddddddddddddddd
Uauuuuuuuuuuuuu que maravilha, delicioso, relaxante divino, e faltam palvras viu, lindo lindo lindo, amei tudo e aquela coruja branquinha então nossa!!
Saudades de Abaeté tbem, imagino que você mais ainda.
Parabéns, sempre, esta postage é inequecível

Astrid Annabelle disse...

Suzanna, bom dia!
Que maravilha de astral..Yes!!!
Sim saudades da terrinha!!!
Um beijo grande, doce e agradecido por sua visita e palavras!
Astrid Annabelle

Marliborges disse...

Astrid,
Demorei a vir, porque gosto de ficar e ler com calma, slow motion... E como eu tinha certeza, valeu! O post é maravilhoso e corrobora uma verdade que considero universal: "Conhece-te a ti mesmo" e terás a paz e a alegria, e ninguém conseguirá roubá-las de ti. Parabéns pelo post!!!

Barbie Girl disse...

Astrid,
Como sempre seu post fechou cheio de encantos!
Que a mensagem da nossa blogagem coletiva viva sempre colorida em nossos corações!

beijos

Astrid Annabelle disse...

Marli querida, olá!
Sou como você...gosto de ler lentamente e com atenção...não tenho pressa...
Um beijo agradecido de coração por sua visita e por seu comentário.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Cíntia! Olá!
Também adorei receber você por aqui!
Fiquei feliz de verdade e por isso lhe dou um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Bordados e Retalhos disse...

Lindas as imagens do seu post Branco. Aliás seu blog está lindo. Adoro as coisa que vc escreve suavemente. passa tranquilidade e afeto através das letras tecladas. Amei a dica de leitura com o livro da Lya Luft. Bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá Giovanna!
Que agradável surpresa!
Sua visita me alegrou muito.
Você deixou palavras tão carinhosas pelas quais lhe sou muito grata.
O livro da Lya Luft está sendo super indicado...ainda não li mais pretendo fazê-lo em breve.
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Eliana Pessoa disse...

Oi Astrid estou chegando em casa só a noitinha quase sem tempo de fazer visitas mas fico muito feliz em ve-la sempre por aqui!
Adorei essa coruja branquinha linda demais!!
Seu post está belíssimo!!!
bjim

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana! Boa noite!
Eu bem sei como é isso!
Também não tive tempo suficiente para visitar todos os blogs participantes.
Um beijo gostoso por seu carinho.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens