Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

Entre as folhas...

Tenho histórias incríveis para contar da vida que acontece entre as folhas!
Sempre estive rodeada de VERDE...ora dos jardins...ora da mata virgem...ora dos vasos.
E, sempre meus olhares foram curiosos, ampliados, querendo descobrir segredos!
Se você deixar seu olhar penetrar nos espaços, por vezes escuros, de uma folhagem, conhecerá um mundo no mínimo fantástico em cores e formas.
Você já viu um duende?
Eu já...igualzinho ao da imagem acima!
Nos encontramos por uma semana, sempre no mesmo lugar e na mesma hora...aparecia assim, com os olhos fixos nos meus me passando um recado...de alma para alma...e em seguida sumia.
Qual o recado que me deu? Ah! Isso eu não posso contar!
Nessa dimensão do mundo verde impera o silêncio...e o som desse silêncio você será capaz de ouvir se calar a sua mente.
Um mundo de possibilidades se abre quando um olhar mais demorado percorre o verde do lado de dentro.
Experimente!
Aqui seguem macro fotografias feitas por quem estava olhando para este mundo escondido:


Este post faz parte da blogagem coletiva Colorindo a Vida,
Hoje, segunda-feira, dia 10/05/2010 é o dia da cor VERDE.

MA JIVAN PRABHUTA



macro imagens: http://br.olhares.com/Macro/galeria21.html
imagem do duende: Google imagens

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

67 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, Astrid!
Linda, linda, linda sua postagem!
Pois eu nunca vi um duende, mas lhe digo que quando estou no jardim e me envolvo na prática de plantio, sinto como se estivesse sendo observada, acompanhada por olhos diversos, talvez todas essas criaturinhas que moram no meu jardim. Acho isso uma maravilha, coisa lúdica e de imenso prazer este contato direto com a natureza e com o verde à minha volta.
A-mei!
beijos cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Lindo...nem sei o que dizer...mas vc viu um duende? Com os olhos do olhar de fora? ou os de olhar de dentro?Sempre achei isso tão fantasioso, mas te considero tanto, te acho tão séria e tão sábia...me explica, como vc viu? Mas tuas imagens estão belíssimas, tb amo essas imagens macro... beijos minha flor das matas...

António Rosa disse...

Astrid

Que mundo verde mais fascinante. Lindo.

Volto depois.

Até logo.

Marliborges disse...

Astrid,
Que post maravilhoso, como é bom escutar o silêncio e olhar para dentro da natureza!!! Sabes que eu, às vezes, também vejo duendes nas folhagens daqui de casa? Eles brincam nas árvores e seus olhinhos brilham para a gente!!! Ah, isso me faz tão feliz!!! Só você para evocar essa magia tão íntima, tão especial. Obrigada, querida. Post verde, verde!!!

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth! Bom dia!
Pois não existe nada mais gostoso do que ficar no meio do verde...do cheiro de mato molhado!
Somos observados sim por elementais habitantes dos cantinhos escondidos nos nossos jardins. O segredo para enxergá-los é calar a mente falante que temos e ampliarmos os sentidos.
As crianças têm muita facilidade em entrar em contato com as dimensões paralelas por isso.
Me fez bem fazer este post!
Um beijo gostoso, que não é carioca (rsss), mais muito alegre também!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Glorinha! Bom dia!
Vi sim e foram várias vezes!!!
Quando largamos a nossa mente pensante e falante e nos entregamos por inteiro ao olhar mais demorado a visão se amplia. Usamos normalmente a visão embutida num espaço limitado dos pode e não pode das nossas crenças e "verdades".
Vi com os olhos operando em uma freqüência ampliada...no campo de todas as possibilidades.
Minha mãe, quando criança brincava com eles na Floresta Negra , na Alemanha, enquanto meu tio avô ía caçar....
O mundo que a maioria das pessoas enxerga é muito pequeno e por isso não conseguem acreditar em uma história como a minha...até que acontece a expansão de consciência e pimba!Aí pensam que é milagre!
Estou abalando suas estruturas não é Glorinha?????rssrsrsrsrsrs
Vai ter a Glorinha antes da Astrid e depois da Astrid!!!!!
Beijo doce
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
É lindo mesmo. Fresco e profundo!!!
Eu também vou voltar lá no Cova daqui a pouco...adoro essas segundas feiras da blogagem coletiva...são extremamente prazeirosas!
Um beijo grande!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Marli! Bom dia!
Mais que bom saber disso...uma companheira do mundo encantado, da magia dos sonhos reais!
Por sua sensibilidade não poderia ser diferente!
Os duendes adoram as árvores e brincar de esconde-esconde...são criaturinhas encantadoras que celebram a vida com amor!
Adorei saber desse seu lado mágico!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá Astrid,
Que post maravilhoso e fascinante!...Tem fotografias fantásticas! Quanto ao duende, é giro, quem me dera encontrá-lo, mas vou experimentar! O segredo deve ser fechar muito os olhos e depois abri-los lentamente, não é?
Muitos beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Olá Manú! Bom dia!
O segredo é o olhar de criança...é querer ver e acreditar que pode.
Eu sempre ouvia as histórias que minha mãe contava desses seus amiguinhos da floresta...como sempre fui curiosa sempre quis ver também.
Até que um belo dia, com o olhar perdido num jardim, aconteceu...daí para frente tornou-se comum.
Experimente...você consegue!
Um doce beijo querida!
Astrid Annabelle

Lu Souza Brito disse...

Olá Astrid,

Linda demais suas imagens, ricas em detalhes. E excelente convite a meditação. Silenciar a mente - confesso que tenha muita dificuldade em fazer isso.
Tenho um amigo mestre em Reiki que sempre me dizia isso: é preciso aprender a silenciar a mente e seu horizonte se ampliará.
Beijoos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Lu!
Você captou o essencial...a meditação dinâmica...aquela meditação onde você para a mente racional e se abre para o sentir. E isso acontece através da contemplação...quando contemplamos não pensamos!
Adorei sua visita e suas palavras.
Um beijo doce
Astrid Annabelle

Françoise disse...

Mu-lher...que post maravilhoso, não tenho palavras, fiquei sem fôlego!!!!!Fiquei curiosa com o duende, me conte mais quero saber mais.....

Você arrasou mais esta segunda!
Ótima semana minha querida,
Bjokas

Regina Coeli disse...

Bom dia minha Doce Amiga,

"Nessa dimensão do mundo verde impera o silêncio e o som desse silêncio você será capaz de ouvir se calar a sua mente...Um mundo de possibilidades se abre quando um olhar mais demorado percorre o verde do lado de dentro."
A mais absoluta verdade!!
Ah! se soubéssemos calar e contemplar a natureza, certamente descobriríamos maravilhas!!!
Muito rica sua postagem, como sempre nos ensinando um pouco mais.
Agradeço por compartilhar seus conhecimentos!!!
Abraço carinhoso,
Regina Coeli

Astrid Annabelle disse...

Françoise! Bom dia!
É simples...basta um olhar mais apurado a partir do coração.
Por isso as crianças convivem com os elementais...anjos, fadas duendes, etc...
Quando nos tornamos adultos normalmente é perdido esse lado inocente de ser...
Um beijo agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá querida Regina!
É tão bom o compartilhar uma vez que de nada nos adianta ter conhecimentos e ficar guardando.
Se podemos instigar as pessoas a enxergar a vida com outros olhos por que não?
Um beijo gostoso e agradecido por suas palavras.
Astrid Annabelle

Chica disse...

Maravilhosa participação!No capricho com essas lindas imagens!Uma semana bem linda,cheia de paz!beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica! Bom dia!
Gosto muito de ler suas palavras sempre tão gentis!
Um beijo grande e gostoso! Uma semana linda para você também.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Isto está bem animado por aqui. Hoje tenho que me afastar do computador muito cedo, por ter outros compromissos.

Até amanhã.

Astrid Annabelle disse...

Então está certo António...cuide do seus compromissos.
Faça tudo com calma para não se cansar,OK?
Beijo grande
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Vc é uma pessoa muito especial!
bjs.

Astrid Annabelle disse...

Olá Fátima!
Um beijo agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Amiga Astrid

Não podia deixar de vir e apreciar esta maravilha de post!!! Está uma maravilha. Este verde, encanta-nos com coisas fantásticas! Principalmente quando as queremos ver.
Até breve
Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Olá Adelaide querida!
Só mesmo um verde para atrair você para cá!!! Adorei sua visita e suas palavras. Estava mesmo com saudades suas!
Um beijo bem grande e gostoso amiga!
Astrid Annabelle

manuel marques disse...

Postagem fantástica,adorei passar por aqui.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá Manuel!
Gostei muito que veio me visitar. Seja bem vindo! E volte quando quiser!
Um abraço agradecido.
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Astrid querida!!!! Mais um post maravilhoso!!!! Imagens que valem mais do que mil palavras. Eu tb quero ver um duende... quem sabe um dia, quando coneguir domesticar o meu mental. rsrsrs Um dia consigo!
bjos do amigo e uma linda semana pra nós!!!

Astrid Annabelle disse...

Olá querido Marcelo!
Estava em sua casa e você por aqui!!!
Sintonia fina hein?
Você consegue ver duendes...basta querer e relaxar.rsrsrsrsrs
Eu creio muito que os elementais têm o poder de escolher com quem querem entrar em contato...mas se você prestar atenção logo logo será notado!
Uma semana encantada para você...hoje já começamos bem!
Beijo grande e agradecido
Astrid Annabelle

CORAL ACESSÓRIOS FEMININOS disse...

AI EU AMO DUENDES....QDO ERA MAIS NOVA, TINHA UNS 17 ANOS EU COLOCAVA MAÇA NA JANELA PRA ELE VIR COMER...APESAR DE NUCA TER VISTO, MAIS SEMPRE ACREDITEI....E NÃO É QUE A MAÇÃ FICAVA MORDIDA, PELO MEUS OLHOS SIM.....ADOREI O BLOG...OBIRGADA PELA VISITA....
BJOS

Misturação - Ana Karla disse...

Um espetáculo!
Isso mesmo, um espetáculo visual, foi que você proporcionou.
Encantada com as imagens e com a história.
Astrid você tem sido para mim um exemplo de expressão verbal.
Muito, mais muito feliz a cada passagem sua no Misturação.
Um xero grande!

Astrid Annabelle disse...

Olá Andréa!
Fiquei contente que veio me visitar.
Eu não duvido nadinha!
Houve um tempo que também fiz isso...mas faz um tempão.
Um beijo agradecido por sua visita e carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Karla!
Que visita mais carinhosa e simpática.
Você é muito querida mesmo!
Um beijo muito muito agradecido.
Astrid Annabelle

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha amiga, pronto estou aqui com
um imenso prazer e realmente perdia
um bom trabalho seu sobre o dia
verde.Muitos beijinhos e nos
iremos encontrando./Irene

Silenciosamente ouvindo... disse...

Ah,um pedido, me cede o teu duende
para eu colocar no meu blogue com
os devidos créditos?Se sim,
deixe um comentário no meu blogue.
Muitos beijinhos/Irene

Astrid Annabelle disse...

Olá Irene!
Com muito prazer recebo você em minha casa.
Acontece vez por outra dos leitores colocarem comentários no meu outro blog A Dinamica do Invisível que NÂO está participando dessa blogagem. Por isso que chamei você para cá...isso acontece quando as pessoas consultam meu perfil e então clicam no primeiro blog da lista....rsss
Agora está tudo bem!
Pode usar sim, a imagem do duende...os créditos são do Google Imagens.
Um beijo de boas vindas...
Astrid Annabelle

Eliana Pessoa disse...

ASTRID QUE LINDO POST CONFESSO QUE ME ARREPIEI TODA QUANDO VI A LAGARTA COMPRIDINHA TENHO UM POUCO DE CISMA!!!
AS JOANINHAS QUE LINDAS!
ADOREI VC É ESPECIAL!!
BJIM

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana!Boa noite!
Você me fez rir com sisma da lagarta. Para falar a verdade gosto dela lá no seu canto no meio das folhas...
Um beijo gostoso, agradecido por seu carinho!
Você também é muito especial!
Astrid Annabelle

Yoyo Pizy disse...

O verde me acalma, me relaxa e como sou bastnte agitada, sinto necessidade de estar cercada por essa cor. Eu também amo o cheiro de mato,o orvalho nas folhas.
ADOREI AS MACROS!
BEIJÃO

Astrid Annabelle disse...

Também gosto do cheiro do mato e de orvalho nas folhas Yoyo!
Um beijo agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Alecrim disse...

Astrid, obrigada por ter se tornado uma seguidora e principalmente pelos elogios.
Que imagens maravilhosas fazem parte da sua postagem coletiva. Uma delas meu marido pintou. Foi a das joaninhas em estilo hiperrealista.
Adorei ter conhecido seu blog e um pouco de você!!!!Bjs

Luma Rosa disse...

Astrid, fez uma ótima abordagem! As imagens são espetaculares e os insetos, nossa! como se parecem com seres robóticos! (rs*)
Viu mesmo um duende? Encabulei com isto porque quando era criança, apareciam crianças olhudinhas assim no quintal da casa da minha avó e ela dizia que era 'imaginação'. Agora nem eu sei se imaginava ou não! Beijus,

Açuti disse...

Oii Astrid,

primeiro, quero agradecer pelo carinho que sempre me doa lá no meu cantinho, me faz um bem enormeee!!!

Adorei seu post, sabe de uma coisa, sempre senti a presença dos duendes mas infelizmente nunca fui presenteada com sua imagem...mas sei que existem!!! Bom acredito em todos os seres mágicos da natureza!!

As imagens são fantásticas, cheias de energias e vibrantes!!! lindas mesmo!!

um super beijo "verdejante", tenha uma excelente semana!!!

orvalho do ceu disse...

Oi, Astrid
A joaninha no meio do verde ficou muito original no meu modo de ver o verde e admirar seu post. Lindo!
Abraços e uma semana verde pra vc!

Astrid Annabelle disse...

Fernanda,olá!
Isso que a blogagem coletiva patrocina...o encontro de pessoas afins!
Fiquei super feliz com a sua visita! A pintura que seu marido fez deve ter ficado muito bonita, pois a foto é linda.
Bom vamos ficar em contato,OK?
Um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Maricota by Marianne disse...

oi Astrid...os pequeninos ficam gigantes quando prestamos atenção no seu maravilhoso mundo...Eu vejo muitas coisas, não sei se são duendes, a última vez subiu correndo a escada da minha casa, fique assustada!
Bjks.
Mari

Astrid Annabelle disse...

Luma pode estar certa que era real o que viu quando criança. Os adultos sempre dizem que é imaginação.
Quem conhece, reconhece!
As fotos são de profissionais e são incríveis...o mundo dos insetos é deslumbrante quando aumentamos a lente, o foco! São robóticos mesmo!rss
Amei conversar com você. Fique bem e em paz e receba um beijo gostoso!
Astrid Annabelle

Cris França disse...

que belo o seu olhar sobre a vida minha amiga, um banho de sabedoria. bjs

Astrid Annabelle disse...

Açuti, desenvolvi um grande carinho por você..coisa de química, entende?
E não faço nada além de gostar...e quem gosta cuida!
Um beijo bem grande e agradecido por todo o seu carinho e palavras doces.
Astrid Annabelel

Astrid Annabelle disse...

Olá Cris!
Um beijo agradecido por suas palavras carinhosas e por sua visita.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Astrid, você me deixou sem palavras, não tanto pelas imagens (lindas, por sinal), mas pelas palavras. Nossa! Você estava plena quando escreveu!
Beijos.

Rozani disse...

Oi Astrid!
Estou maravilhada, encantada e apaixonada pela sua blogagem!Que imagens maravilhosas!Mais o que mais gostei foi do seu encontro com um duende.Como eu gostaria de ver um.Eu acredito em duendes, gnomos e fadas.
Não sei muito a respeito mas um dia vou me aprofundar nas histórias.
Que vontade que me deu ver um.
Quem sabe, um dia eles deixam que eu os veja.
Amei demais seu post.
Bjs,Rozani

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Tati!
Você tem razão! Foi um momento de inspiração...um instante onde o coração falou mais alto!
Adorei sua visita.
Receba um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Rozani!
E eu amei seu comentário e a sua visita!
Se você quiser de verdade ver um duende isso acontecerá quando menos estiver esperando!
Um beijo gostoso no seu coração e a minha gratidão por suas palavras carinhosas.
Astrid Annabelle

Renata disse...

Olá, bom dia!

Vindo aqui nesse maravilhoso espaço pra agradecer sua visita e acabei me deslumbrando com tão lindos posts e fotos!

Parabéns pelo seu blog, e parabéns pela postagem verde!

Um abraço,
Renata

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Renata!
Sinta-se bem vinda nesta casa e fique à vontade!
Suas palavras me alegraram...são os comentários assim como o seu que nos enchem de ânimo para continuar!
Tenha um lindo dia e volte quando puder.
Um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Ohhh uma imagem do filme Artur e os Minimeus!!! :-))))

Que consolo entrar aqui e ver estas imagens! É também por isto que nos damos bem, por causa dos duendes e gnomos...

http://www.arthuretlesminimoys.com/index_site.html

E continuando no verde... encomendaram-me uma pintura da cadelinha Velvet rodeada de verde :-P Bom presságio!

Um grande bem haja, sempre, por tudo!
Muitos beijos*****deFada

Astrid Annabelle disse...

Fada!!!!
Nos damos bem porque você é uma fada e pertence ao mundo dos sonhos e fantasias! Ao meu mundo!!!
Por conta desse seu comentário está sendo criado o próximo post!
Um beijo imenso...I love my lovely Violet Lady!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Orvalho do céu!
O seu comentário apesar de aparecer publicado no meio dos outros acabou de chegar para ser moderado...mistério do Blogger!
Adorei receber sua visita...volte sempre!
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Mari!!!
O mesmo que ocorreu com Orvalho do céu, ocorreu com o seu comentário...por isso só estou respondendo agora!
Adorei!!!
Quando ampliamos a visão um mundo diferente fica ao nosso alcance!
Venha sempre...será sempre muito bem vinda!
beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Querida Astrid, já viu o que este verde nos fez? :-)))

Bem hajam a Astrid e a Glorinha!!!
E viva o Artur!!!

Muitos beijos******deFada

Astrid Annabelle disse...

Fada amore mio!!!
Verde é a cor da expansão, da abundância, da natureza!
Somos verdes...
Um beijo agradecido na sua alma.
Astrid Annabelle

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Querida Astrid...que coisa linda...amei sua postagem! Tenho certeza que vc sabe que eu acredito em tudo isso. As fotos são incríveis. Adoro macros...através deles a gente consegue apreciar e viajar nesse mundo divino e fantástico que é o da mãe natureza! beijos

Astrid Annabelle disse...

Olá Iara! bom dia!
Claro que sei ...sinto !
Uma pessoa que dedica sua vida a cuidar das plantas, a cuidar das sementes, pertence ao Universo Verde da Mãe Natureza! Então todo o reino encantado o acolhe!
Beijo grande e muito agradecido por sua visita e comentário!
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Querida Astrid,

Hoje é dia 12 abril 2014. É incrível e maravilhoso como encerrou bem este ciclo de vida do Navegante do Infinito, recuperando um dos posts mais emblemáticos que estão aqui.

Apesar de já o ter dito no Facebook, repito aqui: Terminei agora mesmo os últimos retoques de um post comemorativo que o Cova do Urso irá publicar logo à noite, às 00h01, [horário de Portugal, 4 horas menos no Brasil] quando já for dia 13. O post estará encerrefado a acomentários e explicação está lá. Obviamente que sabe a razão. Amanhã de manhã, domingo, virei ao Facebook, repetir parte do texto que escrevi para si no blogue. Só não o faço esta mesma noite porque no Brasil ainda será dia 12. Muitos beijinhos e até amanhã, Dia Grande.

Astrid Annabelle disse...

Um beijo bem grande nesse imenso coração meu querido António!

Este post não foi escolhido pela mente, mas pelo sentir...este meu sentir que anda cuidando do blog Navegante do Infinito... eu, pessoa física, não faço mais nada >...{^.^}
Astrid Annabelle

Filomena Nunes disse...

Que selecção de cortar a respiração!!!!
LINDO, LINDO!!!


Um abraço d'Almas, querida do <3

Astrid Annabelle disse...

Adorei sua visita querida Filomena!
Esse post é antigo, mas lindo! Estava inspirada ...{^.^}
Beijão agradecido no seu coração!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens