Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

Para as minhas três Mães

Sempre fui contra estes dias especiais, totalmente inseridos no modelo consumista de uma sociedade para lá de falida, hipócrita em seus costumes, crenças e valores.
Gosto do lado espontâneo da vida onde os atos e as celebrações partem da vontade do coração.
No entanto, já que o tema é este, quero compartilhar a homenagem que presto diariamente à três aspectos do feminino divino...à Mãe do Céu, à Mãe da Terra e à Mãe do Coração
.
******
À Mãe do Céu, minha amada Nossa Senhora de muitos nomes:
Desde muito pequena eu me sinto amparada e amada por esta doce energia. Lembro ainda quando, em momentos para os quais não encontro definição, eu me sentava na capelinha da escola. Era toda azul, com vitrais multicoloridos e no altar havia uma imagem de Nossa Senhora das Graças. Permanecia ali sentada quieta percebendo o silencio amoroso. Fazia isso por me sentir bem. Por instantes eu tinha a nítida impressão de que me sorria...eu só fui conhecer o nome dessa Nossa Senhora muitos e muitos anos depois. Na época eu era totalmente inocente. Estava ali amando por amor!
Não posso me esquecer desses instantes sagrados.
Hoje não freqüento mais nenhuma capelinha, no entanto acordo todos os dias com a certeza de estar em companhia dessa doce luz assim como não durmo sem lhe dar um beijo agradecido.
******
Pietá de Michelangelo...
uma réplica dessa imagem ficava na mesinha de cabeceira da minha Mãe por ser uma das obras que mais amava
À minha Mãe da Terra:
A mulher que me carregou no ventre e que escolheu o lindo nome que tenho. A mulher que apesar de toda a sua sensibilidade feminina fez o papel de Pai. Provedora e mantenedora da fartura em minha infância e adolescência. Ao lado dela desconhecia o aspecto de falta e necessidade. Não era melada, não mimava, amava do jeito dela. Jeito esse que só fui compreender muito pouco tempo antes do seu falecimento. Apesar de não estar mais aqui entre nós, está presente na maioria dos meus pensamentos e sentimentos do dia a dia.
Vejo-a atuando através de mim.
A parte do seu corpo físico que eu nunca esqueci são as suas mãos. Mãos de artista, que costuraram meus sonhos, que pintaram alegrias, mãos criadoras das comidas gostosas, mãos mágicas que transformavam tudo, pois eram capazes de criar belezas, criar instantes únicos e sagrados!
Lhe envio hoje, agora e sempre a plenitude do meu Amor Divino e o mais profundo sentimento de Gratidão.
******
À minha Mãe do Coração:
A mulher que fez o papel de Mãe, que me carregou no colo.
Que me ensinou a andar, a falar e a ler.
Que esteve ao meu lado em todos os momentos do meu crescimento.
Que chorava e ria comigo.
Que agüentou as infindáveis perguntas de uma mente curiosa por demais.
Que me apresentou à Mãe Natureza, ao mundo encantado das lendas, dos mitos, do lado melhor e maior da vida!
Que me introduziu ao mundo dos sonhos e de todas as possibilidades.
A Mãe que me ensinou a ser uma mulher de verdade...quase Amélia...
Uma mulher que entendia que todos os instantes da vida eram por demais preciosos para serem ignorados.
A parte do seu corpo físico que eu nunca esqueci são os seus olhos. Olhos de olhar profundo de quem sabe ler a alma, de quem sabe tudo. Olhos doces e meigos de uma Mãe zelosa. Foi daquelas mulheres eternamente Mãe. Esse era o seu dom!
Receba hoje, agora e sempre meu coração minha amada Avó, aonde quer que esteja.
******
E para todas as mulheres mães que por aqui passarem desejo que sejam felizes hoje, agora e sempre.
Astrid Annabelle

imagens da net e do Google
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

28 comentários:

Cris França disse...

Feliz dia das mães minha querida! linda mensagem! bjs

Astrid Annabelle disse...

Igualmente para você Cris!
Resolvi postar hoje essa mensagem pois amanhã vai ser mais difícil...vou receber visita em casa!
Um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Querida Astrid,
Que lindo texto que fez para este dia, sempre é muito completa nos seus posts, onde predomina o bom gosto e uma grande sensibilidade.
Bjs,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Olá Manuela!
Eu lhe agradeço por suas palavras generosas.
Um bom dia das Mães para ti! Sei que em Portugal a homenagem foi no domingo passado...mas para mim todos os dias é Dia de Mãe!!!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Bela e profunda mensagem.
Um feliz dia para você.

http://pensandoemfamilia.com.br/blog
Abços.
Norma

Françoise disse...

Lindíssimo!!! Feliz e abençoado dia das mães,
Bjos e ótimo domingo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma!
Seja bem vinda!
Agradeço suas palavras.
Tenha igualmente um dia feliz.
Irei lhe visitar em seguida.
Beijo
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Um feliz e alegre Dia das Mães querida Françoise!
Um beijo agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Tida disse...

Astrid,
que maravilha de texto. Lindas foram as suas homenagens. Lindas mães em sua vida.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Feliz e abençoado Dia das Mães para você também Tida!
Um beijo agradecido por suas palavras e carinho.
Astrid Annabelle

Chica disse...

Que maravilha de homenagem essa , bem inspirada e emocionada.Desejo um lindo dia pra ti e tudo de bom,SEMPRE!!beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Chica!
Para ti também...tenha um lindo domingo especial!
Um beijo agradecido por suas palavras gentis!
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Feliz Dia das Mães.

Em Portugal é o primeiro domingo de Maio. Já foi, no dia 2.

Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Agradeço a lembrança e a visita no dia de hoje. Eu sei que foi comemorado no domingo passado o Dia das Mães em Portugal...cumprimentei várias amigas que temos em comum, portuguesas com certeza!!!
Um beijo
Astrid Annabelle

Ana Luiza Zanichelli Progin disse...

Emocionante o seu post, Mãe!

Sabe, fiquei pensando aqui, depois de lê-lo, e de repente me dei conta de que você, na qualidade de mimnha Mãe, condensou tudo o que recebeu tanto da vovó Inge, quanto da bisa Agnes, e passou adiante em forma de educação, carinho e principalmente AMOR.

Não foram poucas as vezes que, reunida com meus irmãos, percebi que o que você nos ofereceu foi homogêneo, ou seja, o que eu sinto, meus irmãos também sentem: que temos e tivemos uma SUPER-MÃE, no sentido completo da palavra.

"Não "se fazem" mais Mães como a nossa, que olham cada tarefa da escola, que sentam-se à mesa em todas as refeições, que deitam-se conosco nas noites de trovoada, que nos ensinam a conversar com bichos e plantas" - palavras do Marcelo, do Carlo durante um almoço, 04 anos atrás no Graal da Castelo Branco.

A Mãe caprichosa, zelosa, 100% presente, que nos erguia após cada tombo, que nos protegia e nos ensinava a nos defender. A Mãe que nos ensinou que devemos sempre lançar mão ao nosso melhor, em todas as situações. A Mãe que nos ensinou a sempre dizermos a verdade, e a assumirmos todos os nossos erros - e acertos também!

É claro que seria hipocrisia dizer que você nunca errou, porque é humana, e até com os seus erros nos ensinou, muito. As pessoas ficam repetindo coisas "bonitinhas" nestas datas, mas vazias.

A minha intenção aqui é que você saiba, independente de ser em uma data específica, que o que você fez por nós foi muito importante, para toda a nossa vida. Que você receba este reconhecimento, que você tenha ciência do quanto sua tarefa de Mãe foi bem cumprida e bem-sucedida.

É isso. Cansou de ler? Hehehehe - Acordei inspirada hoje!

Feliz dias das Mães, e pode esperar uma deliciosa lasagna à bolognesa e uma mais deliciosa ainda torta de maracujá, ok? hehehehe

Beijos e até mais tarde!

Ana Luiza.

Astrid Annabelle disse...

Minha filha querida!
Olha, eu demorei para conseguir lhe responder...fiquei emocionada de verdade.
Mãe é mãe e não "güenta" essas manifestações de amor!
Estou aqui lhe esperando e já me deu água na boca...
Um beijo bem no meio do seu coração e Feliz dia das Mães para você também!
Mãe

Ana Luiza Zanichelli Progin disse...

Bigadiiiiiiimmmmm!!!!!

Beijos!

Ana Luiza.

P.S.: Desculpe os erros de digitação na mensagem anterior - eu tinha acabado de acordar quando escrevi o comentário... he-he-he(=risadinha sem graça:-))

Astrid Annabelle disse...

Mais beijos...tá desculpada!hehehe
Até já.
Mãe

Glorinha L de Lion disse...

Astrid, sua sensibilidade e amor transparecem em cada linha desse seu lindo post...Abençoada vc que tem 3 mães que te acompanham vida a fora...abençoada vc Astrid!
Grande beijo, lindo dia!

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
Que comentário mais doce!
Que você também tenha um lindo dia querida.Que seja muito feliz seu Dia das Mães!
Um beijo grande e gostoso.
Astrid Annabelle

efeitoseconceitos disse...

Um dia feliz para você também querida!
Bjo no core
Yoyo

disse...

Oi Astrit,
Linda mensagem! Que lembrança gostosas!
Amiga, obrigada pela visita. Deixo um beijo e o desejo um de Feliz Dia das Mães. Que Nossa Senhora lhe proteja sempre.
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Beijo Yoyo!
Feliz e agradecida em ter você por aqui!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Que a Nossa Senhora proteja a todos sempre!
Gostei demais da sua visita Sô!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

hanah disse...

Olá Astrid !

Não poderia deixar de passar por aqui, para te deixar um abraço e um Feliz dia das Mães.

Bjos.

Astrid Annabelle disse...

Hanah! Boa noite!
Que gostoso receber esse seu abraço e beijo.
Que tenha uma semana iluminada!
Receba uma beijo grande
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Sabe, Astrid, também compactuo das mesmas idéias sobre estes dias em que o consumismo se exarceba, mas não dá pra fugir e quando vemos, estamos mergulhados ou inseridos no contexto.
No entanto, parabenizo-a pela linda mãe que és e desejo que tenhas muita vida para acompanhar seus filhos.
um beijo grande carioca

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Beth!
Eu ensinei meus filhos a criarem um presente, assim como eu nunca comprei nada para minha mãe e avó...tudo era inventado, confeccionado em casa.
Não aceitei fazer parte desse consumo desenfreado e creio que consegui. Aliás fui criada assim...
Também lhe desejo um resto de domingo das Mães muito especial e estou agradecida de coração por todo o seu carinho.
Um beijo doce
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens