Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

A Casa de Merlin...um LUGAR encantado

Passei a semana inteira pensando no que postar nesta terceira segunda -feira da BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES organizada pela MILA VIEGAS. , com o tema Lugar, lugares
Hoje, pela manhã, encontrei a Casa de Merlin de António Serer.
Soube de imediato que havia encontrado o meu tema.
Sou apaixonada pela Natureza.
Mais ainda pelo seu lado encantado.
Pela magia atrás de cada florzinha e de cada animal.
A floresta encantada! Um lugar de poder!
Aqui vocês têm um pouco do imaginário colorido desse artista.
"Imaginemo-nos a passear na floresta ou caminhando esforçadamente pelo alto de uma montanha...De súbito, vemos refulgir, por entre a vegetação ou junto a um rochedo, algo que nos faz pensar em ouro puro. Paramos, avançamos pé ante pé, e...que vemos?
Um menino de cabelos loiros e rosto de porcelana que nos fita com um olhar inteligente.
E percebemos, atônitos, que nos fala por telepatia, ou seja, que a sua voz soa não aos nossos ouvidos, mas diretamente na nossa mente! A princípio, não sabemos se havemos de ficar ali, em presença daquele ser tão singular, ou dar corda aos sapatos!
Mas ficamos(
porque nos sentimos como que enfeitiçados).
E o menino 'diz-nos'que não devemos temê-lo, pois não pretende fazer-nos nenhum mal.Explica-nos que vem de Além-Mundo, de um lugar fabuloso situado noutra dimensão; e, se soubermos escutá-lo, falar-nos-á das coisas boas que estão para nos acontecer,
porque -é bom que se saiba- eles são mensageiros, exclusivamente, de boas-novas. Acontece, também, que a sua presença significa a existência de riquezas no subsolo do lugar!
Explicou-me um velho pastor de muitos rebanhos que, se quisermos contactar esses meninos maravilhosos e pedir-lhes algum favor, devemos colher, para o efeito, uma bolota acabada de cair do mais frondoso carvalho que encontrarmos, embrulhando-a, de seguida, juntamente com flores de alfazema, num paninho de linho previamente lavado com gotas de orvalho e secado ao sol do meio dia.
Para formularmos o pedido, desembrulhamos a bolota, colocamo-la na palma da mão direita e repetimos, três vezes, "Menino d'Oiro, eu te peço”, juntando a estas palavras a descrição do que pretendemos e agradecendo, no final, da seguinte maneira:"Menino d'Oiro,eu te agradeço tamanho tesouro".
Mas, atenção: Só nos escutará se o que lhe perdirmos for para ajudar o próximo ou algum animal em apuros!
Eles detestam o egoísmo e a ambição desmedida e, por isso, apenas premeiam a generosidade.
Ainda segundo o tal pastor, a felicidade que sentimos quando encontramos um desses meninos é tão grande, tão grande, que, de repente, parecer-nos-á que o Sol deixou a imensidão dos céus e se veio instalar bem dentro dos nossos corações!..."
Estas obras de António Serer estarão em exposição permanente num espaço criado para o efeito e situado entre o Parque Natural "Baixa Limia Serra do Xurés” (Espanha) e o Parque Nacional da Peneda-Gerês (Portugal).
"Sou uma criança que, ao longo dos anos, usou os mais diversos disfarces (as diferentes idades e as correspondentes circunstâncias), sem, contudo perder a sua verdadeira essência". António Serer
********
A Casa de Merlin
Texto de António Serer:
Nota:
Estou publicando hoje por estar com a net muito instável.
Como não quero correr o risco de não participar optei por antecipar a postagem.
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

36 comentários:

Chica disse...

Que lindo e delicioso passeio nos proporcionaste por aqui!Adorei!beijos,tudo de bom,chica

Eliana Pessoa disse...

NOSSA QUE IMAGENS MARAVILHOSAS ACHO QUE SOU MEIO CRIANÇA ADORO ESSAS COISITAS FOFAS!
VIM TE DESEJAR BOA NOITE DORME BEM ATÉ AMANHÃ!
BJIM

Astrid Annabelle disse...

Bonito não é Chica?
Boa noite amiga!!! Com essas imagens teremos bons sonhos com certeza.
beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana! Boa noite.
Eu sou totalmente criança quando se trata de contos, lendas, país de faz-de-conta, magia, encantamento!
Durma bem e com os anjos querida.
Um beijo agradecido por seu carinho.
Até amanhã.
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Querida Astrid, grande festa aqui com o Raphael a espreitar de dentro da árvore!!! :-))) Tanta coisa linda! Bela alma a deste António!
Ai a coelha a tricotar... Fui ao blog do Merlin e quando lá vi os sapatinhos imediatamente me lembrei de si e do seu pai... Lindos bebés!
Um grande bem haja por isto!
Muitos beijos***deFada

Françoise disse...

Bom dia querida Astrid,
Fico boquiaberta com este teu lado mágico e encantador de ver a vida junto a natureza. Aprendo todas as vezes que entro aqui pois eu era uma pessoa muito desligada com a simplicidade do mundo a minha volta e hoje estou re-aprendendo a me surpreender com o pequeno ao meu lado. A vida nos prega muitas lições!
Que bonito quando contou-nos dos valores implícitos na história do Menino d' Oiro. As imagens também são fantásticas!
Tenha uma ótima e tranquila semana,
Abraços.

Astrid Annabelle disse...

Olá Fada! Bom dia!
E você leu a história deles nos Contos da Floresta (link no post)???
Foi um desses encontros mágicos...o meu e desse autor...achei demais o trabalho todo!
Um beijo gostoso Fadinha...florestas encantadas = fadinhas!!!yes!!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Você viu que delícia Françoise?
A isso eu dou o nome de viver intensamente. Que sentido pode ter uma vida sem magia ou encantamento???
Fui iniciada por minha avó querida no reino da fantasia...e de lá sempre tiro grandes aprendizados!!!
Fiquei feliz que gostou minha querida!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Quanta sabedoria minha amiga!
Sempre aprendo muito com vc.
Bjs e uma ótima semana.

Astrid Annabelle disse...

Fátima! Bom dia!
Um beijo gostoso por sua visita sempre tão carinhosa!
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Lindíssimo com total encantamento. O ter vindo ver estas magníficas ilustrações e esta estória do António, foi o suficiente para que ficasse em paz. Muito bom. Parabéns.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá António! Bom dia!
Pois eu também fiquei encantada.
Lindíssimo trabalho do António Serer!
Fico feliz que tenha saído daqui em paz!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Barbie Girl disse...

Astrid
Você sempre nos encanta com seus post cheios de magia e imagens riquíssimas que expressam lados bons da vida e às vezes desconhecido por muitos!!

Boa semana! Beijos

Lu Souza Brito disse...

Um lugar mágico Astrid. Lindas as imagens. Mergulhei em um livro de contos de fadas e seus seres encantados.

pensandoemfamilia disse...

Olá
Gosto muito de seu jeito de falar da vida.
Tão interessante o conto, maravilhosas as imagens. Magia precisa fazer parte da vida, não é mesmo?
Vc me acrescenta muito.
Bjs,

Astrid Annabelle disse...

Olá Cintia!
Agradeço de coração sua visita e as suas palavras carinhosas e gentis.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Lu!
Mas é verdade. O autor nos transporta para uma dimensão de magia e encantamento!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma!
Eu não saberia viver de outra maneira.
A vida para mim é, toda ela, uma dimensão de encantamento.
Esse autor tem essa intenção.
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Uau, Astrid!
Que viagem lúdica, que delícia!
Todos nós, nesta vida massificante do dia a dia, precisamos disso, um pouco da beleza e da magia encontradas na ficção e na beleza da natureza.
Lindo post!
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Foi exatamente isso que eu pretendi, Beth! Boa tarde...
Tirar os leitores da realidade concreta e fazer com que penetrassem no mundo da fantasia. Você sabe o poder que tem a nossa imaginação?
É nesse campo onde se originam muitas das nossas realidades diárias.
Um beijo gostoso e agradecido por seu carinho!
Astrid Annabelle

Marliborges disse...

Nossa, Astrid!
Que viagem, que encantamento. É amiga, a beleza é mesmo fundamental, bem como disse o poeta.

Seu texto é simplesmente irretocável, belo e energético e as imagens lindíssimas. Astrid, você enfeitiça a gente com esses seus posts!!! Valha-me Deus! Olha eu aqui embasbacada diante do laptop. Ainda bem que você é feiticeira do bem, rsrs!!
Beijo grande amiga.

Astrid Annabelle disse...

Olá Marli!!! Boa tarde!
Você me fez sorrir.."feiticeira do bem!"rsrsss
É mais ou menos isso...hehehe
Eu vivo com a beleza e para a beleza...sinto isso como fator primordial para viver bem.
Por isso que me encantei com este autor!
Um beijo gostoso e "calorento"!!!(para espantar o frio daí!)
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Uau!!!! Maravilhoso, querida!!! Fiquei encantado, vou correndo pesquisar mais sobre este artista.

Grande bjo e uma linda semana!!!

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo!
Você viu que beleza?
É sem dúvida um excelente artista!
Beijo grande querido.
Astrid Annabelle

Macá disse...

Astrid
Ma-ra-vi-lho-so. Não conhecia esse artista e adorei essa magia.
beijos

Astrid Annabelle disse...

Que bom receber você por aqui Macá!
Pois é...é lindo demais, não é?
Um beijo agradecido por sua visita e participação.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, o texto é doce, de uma verdade que aceito muito bem.
Mas as imagens me deixaram sem fala! Lindos, lindos todos os quadros. Vou em busca de conhecer melhor esse autor, do qual não sabia a existência. Nossa, aqui encontro um mundo totalmente deslumbrante!
Beijos e boa semana!

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia!
Que bom que gostou. Também é lindo mesmo.
Entre nos links no final do post e ficará encantada como eu.
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Elaine disse...

Oi Astrid, imagens sensacionais, apaixonantes!
Obrigada pela visita, eu ainda não mudei, as coisas estão um pouco paradas, não acho apartamento e estou um pouco murchinha, por isso tenho entrado pouco na internet, mas daqui a pouco passa.
Beijos e que vc tenha uma linda semana!

Astrid Annabelle disse...

Olá Elaine!
Veja...na hora certa tudo acontece. Mas é preciso ter alegria. Com alegria tudo agiliza.
Sabia que iria gostar dessas imagens...não tem quem não se apaixone por elas!
Um beijo gostoso e muito agradecido.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Vim aqui deixar um 'bom dia'. As ilustrações são excelentes, não me canso de as ver.

O contador já funciona e as médias são excelentes. Muito acima da média. Muito, muito. Parabéns.

Astrid Annabelle disse...

Olá Bom dia António!
Com um carinho desses será com toda a certeza um excelente dia!
Eu mesma estou encantada por estas imagens!
Vou conferir o contador.

Ontem estive ocupada trocando o visual do blog...você gostou?
E hoje tem Brasil...hehehe... e Portugal...também irei torcer...mas no confronto dos dois aí não vai ter jeito...BRASIL na cabeça!!!Yes!!!
Beijo grande querido.
Astrid Annabelle

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid, fiquei maravilhada com estas imagens todas.Beijocas.

Astrid Annabelle disse...

Olá Mimi!
São lindas mesmo...tenho que ficar me repetindo...não tem outro jeito.
Vá no link postado no post e se encante mais um pouco...
Beijos querida afilhada!
Astrid Annabelle

Jordana Flávia disse...

Que post encantado Astrid! Você como sempre surpreende e capricha! Fiquei maravilhada com o texto e com as obras. E me sinto exatamente como você diante da beleza de uma florzinha...Se paramos pra pensar, percebemos que a natureza é mesmo muito mágica, não é?
Luz e paz...

Astrid Annabelle disse...

Totalmente mágica, Jordana! Bom dia!
Um beijo agradecido por sua visita e carinho.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens